Informações sobre um antepassado

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Informações sobre um antepassado

#433287 | tomas_almeida | 29 abr 2021 22:49

Boa Noite,

Nas minhas recentes pesquisas geneológicas deparei-me com um senhor de nome Brás Dias nascido em Penamaior, Paços de Ferreira. Sei também que casou em Reguenga, Santo Tirso no dia 2 de julho de 1670 com uma senhora chamada Maria Francisca.
Tentei procurar o assento de casamento para verificar a veracidade mas como inexperiente que sou tive muita dificuldade. Alguém me poderia ajudar enviando a imagem original da página que possivelmente se refira a este casamento e a sua possível tradução. Ficaria extremamente grato.

Cordialmente, Tomás Almeida

Resposta

Link directo:

Informações sobre um antepassado

#433316 | tomas_almeida | 30 abr 2021 11:33 | Em resposta a: #433287

Reforço este pedido. Muito Obrigado.

Resposta

Link directo:

Informações sobre um antepassado

#433343 | pjcardoso | 30 abr 2021 18:26 | Em resposta a: #433316

Caríssimo
Tomás Almeida,
Boa tarde.
Não serei eu certamente a pessoa mais indicada para o ajudar, mas pelas indicações que deixou nos Post`s será que não é o Assento do Link abaixo?
http://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=493304

Parece-me começar Assim, "Bras dias, filho de Isabel.....", é o último assento da página direita do livro.

Talvez um outro confrade mais habilitado a ler estas estenografias (entendido em paleografia) ajude a descodificar este texto.
Os meus cumprimentos.

Paulo Jorge B. Vieira Cardoso

Resposta

Link directo:

Informações sobre um antepassado

#433371 | tomas_almeida | 01 mai 2021 00:43 | Em resposta a: #433343

Caro Paulo,
Em primeiro lugar deixe-me agradecer a sua disponibilidade para esta questão. Infelizmente quando carrego no link enviado apenas me remete para o livro e não uma página em específico.
Será que me podia endicar qual será a página a que se refere para melhor analisar?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 04:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen