Procuro informacoes sobre familias da freg. de Azere, Arcos de Valdevez

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Procuro informacoes sobre familias da freg. de Azere, Arcos de Valdevez

#443745 | JAPR | 18 out 2022 16:43

caros confrades
procuro informacoes sobre descendentes de Manoel TORRES natural de Azere, Arcos de Valdevez que casou em Azere com Maria Celina Laranjeira ABREU. Tenho muito poucas informacoes sobre este casal somente sei que casou cerca de 1962-63 e ele faleu em Ottawa, no canada a 16OUT2001 e onde esta sepultado....sua muler ainda esta viva. Tiveram 4 filhos, 2 raparigas e 2 rapazes todos residentes em Ottawa.
Pais de Manoel TORRES foram Alfredo de Sousa TORRES e Custodia Mendes d'ABREU, tambem sei muito pouco sobre este casal. Simplesmente sei que Alfredo de Sousa TORRES era filho de Manoel Luis TORRES e uma Luisa TORRES.
Da sua mulher Custodia Mendes d'ABREU e de seus ascendentes nao sei absolutamente nada.

obrigado
Jose RODA

Resposta

Link directo:

Procuro informacoes sobre familias da freg. de Azere, Arcos de Valdevez

#443747 | JAPR | 18 out 2022 17:10 | Em resposta a: #443745

Na minha ultima menssagen esquecime de dizer que tenho mais uma geracao .

Manoel Luis TORRES era filho de Antonio Luis TORRES e Antonia GONCALVES.
Luisa de Sousa TORRES era filha de Manoel de Sousa TORRES e Izabel MARIA

mais uma vez muito obrigado
Jose RODA

Resposta

Link directo:

Procuro informacoes sobre familias da freg. de Azere, Arcos de Valdevez

#443784 | JAPR | 20 out 2022 04:31 | Em resposta a: #443747

Renovo o pedido de ajuda!

P.S. As netas de Manoel TORRES diziam-me que nao tinham mais nenhuma informacao sobre o seu avo, mas como o cemiterio em que ele esta sepultado e relativamente perto de onde eu moro, resolvi ir la e dar uma olhade-la na campa, a ver se tinha mais alguma informacao, e tal como eu suspeita-va, la encontrei a data em que ele nasceu 15 de Abril de 1929. (Nao sei se isto ajuda nalguma coisa, visto ainda nao ter feito os 100 anos e nao haver registos "online")

Obrigado
Jose RODA

Resposta

Link directo:

Procuro informacoes sobre familias da freg. de Azere, Arcos de Valdevez

#443787 | ADB | 20 out 2022 12:23 | Em resposta a: #443784

Caro José

Tem de pedir à Conservatória do Registo Civil uma cópia simples do nascimento dele. Só depois, com os dados que lá constarem, é que pode subir na árvore.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Procuro informacoes sobre familias da freg. de Azere, Arcos de Valdevez

#443791 | JAPR | 20 out 2022 15:14 | Em resposta a: #443787

Caro Filipe

Concordo plenamente consigo, e vou pedir uma copia desse registo a conservatoria.
No entanto nao vejo muito que me vai ajudar nesta pesquisa, visto eu ja ter o nome dos pais dele e avos,.
Esse registo me dara indicacoes dos pais (e talvez avos) de Custodia Mendes de ABREU e cofirma-ra os nomes dos pais e avos do seu marido Alfredo.

cumprimentos
Jose RODA

Resposta

Link directo:

Procuro informacoes sobre familias da freg. de Azere, Arcos de Valdevez

#443792 | ADB | 20 out 2022 15:44 | Em resposta a: #443791

Caro José

Uma vez que me parece ter apenas os nomes e não datas, isso vai permitir-lhe localizar os pais, avós e assim sucessivamente. E os dados da Custódia, claro, da qual não tem informações.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 01:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen