como pesquisar em arquivos Franceses

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

como pesquisar em arquivos Franceses

#436257 | tiagoferreira | 14 set 2021 14:07

Boa tarde,

Algum dos confrades, por ventura, me saberá ajudar de como pesquisar sobre um antepassado que emigrou para a França no séc XX?

Que instituições pesquisar ou recomendar?

Resposta

Link directo:

como pesquisar em arquivos Franceses

#436262 | Canelas | 14 set 2021 16:18 | Em resposta a: #436257

Boa tarde.
Se a pessoa em causa emigrou para França no Sec. XX, mesmo que no seu início, não parece que possa figurar nos arquivos departamentais. Talvez na "mairie" correspondente à respectiva à localidade, entidade administrativa equivalente à Câmara Municipal, com competência para a prática de actos de registo civil, possa encontrar algum registo.
Pode, no entanto, tentar nos arquivos nacionais de França, no portal https://francearchives.fr que lhe permitirá uma visão dos arquivos de cada departamento.
Sugeria, ainda, o site de genealogia www.filae.com, em que, no caso de França, o fórum está dividido por regiões.
Cumprimentos
César Tavares

Resposta

Link directo:

como pesquisar em arquivos Franceses

#436300 | tiagoferreira | 15 set 2021 11:37 | Em resposta a: #436262

Bom dia Srº César,

Agradeço-lhe pela partilha de informações. Vou ver se me consigo dedicar a explorar melhor durante o fim-de-semana.
Já agora, gostaria de trocar umas ideias consigo fora do forum, visto também ter o mesmo apelido que o senhor e ser perto da sua área geográfica. Talvez até, sejamos parentes afastados.

Cumprimentos,
Tiago

Resposta

Link directo:

como pesquisar em arquivos Franceses

#436314 | Canelas | 15 set 2021 18:01 | Em resposta a: #436300

Caro Tiago Ferreira.
Pode pedir ao moderador o meu contacto pessoal, que desde já autorizo.
Cumprimentos.
César Tavares

Resposta

Link directo:

como pesquisar em arquivos Franceses

#436316 | tiagoferreira | 15 set 2021 21:08 | Em resposta a: #436314

Pode explicar-me como faço isso? Solicitar ao moderador o seu contacto Sr César?

Resposta

Link directo:

como pesquisar em arquivos Franceses

#436412 | LDS | 19 set 2021 11:23 | Em resposta a: #436257

O que pretende, mais exactamente? Se procura algum registo de casamento ou de óbito é em geral bastante fácil obtê-los, mas é necessário ter alguma ideia das datas e da localidade. As cópias dos registos civis franceses são gratuitas, contrariamente ao que se passa em Portugal.

Resposta

Link directo:

como pesquisar em arquivos Franceses

#436545 | tiagoferreira | 25 set 2021 15:07 | Em resposta a: #436412

Caro LDS,

Não tenho muita noção de datas, mas tenho uma ideia de quando terá partido de Portugal para a França, e descobri através do site filae uma possivel pista do óbito do mesmo. Como tenho conta básica e não me permite descobrir mais para tratar da informação.
Ai que máximo, poder ter cópias dos registos de forma gratuita, cá em Portugal paga-se tudo um pouco.
Se pretender, poderá contactar-me por mensagem. Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 05:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen