Livros Paroquias dos Mórmons

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Informática | Património | Pessoas

Livros Paroquias dos Mórmons

#433879 | uupa | 20 mai 2021 23:00

Boa noite.

Queria que me informassem, actualmente como está a forma de pedido e o acesso aos livros.
Como alguns dos posts são antigos, quero saber todo o processo, como peço, quanto custam, onde vou buscá-los, se já estão abertos, se vale a pena investir nesse caminho.
Os livros paroquiais que preciso para continuar a pesquisa familiar são do Distrito da Guarda, não moro lá. Já li que estão em formato microfilme, mas o livro vêm nesse, só um livro ? Também li que se podia ir a um local deles e lá tinham-se acesso aos livros. Não tenho a certeza se estes processos são verdade.

Resposta

Link directo:

Livros Paroquias dos Mórmons

#433883 | miguel monteiro | 21 mai 2021 00:19 | Em resposta a: #433879

https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/

Resposta

Link directo:

Livros Paroquias dos Mórmons

#433884 | uupa | 21 mai 2021 01:10 | Em resposta a: #433883

Conheço esse arquivo, estou-me a referir aos livros paroquiais que estão microfilmados, e que nem toda a gente tem acesso. Os livros paroquiais de Valverde, na Guarda, só vão até 1856 os baptismos. No Family Search estão lá até 1911, só as pessoas que são vonluntárias têm acesso.

Resposta

Link directo:

Livros Paroquias dos Mórmons

#433889 | silvestre | 21 mai 2021 08:56 | Em resposta a: #433879

Bom dia,
Contacte com o responsável do centro de estudos de família da igreja SUD da sua região. Os mcrofilmes são enviados a partir da Alemanha para a Igreja e lá é que são consultados os microfilmes, porém, convém falar previamente com o responsável.
Cumprimentos
Vera A

Resposta

Link directo:

Livros Paroquias dos Mórmons

#433905 | MCNN | 21 mai 2021 19:45 | Em resposta a: #433884

Boa tarde

Tenha em atenção que existem duas freguesias com o nome de Valverde no distrito da Guarda.

Uma fica no concelho de Aguiar da Beira, a outra no concelho de Almeida (esta última também dá pelo nome da Vale Verde).

Uma vez que diz que só encontra batismos até 1856, presumo que estará a pesquisar a freguesia de Valverde de Aguiar da Beira.

Quando no Family Search procura pelos livros de Valverde no distrito da Guarda, aparecem estas duas freguesias.

A freguesia de Valverde do concelho de Almeida tem livros disponibilizados até 1911.

A freguesia de Valverde do concelho de Aguiar da Beira tem livros disponibilizados até 1856.

Assim sendo, creio que no Family Search não encontrará os livros que procura. Esses livros não estarão digitalizados pelos Mormons.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 18:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen