Arquivo Genealógico da Lourinhã

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Arquivo Genealógico da Lourinhã

#439104 | Sharon84 | 07 fev 2022 07:49

...

Resposta

Link directo:

Arquivo Genealógico da Lourinhã

#439149 | FilipeFlard | 09 fev 2022 01:02 | Em resposta a: #439104

Excelente iniciativa, caro confrade!

Meu antepassado António Franco Alves Palhano era natural do Reguengo Grande. Era filho de José Alves Palhano e de Francisca Maria Ferreira, neto paterno de João Alves Palhano e de Maria Francisca Gonçalves, neto materno de Manuel Henrique Ferreira e de Domingas Luísa Pereira.

Deixo abaixo o assento de matrimônio dele para o caso de a alguém interessar:

"Aos vinte e três dias do mês de setembro de mil setecentos e sessenta e oito, nesta Paroquial Igreja de Santa Isabel, Rainha de Portugal, extra muros da cidade de Lisboa; me apresentaram uma certidão de Antônio Franco e Maria Luísa, recebidos na Igreja da Santa Casa da Misericórdia desta cidade, passada pelo Reverendo Padre Maurício da Silva Mira, capelão do coro da referida Casa da Misericórdia, cuja certidão vinha acompanhada de um despacho do Muito Reverendo Senhor Doutor Provedor, o Vigário Geral deste Patriarcado, no qual me manda abrir este assento na forma da certidão inclusa na petição, o qual despacho foi proferido aos vinte e três dias do mês de setembro de mil setecentos e sessenta e oito, que fica no cartório desta Igreja com os mais papéis, e o teor da certidão é o seguinte: Aos dezoito dias do mês de setembro de mil setecentos e sessenta e oito, por comissão do Reverendo Desembargador Joaquim [...] de Mendonça, Prior da Paroquial Igreja de São Cristóvão desta Cidade, Ministro da Cúria Patriarcal, nela e [em] todo o Patriarcado Provisor dos Casamentos, pelo Eminentíssimo Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa [...], perante mim Padre Maurício da Silva Mira, capelão do coro desta Santa Casa de Misericórdia, que ora sirvo pelo impedimento do Reverendo Padre José Lopes da Silva [...] dela, se recebeu ANTÓNIO FRANCO, oficial da fábrica de seda, solteiro, morador na Rua da Arrábida, Freguesia de Santa Isabel desta cidade, baptizado nesta Freguesia, digo na Freguesia de São Domingos do Reguengo, termo da Vila de Óbidos, filho de JOSÉ ALVES PALHANO, baptizado na — digo, já defunto — baptizado na dita freguesia de São Domingos do Reguengo Grande, e de sua mulher FRANCISCA MARIA FERREIRA, baptizada na mesma Freguesia de São Domingos do Reguengo Grande, e recebidos na Freguesia de Nossa Senhora da Ajuda da Vila de Peniche, com MARIA LUÍSA, moradora na Rua Direita da Freguesia de Santa Isabel, baptizada na Freguesia de Nossa Senhora da Encarnação, ambas desta cidade, filha de SEBASTIÃO DE FONTES, já defunto, baptizado na Freguesia de [...], Termo da Cidade de Lisboa, e de sua mulher DOMINGAS ROSA, baptizada na Freguesia de São Pedro da Vila de Óbidos, e recebidos na Freguesia de São Tiago da mesma vila: [...] deste Patriarcado na forma do Sagrado Concílio Tridentino. Foram testemunhas o Doutor Ricardo José Pereira, morador junto à Freguesia de Santa Isabel, e José Jorge de Siqueira e Abreu, cavaleiro professo na Ordem de Cristo, morador na Rua de São Bento da mesma Freguesia, que comigo assinaram; era ut supra. — Por impedimento do Reverendo Padre [...] o Padre Maurício da Silva Mira - Ricardo José - José Jorge de Siqueira e Abreu - Por impedimento do Reverendo Padre [...] o Padre Maurício da Silva Mira; e nada se continha mais na dita certidão, a que me reporto, e fica no cartório desta Igreja. Dia, mês e ano ut supra. O PADRE JOSÉ ANTÔNIO RODRIGUES."
TIF 303 / Fólio 301v-302: http://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4817089

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 22:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen