Busca pela certidão de óbito do Sr. José António Fernandes Guimarães (década de 1930)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Busca pela certidão de óbito do Sr. José António Fernandes Guimarães (década de 1930)

#438504 | guimarães alhadas | 11 jan 2022 20:43

Prezados Senhores,

Gostaria imenso de localizar a certidão de óbito de meu trisavô José António Fernandes Guimarães. Através do valioso auxílio dos confrades, consegui documentação a respeito de seus antepassados, bem como seu registro de batismo, porém não consigo localizar documentos posteriores ao seu estabelecimento em Lisboa, a partir de finais do século XIX.

Estimo que tenha ele falecido na década de 1930 em Lisboa, onde residia na Avenida Benfica, ou em Mafra, sítio onde mantinha a sua Quinta de Sant´Ana do Gradil. Teria aproximadamente 70 anos quando do desaparecimento.

Agradeço pela vossa atenção.

Paulo Alhadas

Resposta

Link directo:

Busca pela certidão de óbito do Sr. José António Fernandes Guimarães (década de 1930)

#438507 | Jorge Resende | 11 jan 2022 23:35 | Em resposta a: #438504

https://www.cm-mafra.pt/pages/872

Resposta

Link directo:

Busca pela certidão de óbito do Sr. José António Fernandes Guimarães (década de 1930)

#438530 | guimarães alhadas | 12 jan 2022 19:25 | Em resposta a: #438507

Sr. Jorge Rezende,

Mais uma vez aqui estamos. Aproveito e desejo um Feliz Ano de 2022, repleto de saúde. Agradeço também pelos vossos contributos anteriores, bem como a este novo tópico.

Dessa famosa Quinta, suponho ter sido adquirida pelo meu trisavô logo após a morte da atriz Rosa Damasceno, isto é, entre os primeiros anos da década de 1910; e foi alienada pela família Guimarães na década de 1960. Também sei da aproximação de meu trisavô José António com a figura de D. Carlos I, embora ele próprio tenha se recusado a qualquer titulação à época, já nos estertores da Monarquia Constitucional.

Por obra do acaso, o senhor saberia dizer onde posso pesquisar pela certidão de óbito e/ou outros documentos relacionados a esse meu trisavô?

Os meus sinceros agradecimentos,
Paulo

Resposta

Link directo:

Busca pela certidão de óbito do Sr. José António Fernandes Guimarães (década de 1930)

#438578 | guimarães alhadas | 14 jan 2022 20:57 | Em resposta a: #438504

Caros Confrades,

Renovo o pedido de certidão de óbito do Sr. José António Fernandes Guimarães, nascido em 1862 e provavelmente falecido entre os finais da década de 1920 e começo da década de 1930.

Obrigado,
Paulo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 23:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen