Anel de Brasão - identificação?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Heráldica | Pessoas

Anel de Brasão - identificação?

#432206 | mdb95 | 23 mar 2021 03:47

Caros utilizadores,

Tenho em minha posse um anel de brasão herdado já por várias gerações. Venho então perguntar se alguém reconhece as armas ou me pode apontar na direcção certa para identificar este brasão. Trata-se de um escudete partido em dois, à esquerda com um braço a empunhar uma chave e à direita com uma torre rodeada de 7 elementos horizontais que não consigo identificar. Está também representado um elmo aberto de perfil encimado pelo que parece um braço a empunhar uma chave na horizontal.
Foi-me chamada a atenção a possibilidade de o brasão estar representado em espelho, por se tratar de um anel de sinete. Pelo que pesquisei, o campo esquerdo parece-se com as armas da família Horta/Orta, mas estando ausente a base ondulada.
Deixo um endereço para as fotos do anel: https://imgur.com/a/bs7n3Yk

Agradeço desde já,
mdb

Resposta

Link directo:

Anel de Brasão - identificação?

#432273 | JC | 26 mar 2021 08:51 | Em resposta a: #432206

Caro Confrade,

A representação do brasão não me parece que esteja invertida, como nos sinetes, pois se isso acontecesse o elmo estaria virado para o outro lado.

Creio que a representação não está muito bem representado pois o I, como refere poderá ser Horta, incompleto ou mal representado, confirmado pelo timbre que se vê mal. O II, a Torre, é mais difícil pois estando algo simplificada é sempre difícil identificar pois há vários apelidos com uma Torre, como Faria (que teria 5 flores de lis a acompanhar a torre) ou Saldanha ou Avilez, etc...

Para melhor interpretação era importante saber os possíveis apelidos donde provém o anel.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 07:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen