Registro semelhantes, mas informações divergentes

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias

Registro semelhantes, mas informações divergentes

#451236 | TyeYona | 28 nov 2023 04:05

Olá! Estou analisando os registros dos filhos de minha trisavó, porém ocorreu de eu estar uma situação bastante confusa. Tem um filho que nasceu em 25 de abril de 1915, porém existe outro registro que fala que ele nasceu em 16 de abril de 1915. Não sei o que está acontecendo. Poderiam me ajudar? Ambos os registro são da mesma cidade.

Resposta

Link directo:

Registro semelhantes, mas informações divergentes

#451242 | mila1000 | 28 nov 2023 12:48 | Em resposta a: #451236

Sem nomes, datas , locais, muito dificil.

Os confrades não realizam milagres ...

Resposta

Link directo:

Registro semelhantes, mas informações divergentes

#451253 | TyeYona | 28 nov 2023 19:53 | Em resposta a: #451242

Olá camarada, o primeiro link é do Fs, porém lá o registro conta como Victor, mas Victor é o padrinho, está errado, pois o batizado é de Tibúrcio Alvares. Tiburfio é filho de Victoriano Alvares e Genoveva Mello. O segundo link é de um local na qual a imagem está hospedado, pois no FS está como bloqueada.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-S19N-JL?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A66K4-16FB&action=view

https://i.ibb.co/4V2N5Lr/Birth-Justa-Car-Cive-mentioned-in-the-Record-of-Chilencio-Basilio-S-s-Justa-Car-Cive-s-Grandson.jpg

Resposta

Link directo:

Registro semelhantes, mas informações divergentes

#451254 | ADB | 28 nov 2023 22:24 | Em resposta a: #451253

Prezada Tye

Em primeiro lugar, na pesquisa aparece de fato Victor mas, isso foi um lapso de quem indexou o registo. Deveria ter escrito Tiburcio Marsilio/Marcilio (é assim que está no batismo, apesar de no civil estar Basilio).

Em segundo lugar, há de fato, uma diferença no dia de nascimento, falta saber qual está correto, se o batismo se o civil. O civil tem obrigação de ter dados mais fiáveis mas, fica ao seu critério. Ninguém pode fazer nada quanto a isso.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Registro semelhantes, mas informações divergentes

#451255 | TyeYona | 28 nov 2023 23:08 | Em resposta a: #451254

Obrigada camarada, mas poderia me tirar uma dúvida, como você sabe qual é o civil e o batismo? Sou novata nesse mundo, por isso acabo tendo dúvidas.

Resposta

Link directo:

Registro semelhantes, mas informações divergentes

#451258 | ADB | 28 nov 2023 23:49 | Em resposta a: #451255

Prezada Tye

Vê-se mesmo que é novata!!

O batismo é o 1º. É um assento pequeno, que começa com a data do batismo e assinado pelo Vigário (Padre). O 2º é o do civil, não fala em data do batismo e menciona o Cartório (os batismos eram feitos na Igreja, não em Cartórios), sendo assinado por um oficial.

Para mim, a data que está no civil é a correta. Apesar do batismo não ter sido muito tempo depois (nem 1 mês), podiam já não se lembrar bem da data de nascimento e declararam uma errada. Ou o Padre entendeu mal e escreveu errado.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Registro semelhantes, mas informações divergentes

#451262 | TyeYona | 29 nov 2023 02:26 | Em resposta a: #451258

Felipe, muito obrigada pelo esclarecimento, foi de muita ajuda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 08:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen