Ajuda a encontrar os registros da Freguesia de Sao Pedro, lugar Moimentado (?), Bispado de Miranda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Ajuda a encontrar os registros da Freguesia de Sao Pedro, lugar Moimentado (?), Bispado de Miranda

#452435 | VES | 10 fev 2024 12:13

Ola,

Voces poderiam me ajudar a localizar os registros da Freguesia de Sao Pedro.
Abaixo a transcricao de um de generis:

Testemunhas
08/01/1765
- Antonio Martins, casado, natural da Freguesia de Sao Pedro, do lugar de Moimentado[?], Bispado de Miranda, 48 anos

Ficaria muito agradecido pela ajuda,
Obrigado,
VES

Resposta

Link directo:

Ajuda a encontrar os registros da Freguesia de Sao Pedro, lugar Moimentado (?), Bispado de Miranda

#452436 | ADB | 10 fev 2024 14:46 | Em resposta a: #452435

Boa tarde

Na sua transcrição deve ter juntado o "do" a "Moimenta". O texto deve ser assim: "... São Pedro, do lugar de Moimenta, do Bispado de Miranda".

Trata-se da freguesia de São Pedro de Moimenta, Vinhais, Bragança.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda a encontrar os registros da Freguesia de Sao Pedro, lugar Moimentado (?), Bispado de Miranda

#452447 | VES | 10 fev 2024 18:54 | Em resposta a: #452436

Muito obrigado Filipe,

Parece que os documentos de Moimenta que se encontram no site do Arquivo Distrital de Braganca so comecam a partir de 1744.

O senhor saberia me informar se os livros mais antigos poderiam estar em outras Freguesias da regiao ou me dar qualquer outra dica sobre como achar os registros mais antigos?

Mais uma vez agradeco pela ajuda,
VES

Resposta

Link directo:

Ajuda a encontrar os registros da Freguesia de Sao Pedro, lugar Moimentado (?), Bispado de Miranda

#452450 | ADB | 10 fev 2024 20:01 | Em resposta a: #452447

Caro/a ... (não se identificou, VES não é nome)

Na descrição da freguesia não consta que ela estivesse anexada a outra.

Assim, só posso dizer que dessa freguesia não há livros mais antigos, talvez tenham sido destruídos como tantos outros, o que se lamenta.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 17:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen