Livro muito danificado e antigo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Livro muito danificado e antigo

#451563 | Fernandosk | 26 dez 2023 14:07

Bom dia

Encontrei um possível registro da casamento de Tomaz e Bárbara que acredito ser de meus antepassados, porém o livro está muito danificado e anigo, não consegui entender muita coisa, mas aí vai o link, caso algúem consiga decifrar: (imagem 5, primeiro registro da página esquerda)

http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/FAL-HT-MATRIZ-C-1693-1696/FAL-HT-MATRIZ-C-1693-1696_item1/index.html?page=5

Resposta

Link directo:

Livro muito danificado e antigo

#451568 | AntonioGonçalves | 26 dez 2023 16:44 | Em resposta a: #451563

Presado Fernando !

A minha leitura:

Aos vinte e quatro dias de Janeiro de 1694, na presença do licenciado beneficiado João Francisco de Brito, por mando expresso do Senhor Ouvidor Licenciado Gaspar Francisco de Lacerca, por não haver impedimento algum, conforme o Concilio Tridentino, recebi - Tomaz Pereira, viúvo de Ilena da Silveira?, com Barbara Rodrigues, filha de Manoel Dias, falecido e Maria Rodrigues. Foram testemunhas presentes capitão Tomaz de Brum, Francisco Brum de Betencourt, Francisco Leitão e outras pessoas - Padre Manoel Luis Ribeiro.

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

Livro muito danificado e antigo

#451576 | Fernandosk | 26 dez 2023 21:06 | Em resposta a: #451568

Prezado Antonio

Agradeço seu tempo em tentar decifrar o registro. Já me clareou muito as ideias, me deu um caminho para seguir, mesmo acreditando que não encontrarei os registros de nascimento tão fácil, pois neste registro de casamento não consta as datas de nascimento, nomes dos pais do Tomaz tão pouco os avós de ambos.
Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Meus melhores cumprimeitos,
Fernando

Resposta

Link directo:

Livro muito danificado e antigo

#451580 | ADB | 26 dez 2023 23:52 | Em resposta a: #451576

Prezado Fernando

Os registos desta época não têm datas nem nome dos avós, apenas o nome dos pais e nem sempre. No seu caso não tem porque ele era viúvo. Portanto, o que tem a fazer é tentar localizar o 1º casamento dele. Se tudo correr bem, terá a filiação e de onde (freguesia) era. Como não tem datas, a pesquisa é por estimativa. Comece pensando que ele teria casado com 17 anos e vá recuando até encontrar.

Boas pesquisas e boa sorte!

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 14:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen