Família Medeiros Origens

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Heráldica | Pessoas

Família Medeiros Origens

#435369 | Mauro Rúben | 27 jul 2021 18:02

Caros Amigos,

Gostaria de fazer uma pergunta, é verdade que os Medeiros de Ponte de Lima foram para o Algarve e para as Ilhas Portuguesas como alguns genealogistas dizem? Já vi inclusive um livro feito por um Autor Brasileiro, a dizer que os ramos que ele têm dos Medeiros vieram do Algarve, que foram para a Ilha de São Miguel e depois para o Brasil, segundo o que ele achou nos documentos dele.
Até que ponto será verdade que esses ramos vieram de Ponte de Lima???

Cumprimentos,
Mauro Rúben.

Resposta

Link directo:

Família Medeiros Origens

#435370 | miguel monteiro | 27 jul 2021 18:47 | Em resposta a: #435369

Pelo menos onde o apelido Medeiros é vulgaríssimo, é na ilha de S. Miguel
que foi descoberta por Diogo de Silves, e a pronuncia desta ilha, é muito semelhante
à do Algarve.

Mas no Continente, onde há mais Medeiros, é em Trás-os-Montes.

Cumprimentos
miguel monteiro

Resposta

Link directo:

Família Medeiros Origens

#435374 | Mauro Rúben | 27 jul 2021 20:23 | Em resposta a: #435370

Super interessante, eu por acaso tenho um ramo dos Medeiros de Silves, só que não conseguiu prosseguir mais, conseguiu-se ver até ao século 16...

Cumprimentos,
Mauro Rúben

Resposta

Link directo:

Família Medeiros Origens

#435376 | Mauro Rúben | 27 jul 2021 20:36 | Em resposta a: #435370

Pelo que li pouco se sabe em relação ao Diogo de Silves, e em relação a outros personagens históricos, nem sei como se sabe as origens de pessoas quase milenares, existe muitas teorias e possibilidades, mas certezas muito poucas, infelizmente muitos documentos se perderam ao longo da história e muita coisa que sabemos hoje não são mais do que possibilidades sem nenhuma certeza, enfim acreditar não faz mal a ninguém...

Cumprimentos,
Mauro Rúben.

Resposta

Link directo:

Família Medeiros Origens

#435414 | d.clemente | 29 jul 2021 14:24 | Em resposta a: #435376

Boa tarde
O meu 4º. avô, Manuel Medeiros, casou em Vila Real de Santo António, em 1796.10.07, com Quitéria de Jesus, de Castro Marim.
Ele, filho de Silvestre Medeiros e de Maria de Jesus, neto paterno de Francisco Medeiros e de Maria
Fortunata de Jesus, e neto materno de Francisco José e de Josefa Oliveira.
No assento de casamento consta que o nubente e seus ascendentes são naturais de São Miguel, Açores, não indicando qualquer freguesia.
Dado o elevado número de freguesias de São Miguel, as minhas buscas não resultaram.
Eu, através do nº. 419144, de 2019.11.04, tinha pedido ajuda. Aproveito e agora renovo.
Muito grato e bom trabalho
d.clemente

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 07:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen