joaquim augusto queiroz falecido em santa leocádia de baião

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Eventos | Famílias | Património

joaquim augusto queiroz falecido em santa leocádia de baião

#432968 | silver13 | 19 abr 2021 18:23

joaquim augusto queiroz falecido em santa leocádia de baião - procuro informação pois sei que é pai de avó paterna. tenho impressão que terá falecido no primeiro quarto do século xx e terá sido enterrado en santa leocádia ou campelo (ambas freguesias de baião).
diz-se na família que teria terras em campelo, cinfães e...e também eventualmente alvarenga (castelo de paiva)...não sei por que artes estaria estado ligado à casa de balde (santa leocádia de baião) - terá comprado em algum tempo?
agradeço informação se alguém tiver
josé silver

Resposta

Link directo:

joaquim augusto queiroz falecido em santa leocádia de baião

#432973 | pjcardoso | 19 abr 2021 22:23 | Em resposta a: #432968

Caro confrade
José Silver,
Boa noite.
Pergunto-lhe se por acaso já verificou os Posts do confrade Francisco Queiroz, "Queirozes de Baião (Campelo, Ingilde e Gosende)" e "Família Queiroz Monteiro – Baião / Gaia".
Talvez lhe possam interessar.
os meus cumprimentos e boas pesquisas.
Paulo J. Barreira Vieira

Resposta

Link directo:

joaquim augusto queiroz falecido em santa leocádia de baião

#432978 | silver13 | 20 abr 2021 09:16 | Em resposta a: #432973

Obrigado Paulo,
já passei por aí e não encontrei o que quer que fosse de relevante para esta pesquisa.
Saudações,José Silver

Resposta

Link directo:

joaquim augusto queiroz falecido em santa leocádia de baião

#432982 | lpamorim2 | 20 abr 2021 16:24 | Em resposta a: #432968

Boa tarde,

Tem mais dados sobre o seu bisavô? Nome da mulher, onde nasceu, onde casou, etc?

Melhores cumprimentos,

LPA

Resposta

Link directo:

joaquim augusto queiroz falecido em santa leocádia de baião

#433242 | silver13 | 29 abr 2021 10:14 | Em resposta a: #432982

Agora já tenho, já consegui chegar à certidão de nascimento:
"Joaquim, filho de António Carlos Valente de Queirós e de Dona Libania Lorinda de Vasconcelos do logar de Arrabalde desta freguesia de Santa Leocádia, neto paterno de José Valente de Queirós e de Dona Maria Teixeira Cabral da Caza do Outeiro da freguesia de Sao Joao do Grillo, e neto materno de Joaquim Valente de Queiros Monteiro e de Dona Joanna Margarida de Vasconcellos do Logar do Ciro da freguesia de Soalhais; Nasceu aos 5 de Julho do anno de mil cento e cincoenta e dois e foi baptizado de minha licença na freguesiade Santa Maria de Gove aos nove dias do dito mez e anno pelo Reverendo Presbitro Jose de Souza Pinto da mesma freguesia e forao padrinhos o Reverendo Jose Valente de Queiros e Vasconcellos e Anna Joanna Margarida de Vasconcellos, Thia e Avó do baptizado; testemunhas.....

Então, a relação com a Casa de Balde vem através da mãe Dona Libania Lorinda de Vasconcellos, sobrinha de Anna Joanna Margarida de Vasconcellos. - Será por aqui que correrá a minha investigação: - parentescos com estas senhoras!
Toda e qualquer ajuda é bem-vinda. José Silver

Resposta

Link directo:

joaquim augusto queiroz falecido em santa leocádia de baião

#433305 | lpamorim2 | 29 abr 2021 23:56 | Em resposta a: #433242

Caro José Silver,

Exactamente 11 meses antes nascia a minha trisavó Maria dos Prazeres, na Casa de Balde. Confesso que ainda desconheço o ramo da dita casa, da referida senhora para cima, mas o apelido Monteiro está lá. Acredito que o parentesco seja por aí. É uma questão de "subir".
Com alguma dedicação poderei ajudá-lo nesta tarefa.

Cumprimentos,

LPA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 23:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen