Ajuda com a obra "Carvalhos de Basto", Volume VII

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda com a obra "Carvalhos de Basto", Volume VII

#438995 | LucasFVenturini | 02 fev 2022 20:00

Por favor, alguém que tenha a obra "Carvalhos de Basto" Volume VII, poderia consultar alguns nomes pra mim?

Eu estou a procura do casal João Rodrigues e Maria ou Margarida Teixeira de Molares, Celorico de Basto, moradores no lugar de Quintella.

O João Rodrigues é filho de Gaspar Rodrigues e Domingas Pinto, de Quintella.

Encontrei dois batismos de filhos do casal.

1. Maria, batizada em 17 de setembro de 1635. Padrinhos: Francisco Teixeira, do lugar de Fermil e Maria, filha de Gonçalo Carvalho da Torre de Gagos.
2. Margarida, batizada em 12 de fevereiro de 1642. Padrinhos: António, mancebo, solteiro, do lugar de Fermil e Margarida Teixeira, mulher de João. Ela é minha antepassada.

A Margarida Teixeira foi casada com Francisco Álvares, nascido em Ourilhe.

Por toda pesquisa que realizei nos registos de Molares envolvendo essa família da qual eu descendo, eu encontrei vários Teixeira's como padrinhos e testemunhas que estão na obra de "Carvalhos de Basto", segundo o Geneall.
Inclusive eu encontrei um batismo em que consta como padrinhos "Francisco Teixeira, de Fermil e sua irmã Margarida Teixeira" de 1659. Tanto o Francisco Teixeira de Fermil como os pais da criança batizada estão nessa obra.

Então reunindo tudo que eu já pesquisei eu creio que o pais da Maria ou Margarida Teixeira são:

Jorge Teixeira, de Fermil e Catarina de Carvalho casados aos 3 de setembro de 1599 em Canedo de Basto.

Segundo o Geneall, os nomes dos dois estão na página Volume VII, página 272.


Por gentileza, alguém que tenha essa obra poderia consultar esses nomes para mim?


O link do perfil: https://geneall.net/pt/nome/316845/jorge-teixeira/

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 11:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen