Manoel Rodriguez e Francisca Carvalha - Setubal e Porto

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Manoel Rodriguez e Francisca Carvalha - Setubal e Porto

#443783 | polybh | 20 out 2022 02:18

Caros amigos,

Estou a procura de maiores informações sobre a família de Manoel Rodriguez e Francisca Carvalha, em particular, seus progenitores. Não consigo avançar na minha árvore.
Segundo De Genere do neto Joaquim, o casal vivia em Valdargalho (?) estava corroido este ponto da pagina. Eu acredito que se tratava da Quinta do Vallado em Porto. Mas eles são naturais da Freguesia do Castelo de Sesimbra, Setubal e inclusive se casaram lá em 1720.

Agradeço qualquer ajuda!

Polyana de Carvalho

Resposta

Link directo:

Manoel Rodriguez e Francisca Carvalha - Setubal e Porto

#443786 | ADB | 20 out 2022 12:19 | Em resposta a: #443783

Cara Polyana

Se conseguir, coloque aqui o link da inquirição do neto.

Além disso, coloque também o do casamento, que não aparece em 1720. Estranho não conseguir progredir porque os casamentos desta época têm as filiações.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Manoel Rodriguez e Francisca Carvalha - Setubal e Porto

#443799 | polybh | 20 out 2022 23:58 | Em resposta a: #443786

Prezado Filipe,

O De Genere está na cidade de Mariana, em MG ( Brasil ). Não tenho nem foto, pois eles não deixam tirar. Para ter uma copia do documento, eles cobram R$ 1.500 ( em torno de 295 euros ), obviamente não pagarei. Eu paguei um pesquisador e ele copiou os dados do De Genere, mas segundo ele está em péssimo estado de conservação.
Descobri que a familia é da freguesia de Palmela, distrito de Setubal. E a data do casamento não é essa, visto que encontrei os registros de batismo de vários filhos, sendo o primogênito nascido em 1704. Mas ainda não encontrei o registro de casamento de Manoel e Francisca.
Em um dos registros de batismo da filha Eugenia, está escrito "filha de Manoel Roiz e Francisca Carvalha moradores em Valdarzalhos desta freguesia.
Não encontro na internet, nem no mapa. Tem alguma ideia de onde possa ser este lugar?
Continuarei a busca....

Resposta

Link directo:

Manoel Rodriguez e Francisca Carvalha - Setubal e Porto

#443802 | ADB | 21 out 2022 01:58 | Em resposta a: #443799

Prezada Polyana

Esqueçamos então a inquirição.

Então, coloque os links dos filhos do casal.

Já fala em dois locais diferentes, Palmela e Castelo de Sesimbra, em que ficamos? Tem a certeza de que está no ramo certo e não em algum homónimo? Cuidado ao fazer genealogia, é fácil entrar por um lado errado.

Onde obteve essas informações? Em registos paroquiais posteriores? O melhor é colocar aqui também os filhos e o tal neto, para confirmarmos que está no caminho certo. Depois se verá essa questão de Valdarzalhos.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 02:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen