Ajuda em busca

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Ajuda em busca

#449252 | matheusffn | 02 ago 2023 18:56

Olá,

Gostaria de ajuda para encontrar documentos da minha família, se alguém puder me ajudar serei muito grato!

Família Paterna por Avó:
Benevenuto Gomes Ferreira (Benevenuto Gomes), supostamente ele ou um dos filhos dele (Julio Gomes) foi do Ceará (Brasil) para o Espirito Santo. Benevenuto era casado com Maria Francisca Nazareth (em alguns registros está diferente a escrita). Encontrei registro de dois filhos deles, além do meu tataravó Júlio Gomes, que são:
Francesco Gomes (nascido no ano de1879 em Maranguape) e Angélica Maria de Jesus (registros dela citam os país no ES).

Benevenuto Gomes (meu tataravo) -> Julio Gomes (meu bisavó) -> Amélia Gomes (minha avó)

Gostaria de suporte para saber a origem dele, se ele é Italiano ou Português.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Família paterna por Avô:

Guilherme Ferreira Nunes, casado com Maria Nunes das Dores, tiveram Domicio Ferreira Nunes que se casou com Laurinda de Almeida Viana (meus bisaós), tiveram meu avó em Ibiraçu no Espirito Santo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Família Materna:

Gostaria também de ajuda com informações sobre:

André Rodrigues de Oliveira e Maria Antónia de Jesus supostamente teriam imigrado de Portugal para o Brasil, segundo histórias da Familia a Maria Antónia teria ficado na Casa do Imigrante em SP.
Eles tiveram um filho chamado Joaquim Rodrigues de Oliveira (registrado em Aimorés no ano de 1911) e residiram em Conselheiro pena.

André Rodriguês de Oliveira era filho de Maximiano Rodrigues e Antonia de Tal (não tem os sobrenomes na certidão de casamento do Joaquim Rodriguês).

Maria Antônia era filha de Joshefa de Tal (não tem o sobrenome na certidão de casamento do Joaquim e nem o nome do pai dela).

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por fim também precisava de suporte com Almerinda Joana de Jesus, nascida em Jequeri, MG (1916), filha de Joaquim Januário Maia (natural de Pedra do anta) e Joanna Rodrigues de Souza (Natural de Araponga).

Também se ouvi que eram portugueses os pais dela mas não consegui achar registros.

Joaquim Januário Maia era filho de Januário José Maia e de Rita Ferreira Guarda.
Joanna Rodrigues de Souza era filha de João Rodrigues de Souza e Maria Fernandes de Souza

Agradeço muito se conseguirem mais alguma informação, muito obrigado pela atenção!

Resposta

Link directo:

Ajuda em busca

#449268 | small | 04 ago 2023 13:38 | Em resposta a: #449252

Prezado Confrade
É muito difícil encontrar quem o possa ajudar em Portugal, dado que não refere nenhuma localidade de seus parentes.
Procure na chegada deles ao Brasil talvez aí encontre mais informações e retorne.
Cumprimentos

Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

Ajuda em busca

#449284 | mila1000 | 04 ago 2023 22:06 | Em resposta a: #449252

Matheus,

Solicite a dispensa matrimonial do casamento de Joaquim Januario Maia e de Rita Ricardina Laranjeira

25/01/1902 Igreja São Miguel , Araponga
casamento 4
Imagem77
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939J-DN92-H9?i=76&wc=M5FK-N3K%3A369593101%2C369593102%2C369593103&cc=2177275

Deve fazer o pedido à Diocese à qual a igreja pertença. Esse serviço é pago.


Boa sorte.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 12:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen