Transcrição do registro de casamento

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Transcrição do registro de casamento

#437987 | Audrey.melo | 09 dez 2021 18:58

Prezado(a), boa tarde.

Peço por gentileza a ajuda de alguma alma bondosa :)

Meu falecido avô ( pai da minha mãe) era português. Ele veio para o Brasil e casou-se com a minha avó brasileira, também falecida. As documentações que até então eu consegui recuperar de ambos são: Certidão de óbito do meu avô, certidão de casamento de meus avós e a certidão de batismo do meu avô que solicitei em Portugal.

As minhas dúvidas são:

1)Meu falecido avô ( pai da minha mãe) era português. Ele veio para o Brasil e casou-se com a minha avó brasileira, também falecida. As documentações que até então eu possuo são: Certidão de óbito do meu avô, certidão de casamento de meus avós e a certidão de batismo do meu avô que solicitei em Portugal.



As minhas dúvidas são:



1) Quais as outras documentações preciso conseguir para que a minha mãe consiga a cidadania portuguesa (ela é viúva e na certidão de casamento dela possui o nome do meu avô português). Quais os próximos procedimentos devo adotar?



2)Seria possível fazer um processo único para que minha mãe, eu e meu filho obtenhamos a cidadania portuguesa? Ou deverá ser feito um de cada vez?



3)É necessário transcrever a certidão de casamento dos meus avós, ainda que o casamento tenha sido realizado no Brasil? Se sim, como é feita essa transcrição em Portugal ? Obs: ninguém da família nunca solicitou a cidadania portuguesa, somos os primeiros a solicitar.



Desde já agradeço imensamente a ajuda. Quais as outras documentações preciso conseguir para que a minha mãe consiga a cidadania portuguesa?

2)Seria possível fazer um processo único para que minha mãe, eu e meu filho obtenhamos a cidadania portuguesa? Ou deverá ser feito um de cada vez?

3)É necessário transcrever a certidão de casamento dos meus avós, ainda que o casamento tenha sido realizado no Brasil? Se sim, como é feita essa transcrição em Portugal ? Obs: ninguém da família nunca solicitou a cidadania portuguesa, somos os primeiros a solicitar.

Desde já agradeço imensamente a ajuda e esclarecimento.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 02:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen