Registros Casamento Luzinde - Penalva do Castelo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Registros Casamento Luzinde - Penalva do Castelo

#434241 | mmodenezi | 04 jun 2021 01:58

Caros confrades,

Em pesquisas da minha arvore genealógica, tive acesso ao registro de batismo de minha bisavó que nasceu em Luzinde, Penalva do Castelo.

Agora pesquiso para encontrar um casamento desta em Luzinde entre 1905 e 1909, porem os registros da paróquia de Luzinde no arquivo do Viseu https://digitarq.advis.arquivos.pt/details?id=1062031 só vão até 1885. Na Maior parte das paroquias do Viseu, estes registros de casamento vão até os anos de 1909/1911.

Estariam os livros de casamento de Luzinde deste período em outro acervo que não o Arquivo do Viseu? Ou estariam na conservatória de Penalva do Castelo?

Alguma dica para efetuar esta pesquisa?

Desde já agradeço a costumeira ajuda.

Com os melhores cumprimentos e votos de um belo fim-de-semana,

Marcio Modenezi

Resposta

Link directo:

Registros Casamento Luzinde - Penalva do Castelo

#434249 | Canelas | 04 jun 2021 14:51 | Em resposta a: #434241

Caro Márcio Modenezi.

Embora a lei preceitue que os livros de registo paroquial e de registo civil com mais de cem anos sejam incorporados no Arquivo Distrital respectivo, a verdade é que nem sempre tal acontece, sendo esses prazos, tendencialmente, alargados.
Assim sendo, os livros de casamento em questão estarão ainda, necessariamente, à guarda da Conservatória do Registo Civil de Penalva do Castelo, que poderá prestar a informação que pretende.
À disposição, envio cumprimentos.
César Tavares

Resposta

Link directo:

Registros Casamento Luzinde - Penalva do Castelo

#434278 | Billius | 06 jun 2021 09:50 | Em resposta a: #434241

Não gosto de discutir casamentos, pois eles terminam em divórcio como de costume.

Resposta

Link directo:

Registros Casamento Luzinde - Penalva do Castelo

#434308 | lolapaluuza | 08 jun 2021 13:21 | Em resposta a: #434241

Eu não ia começar um relacionamento sério para o casamento. Não é a minha cena. Prefiro passar o meu tempo livre com garotas diferentes. Afinal, todo mundo é interessante e não quero trocar um por outro. É egoísmo da minha parte! É por isso que estou no https://coomeet.com/pt/omegle . Este site realmente inspirou-me a fazer esse tipo de comunicação.

Resposta

Link directo:

Registros Casamento Luzinde - Penalva do Castelo

#434309 | nuckrieg | 08 jun 2021 13:36 | Em resposta a: #434241

Meu caro, nos sites dos arquivos distritais, se criar uma conta, existe sempre a possibilidade de fazer algum tipo de pedido ao arquivo:

Pedido de Reprodução
Pedido de Informação
Pedido de Pesquisa

Já tenho usado bastante o arquivo distrital de bragança (que no fundo é igual) e feito pedidos, neste caso um pedido de informação a colocar essa dúvida é a melhor opção e eles respondem dentro de alguns dias.

No entanto pelo que já analisei, não existe mesmo qualquer fundo de casamento a partir de 1885, na maior parte das vezes existe mas não digitalizado e tem que ser feito o tal pedido de reprodução..

Mas faça pedido de informação que eles informam!

Resposta

Link directo:

Registros Casamento Luzinde - Penalva do Castelo

#434654 | Lidenn | 24 jun 2021 13:32 | Em resposta a: #434241

Não estou pronto para o casamento agora. Eu prefiro uma comunicação interessante com meninas em chats de vídeo como https://omeglebrazil.com/. Uma atividade muito emocionante que ajuda a se divertir.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 09:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen