Assento baptismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Assento baptismo

#447088 | leonardohora | 15 abr 2023 13:53

Olá,

Busco pelo assento de baptismo do meu bisavô JACINTHO JOSE LOUREIRO.

Pelo seu passaporte português, diz ser natural da Póvoa de Varzim, bem como sua mãe, seu suposto pai, e seus irmãos.

Possuo o registo de baptismo dos pais e dos irmãos dele, porém, o dele que era o mais velho, supostamente nascido dia 03/07/1884, segundo sua certidão de casamento e de óbito. Essa informação, bate com a idade do passaporte dele, tendo 12 anos em 1896.

Em 30/09/1896, aos 12 anos, tirou o vosso passaporte com destino ao Rio de Janeiro.

No vosso passaporte, aparece pai incógnito, bem como no registo de pedido de passaporte, onde o suposto pai também tira o passaporte no mesmo momento e não diz que é o pai.

Pai: MANOEL JOSE LOUREIRO/ Nasceu em 03/07/1868
Mãe: LUDOVINA ROSA MARQUES/ Nasceu em 30/10/1862

Ambos nascidos na povoa de varzim e eram alfabetizados.
Fizeram o registo de todos os irmãos mais velhos do Jacintho, menos o dele.(pelo menos naquela freguesia)

Vale salientar que o dia de nascimento e mês do Jacintho e do suposto pai Manoel, são as iguais, e quando Jacintho nasceu, Manoel tinha 16 anos.

Bom, não faço ideia do que pode ter ocorrido, mas acho que para ele ter tirado o passaporte, deveria ter um registo de baptismo. Acho também, que, pode ter sido registado em outra freguesia por ser filho de outro senhor, ou ter sido reconhecido por testamento. Ou ter sido registrado apenas com o nome da mãe.

Enfim, peço encarecidamente a ajuda de vocês, pois são anos de pesquisas, e só falta esse documento.

Com os melhores cumprimentos,

Leonardo Oliveira

Resposta

Link directo:

Assento baptismo

#447092 | ADB | 15 abr 2023 16:24 | Em resposta a: #447088

Caro Leonardo

Não abra novos tópicos sobre o mesmo assunto, continue com o antigo.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Assento baptismo

#447093 | leonardohora | 15 abr 2023 16:28 | Em resposta a: #447092

Ok!
peço desculpas

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 21:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen