assento de batismo do meu trisavô

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Pessoas | Arquivos

assento de batismo do meu trisavô

#438729 | evellynaraujodc | 21 jan 2022 00:37

Boa noite!

Alguém pode me ajudar nas minhas buscas.
Eu procuro pelo assento de batismo do meu trisavô português. O nome dele é Francisco José Pereira Ramos, ele nasceu me Portugal, porém não sei a data de nascimento dele, na certidão de casamento dele não consta. Ele casou no Brasil em 1866 com Francisca Justiniana Ramos, ela nasceu no Brasil em 1847. Com essas informções, estimo que ele deve ter nascido entre 1840/1847. Os pais dele se chamam JOSÉ JOAQUIM PEREIRA RAMOS e TERESA MARIA DA ROCHA. E ele nasceu e foi batizado da Freguesia de SAMÃO, em CABECEIRAS DE BASTO, DISTRITO DE BRAGA, PORTUGAL.
Já procurei no site do Tombo, mas lá não tem muitas informações dessa época e a mesma coisa no site da Family Search.
Se alguém puder me ajudar com alguma dica de onde posso está procurando esse assento de batismo, ficarei eternamente agradecida.

Resposta

Link directo:

assento de batismo do meu trisavô

#438731 | ADB | 21 jan 2022 01:10 | Em resposta a: #438729

Boa noite Evellyn

Lamento informar que quase todos os livros dessa época, do concelho de Cabeceiras de Basto, arderam num incêndio por volta de 1950.

No caso, da freguesia de Gondiães (à qual pertencia a de Samão), faltam os batismos de 1796 a 1859.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

assento de batismo do meu trisavô

#438733 | evellynaraujodc | 21 jan 2022 01:12 | Em resposta a: #438731

Obrigada por essa informação, não sabia disso :/

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 21:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen