Ajuda na pesquisa "Azevedo" por falta de Livro Batismos 1812 a 1859 (São João Lobrigos)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda na pesquisa "Azevedo" por falta de Livro Batismos 1812 a 1859 (São João Lobrigos)

#446306 | jorgeazevedo | 05 mar 2023 14:49

Boa tarde

Precisava da vossa ajuda em saber como posso continuar a pesquisar a arvore genealogia, quando falta um livro de registo de batismos na paroquia de São João de Lobrigos; falta de 1812 a 1859
https://tombo.pt/f/smp08

Como posso continuar daqui para a frente?
Eu pretendia continuar a dar seguimento à ascendência "Azevedo", mas bati neste problema de não constar o referido livro de nascimentos.
1-Cheguei ao meu trisavô Joaquim Antonio do Carmo Azevedo, nascido em São Joao de Lobrigos em Fevereiro de 1852 e falecido em combate na Guiné em 19/4/1891!
Sei data casamento, e os filhos que teve, mas não tenho assento nascimento!
2-Cheguei aos meus tetra avós, Joaquim Antonio do Carmo, nascido em Godin-Peso da Regua, mas não consigo mais informação, Certidão nascimento, casamento, óbito, etc!
e da minha tetra avó Maria Barbara de Azevedo, tambem sem mais informação ou datas ???
Como continuar ou encontrar esta informação?

Muito obrigado
Jorge do Carmo Azevedo

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446308 | ADB | 05 mar 2023 16:05 | Em resposta a: #446306

Caro Jorge

Pesquise os batismos de 1860 em diante, pode ser que o seu trisavô tenha irmãos mais novos.

Pesquise os óbitos dos seus tetra avós, onde terá a idade, naturalidade e filiação.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446320 | jorgeazevedo | 05 mar 2023 20:40 | Em resposta a: #446308

Vai ter que ser “um a um” “ano a ano”
Vai ser como uma agulha num palheiro!
Poderia existir algum registo desse livro em falta

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446325 | ADB | 05 mar 2023 21:45 | Em resposta a: #446320

Caro Jorge

A genealogia é mesmo assim, não é um mar de rosas! Por vezes há que pesquisar duro, dar voltas e mais voltas. Sem trabalho não se fazem as coisas ...

A falta de livros pode ter vários motivos. Invasões francesas, incêndio, roubo, estar nas mãos de algum particular (roubo ou não) ou ter ficado na Paróquia. Infelizmente, há várias falhas de livros, o que é uma pena. e para os anos que é, nada há a fazer porque eram livros únicos. Só de 1860 em diante é que os assentos passaram a ser feitos em duplicado, servindo esses livros para suprir a falta dos originais.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446329 | jorgeazevedo | 06 mar 2023 03:28 | Em resposta a: #446325

Depois de 3 horas a investigar centenas de assentos de óbito....descobri que em alguns livros na parte final, tem um índice remissivos com os nomes dos defuntos e familiar!
Depois disto, ao tentar encontrar o meu tetra avô que não consegui ainda encontrar, mas foi um instante até encontrar a minha Tetra avó em 1808!
E como refere que ela morreu viuva em 1876...é só procurar antes!

Obrigado

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446340 | ADB | 06 mar 2023 19:43 | Em resposta a: #446329

Caro Jorge

Interessante esses índices nos livros de óbitos. Normalmente, os índices são nos batismos.

Bom, o seu tetra avô faleceu antes de 1860, por isso é que não encontrou. Ou era muito mais velho que a mulher ou, então, faleceu novo.

No site de Vila Real, existe referência ao inventário feito à morte dele, em 1859. Em princípio não consegue ter acesso à filiação dele, o que é uma pena.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446342 | GoldenDays | 06 mar 2023 21:59 | Em resposta a: #446329

Caro confrade Jorge Azevedo,

Achei curiosa esta sua mensagem pois tenho alguns dos seus nomes como parentes colaterais em São João de Lobrigos.

Tenho, nomeadamente, a MARIA BÁRBARA DO CARMO AZEVEDO, filha do JOAQUIM ANTÓNIO DO CARMO AZEVEDO e de MARIA DO CARMO PEREIRA, que casou com CAMILO CASTELO BRANCO (Visconde de São Miguel de Seide e aqui no GeneAll), que foram pais de outro CAMILO CASTELO BRANCO JÚNIOR que casou com MARGARIDA CONCEIÇÃO BORGES, que entronca numa linha dos meus PEIXOTOS, e de que nasceram no lugar do Pombal MARIA DA CONCEIÇÂO e ACÁCIO CASTELO BRANCO.

O Camilo Castelo Branco Jr. era o notário de Santa Marta de Penaguião e foi ele que fez o assento de nascimento tardio da minha mãe. Faleceu em 1983-07-29 em Vila Nova de Famalicão.

O Joaquim António do Carmo Azevedo sei que era de São João de Lobrigos (no assento de casamento da filha) e a esposa Maria do Carmo Pereira, da freguesia da Sé, em Braga, onde moravam. A filha Maria Bárbara nasceu em São João de Lobrigos, cerca de 1889, e casou em São Miguel de Seide em 1910-10-08, tendo o filho Camilo CB Jr nascido na freguesia da Sé em Braga em 1911-01-02 e casado duas vezes.

Sobre o seu ramo Azevedo ascendente não tenho datas pela razão que invocou.

Caso necessite de algum elemento adicional sobre a informação que aqui verti não hesite em me contactar.

Cordiais cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446344 | jorgeazevedo | 06 mar 2023 22:17 | Em resposta a: #446340

Caro Filipe

Pode me facultar o link desse inventario no site de Vila Real, para tentar ir ver?

obrigado

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446345 | ADB | 06 mar 2023 22:36 | Em resposta a: #446344

Caro Jorge

Aí vai: https://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1173088

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446347 | jorgeazevedo | 06 mar 2023 23:38 | Em resposta a: #446342

Caro Ribeiro de Araújo

Obrigado pela mensagem!
Provavelmente seremos primos afastados!
(estou aqui)
https://geneall.net/pt/nome/4162285/reinaldo-jorge-machado-do-carmo-azevedo/
E aqui encontra os filhos de Joaquim Azevedo https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/GVJ6-27K

O Joaquim Antonio do Carmo Azevedo *Lobrigos 2/1852) e a Maria do Carmo Pereira*Sé Braga 2/6/1856 (meu trisavós) eram naturais de Lobrigos onde viviam, excepto quando o Joaquim A. do C.Azevedo tinha comissões militares no ultramar onde era capitão do exercito!
Onde veio a falecer em combate na Guiné em 19/4/1891
Eles tiveram vários filhos;
-Caetano Alberto do Carmo Azevedo que casou com Miquelina Azevedo Alpoim Vasconcelos (meus bisavós)
-Alberto do Carmo Azevedo
-Maria do Carmo Azevedo
-Luis do Carmo Azevedo
-Julia de Lurdes do Carmo Azevedo (filha postuma)
-Maria Barbara Azevedo Castelo Branco que casou com neto do Camilo Castelo Branco (escritor)
Até existiu um filho dia Maria Barbara e de Camilo que descobri a certidão mas que não consta no Geneal; Gil Azevedo Castelo Branco nascido a 13/4/1923 (tenho certidão), mas tiveram mais.

Penso que desse lado tenho bastante informação
Inclusivamente já forneci toda esta info ao Geneall para atualizar os dados dos "Costados"
E vou enviar mais agora!

Eu estava com dificuldade era de subir na ascendência dos pais e avós dos meus trisavós Joaquim Antonio do Carmo Azevedo e de Maria do Carmo Pereira (Azevedo), pois em São João de Lobrigos não existe o livro referente aos anos de 1812 a 1859.
Mas entretanto consegui grandes avanços com as certidões de óbito!
Do lado materno do Joaquim Azevedo (Maria Barbara Azevedo) já consegui subir mais 3 gerações, do lado paterno (Joaquim Antonio do Carmo) apenas consegui mais uma.
Mas agora não será fácil...

E tenho "Azevedo" de dois lados...e ambos de São João de Lobrigos
o Bisavô Caetano do Carmo Azevedo que casou com outra Azevedo, Miquelina Azevedo Alpoim Vasconcelos

Obrigado pela sua disponibilidade, e se precisar de mais info do meu lado, tambem estou ao dispor!

Cumprimentos
Jorge do Carmo Azevedo

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446356 | GoldenDays | 07 mar 2023 14:06 | Em resposta a: #446347

Caro confrade Jorge do Carmo Azevedo,

Agradeço a sua amável resposta.

A Margarida da Conceição Borges (minha tia de 3.º grau), que foi a primeira esposa do Camilo Castelo Branco Jr., é bisneta de Luís Peixoto meu trisavô cuja ascendência identificada chega até aos Peixotos de Felgueiras no século XVI e aos Sodrés e Mendes da mesma zona.

Estou aqui https://geneall.net/pt/nome/2598688/jose-luis-ribeiro-de-araujo/ e - caso deseje - pode contactar-me para troca de informações para o endereço de email golden (ponto) days (arroba) sapo.pt .

O link que me enviou do Family Search não está a funcionar (dá-me erro 500). Pode, por favor, revê-lo?

Quem foram os pais de Joaquim António do Carmo Azevedo e de Maria do Carmo Pereira? No Family Search aparece-me para o primeiro: Joaquim António do Carmo e Maria Bárbara de Azevedo, ele de Godim e ela de São João de Lobrigos, ambos nascidos cerca de 1920, sobre os quais tenho dúvidas. Será que consegue esclarecer-me?

Cordiais cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446357 | GoldenDays | 07 mar 2023 14:08 | Em resposta a: #446356

Errata: onde digo "nascidos cerca de 1920" queria dizer "nascidos cerca de 1820".

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446358 | jorgeazevedo | 07 mar 2023 14:49 | Em resposta a: #446356

Boa tarde Caro Ribeiro de Araujo

Experimente este;
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/GVJ6-27K
ou este;
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/GVJ6-6MN

O Joaquim Antonio do Carmo Azevedo, era militar na Guiné onde faleceu!
Ainda não consegui a certidão de óbito nem de nascimento! Sei que nasceu a de Fevereiro de 1852 pois no assento de casamento dele com a Maria do Carmo Pereira (Azevedo) em 6/11/1875 refere a idade e os meses, faltando só o dia nascimento. E como referi, o assento de nascimento vai ser difícil pois faltam os livros de registos paroquiais de São João de Lobrigos referentes entre 1812 a 1859!

Os pais de Joaquim Antonio do Carmo Azevedo eram o Joaquim Antonio do Carmo *Godim (Peso régua) "proprietário" e que ainda não consegui data certa de nascimento! Mas tenho varias hipóteses pois tenho 2/3 assentos de nascimento em Godim com um "Joaquim" e cujos pais têm "Carmo" nos nomes! Mas tenho que cruzar dados para confirmar qual está certo!
E a mãe era a Maria Barbara de Azevedo, nascida em Lobrigos a 1808 29/10/1808, filha de Manuel de Azevedo e de Ana da Conceição, ambos de Lobrigos!
Neta paterna de Filipe Rodrigues e Maria d´Azevedo de São João de Lobrigos, e materna de Antonio Carvalho e Luisa Igracia dos santos, tambem ambos de Lobrigos

A mãe dele, Maria do Carmo Pereira Azevedo, da Sé de Braga 2/6/1856, tinha como pais Alexandre josé Pereira e Luisa Francisca Gonçalves pereira. Neta paterna de Francisco Xavier 1790 de Perozelo Amares-Braga e Francisca Agostinha 1795 (Sé de Braga)
E neta materna de José Gonçalves 1795 Sé de Braga, e de Rosa Maria Mendes 1800 tambem da Sé Braga

Como referi, sei que os meus trisavós Joaquim Ant. do Carmo Azevedo e a Maria do Carmo Pereira tiveram 6 filhos!

Mas ainda estou a explorar e investigar tanto o lado dos pais dele como dos pais dela!

se conseguir algo mais , pff partilhe

Cumprimentos
Jorge do Carmo Azevedo

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446389 | GoldenDays | 08 mar 2023 16:38 | Em resposta a: #446358

Caro confrade Jorge do Carmo Azevedo,

Pelas minhas contas há um ano de diferença no nascimento de Joaquim António do Carmo Azevedo (Novembro de 1875 – 22 anos = Novembro de 1853 - nove meses = Fevereiro de 1853). Pode ser irrelevante, mas é apenas por uma questão de consistência do trabalho por si realizado.
Também, quando diz que Francisco Xavier era de Perozelo, Amares (que é o que se lê no assento) penso que o pároco se refere á freguesia de Prozelo em Amares.

Quanto à informação disponibilizada tenho algumas boas notícias para si pois encontrei na minha base de dados familiar alguns entronques que passo a disponibilizar em relação à Ana da Conceição casada com o Manuel de Azevedo.
---------------------------------------------------------------------------

Nasceu cerca de 1786, no lugar de Matos, em São João de Lobrigos, e faleceu no Lugar do Pombal da mesma freguesia em 1861-02-22. Posso esclarecer que o lugar de Matos tinha algumas poucas casas, quase contíguas, e que o lugar do Pombal, que de lá se vê, é fronteiro, para lá do vale vinhateiro, adjacente à estrada nacional que da Régua segue até Santa Marta de Penaguião. Nesse lugar de Matos residiram os meus avós maternos e daí estar familiarizado com o local.

Era filha de António José de Carvalho, nascido cerca de 1750 no Lugar do Bairro da mesma freguesia e aí falecido em 1805-03-28. O Lugar do Bairro está localizado no centro da paróquia, para onde se descia numa distância de cerca de 300 metros a partir do Lugar de Matos por um caminho (hoje estrada alcatroada que tem início no Lugar de São Gonçalo no início sul da freguesia).

Este António José de Carvalho era filho de Manuel de Carvalho e de Maria Dias, tendo casado em 1771-05-13 em São Miguel de Lobrigos com Luísa Inácia Ferreira dos Santos.

Manuel de Carvalho e Maria Dias nasceram no já referido Lugar do Bairro cerca de 1680 a 700 e casaram cerca de 1725 provavelmente na mesma freguesia.

Manuel de Carvalho era filho de Gonçalo de Carvalho, natural do Lugar das Ramadas em Vila Marim, e de Mariana Brás também dali natural.

Maria Dias era filha de Manuel Cabral de Abreu, natural do Lugar do Fundo em Mondrões, e de Maria Jorge, natural de Parada de Cunhos, em Vila Real.

A Luísa Inácia Ferreira dos Santos, mãe da acima referida Ana da Conceição, nasceu cerca de 1750 no Lugar do Bairro (SJL), sendo filha de João Ferreira dos Santos, nascido cerca de 1725 em Burgães, Santo Tirso, Porto e Ana dos Santos, sua contemporânea, nascida em São Miguel de Lobrigos.

Era neta paterna de Bernardo Teixeira, nascido cerca de 1700 em São Romão, Arões, Fafe e de Maria Figueira nascida em São Tiago de Burgães, Santo Tirso, Porto e neta materna de Manuel Rodrigues Marques, nascido cerca de 1700 em Ferreiros (não sei qual, apenas que pertencia ao Bispado de Lamego) e de Maria Pereira nascida em São Miguel de Lobrigos, pelo que aí devem ter casado.

---------------------------------------------------------------------------

Por agora é tudo o que posso contribuir. Se encontrar mais alguma informação confiável e recolhida em fontes primárias não deixarei de aqui colocar.

Cordiais cumprimentos e votos de boas pesquisas.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446397 | jorgeazevedo | 08 mar 2023 21:10 | Em resposta a: #446389

Caro Ribeiro de Araujo

Excelentes informações!
Quando chegar a casa vou completar na arvore genealógica!
Pode ver aqui

https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/L713-Q9G

E Se quiser pode colaborar!

Se conhece o local, que informacoes tem da
”Quinta do Eidinho”?

Era onde a minha familia vivia
Estou a recolher informaçao sobre esta quinta

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446404 | GoldenDays | 09 mar 2023 12:12 | Em resposta a: #446397

Caro confrade Jorge do Carmo Azevedo,

Já não vou a São João de Lobrigos há alguns anos mas recordo-me de localizar a quinta do Eidinho no vale que aqui já referi entre a estrada que parte do início da freguesia em São Gonçalo (passa pelo lugar de Matos e pelo Bairro e segue em direcção ao Rio Corgo para Alvações) e a estrada nacional 2 que vai da Régua para Santa Marta.

Se a memória não me falha, tinha para além da produção vinícola um lagar de azeite. Julgo que na década de 50 do século passado um tio meu, de nome João Peixoto, chegou lá a trabalhar como feitor residindo numa casa térrea que lá se encontrava no meio dos vinhedos.

A quinta ainda existe e, entretanto, os proprietários compraram outras (Aveleira, Matos, etc.) comercializando os seus vinhos no mercado. São imagens que tenho mentalmente no meu baú de recordações de quando enquanto jovem estudante ido de Lisboa lá passava as férias grandes. Suspeito que a quinta se encontre para venda.

Lamento, mas nada mais lhe consigo acrescentar sobre esta quinta.

Quanto ao gentil convite para colaborar na sua árvore genealógica no Family Search não o tenciono fazer. Acedo ao Family Search pontualmente em termos de pesquisa, mas sempre com sérias reservas em relação à fiabilidade da informação livremente lá colocada por terceiros.

A título de exemplo, sugiro que o caro confrade reveja a informação do Joaquim António do Carmo Azevedo que, no link que aqui disponibilizou, me aparece neste momento como casado com António Pinto Leite de Freitas e Melo, ambos também casados com as respectivas esposas, e sendo simultaneamente pais de Caetano Alberto do Carmo Azevedo e/ou da Miquelina! Isto é, o Family Tree aceita tudo que lá se coloque (mesmo os erros) não validando as relações.

A minha base de dados principal gerida com a última versão do programa Family Tree Maker 2019, com cerca de 6500 pessoas e as imagens dos assentos da maioria delas, permanece no meu computador e - apesar de o desejar fazer - nunca a carreguei ainda para qualquer site de genealogia por querer ter garantias de que a mesma permanecerá aberta para consulta mas intocável para alterações que alguém nela queira introduzir.

No My Heritage, que utilizo também para consultas e onde tenho os meus resultados de ADN carregados (bem como no Family Tree), uma base de dados deste tamanho obriga a assinatura Premium que não estou disposto a pagar e, quando já cá não estiver - não estando pago o serviço - o acesso à mesma é restrito.

Na base francesa Geneanet, de que não sou assinante mas à qual tenho acesso gratuito, a situação parece-me ser diferente e estou a estudar a viabilidade de nela vir a carregar a informação que coligi ao longo de mais de duas dezenas de anos, mantendo a integralidade com a base de dados residente no meu computador que contem também informação que não entendo disponibilizar publicamente e que terá de ser filtrada.

Enfim, mas isto são considerações que fogem ao âmbito deste tópico e sobre as quais não me pretendo aqui alargar.

Cordiais cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446405 | jorgeazevedo | 09 mar 2023 13:24 | Em resposta a: #446404

Boa tarde caro Ribeiro de Araujo

Efectivamente o Familytree tem muitos erros! Mas tambem conseguimos retirar muita informacao importante! Temos é que cruzar dados e fontes!
Vou tentar corrigir esses dados sobre o Joaquim Antonio Do Carmo Azevedo

Sobre a quinta do eidinho, sabe onde posso consultar os antigos e novos registos de quem sao os proprietários (escrituras, vendas, doações, etc) ?
A quinta era da minha familia, e por volta dos conturbados anos pós revolução implantação da republica, (1910/1920) a familia deixa de estar na quinta estranhamente, e “parece” que quem ficou com a quinta foi um caseiro/caseira (???)

Se me conseguir ajudar neste ponto, fico agradecido

Obrigado
Jorge do Carmo Azevedo

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446407 | jorgeazevedo | 09 mar 2023 15:29 | Em resposta a: #446404

relativamente ao que referiu que Joaquim Antonio do Carmo Azevedo estar casado com Antonio Pinto Leite Freitas e Melo (???) não encontro onde está esse erro! Pode pff me dar o link direto?
O Joaquim A C Azevedo era pai do Caetano que casou com Miquelina!
E o Antonio Pinto Leite F e Melo era casado com Maria do Camo Azevedo Vasconcelos

Não consegui encontrar onde está o erro

obrigado

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446408 | GoldenDays | 09 mar 2023 15:44 | Em resposta a: #446407

Caro confrade Jorge do Carmo Azevedo,

Como lhe disse na minha anterior mensagem não disponho de qualquer outra informação sobe a quinta do Eidinho. Sugiro que tente encontrar nos Notariais abaixo indicados ou de Vila Real os documentos cuja natureza procura.

Para além de tal natureza, constam por exemplo no Arquivo Distrital de Vila Real estes testamentos ou os inventários orfanológicos de que pode pedir cópia:

- testamento de Maria Guilhermina do Carmo Azevedo, solteira, no Pombal em 1923-10-06. Ver em http://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1259754 (Cartório do Peso da Régua)
- testamento de Maria do Carmo Azevedo, solteira, no Pombal em 1938-07-06. Ver em digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1260112 (Cartório do Peso da Régua)
- testamento de Francisco de Azevedo, casado, de São Miguel de Lobrigos, em 1901-10-29. Ver em digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1254059 (Cartório de Santa Marta)
- inventário orfanológico de João do Carmo Azevedo em Alijó no ano de 1924. Ver em digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1105228
- inventário obrigatório de António Alberto do Carmo Azevedo, em 1893. Ver em digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1168388 (Tribunal do Peso da Régua)
- inventário obrigatório de Joaquim António do Carmo, em 1859. Ver em diigitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1173088 (Tribunal do Peso da Régua)
- embargo intentado por Maria do Carmo Alpoim contra Francisco de Azevedo Alpoim e Vasconcelos em 1877. Ver em digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1373859 (Tribunal do Peso da Régua)

tudo isto para além de diversos outros processos comerciais, de execução hipotecária, acção possessória, etc. que envolvem membros da família “Carmo Azevedo” e que poderá pesquisar no Arquivo Distrital de Vila Real.

Como vê tem muito com que se entreter caso deseje cronologicamente historiar essa parte da família e eventual historial de transmissão de propriedades.

Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446409 | jorgeazevedo | 09 mar 2023 15:54 | Em resposta a: #446408

Boa tarde

Efectivamente vou ter muito que procurar!
Tambem simplifica a procura, sabendo que a Quinta do Eidinho estava no lado da minha visavó Miquelina Alpoim Azevedo vasconcelos e sua mae Maria do Carmo Azevedo vasconcelos!
É esse o lado que vou investigar!
Estou curioso e desconfiado, pois ouvi uma explicaçao de pessoas ligadas aos atuais donos que a Quinta do eidinho tinha sido uma oferta dos meus ascendentes “Azevedo vasconcelos” aos caseiros da altura (?!?)
E que estes meus familiares eram padrinhos deste/a caseira!
Estranho….

O outro Lado familiar dos “do Carmo Azevedo” era do Caetano do Carmo Azevedo e seu pai Joaquim Antonio do carmo Azevedo e nao eram esses terrenos do Eidinho

Obrigado

Resposta

Link directo:

Ajuda na pesquisa

#446414 | GoldenDays | 09 mar 2023 16:20 | Em resposta a: #446407

Caro confrade,

Tratou-se de um erro de interpretação meu na leitura da representação gráfica da árvore no Family Search!
Peço desculpa por o ter induzido a procurar um erro onde ele não existe.

Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 09:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen