Gomes Areias de São Paulo e Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões | Brasil

Gomes Areias de São Paulo e Portugal

#19305 | Juliana Areias | 05 abr 2002 06:20

Olá, procuro informações sobre a família Areias. Meu bisavô, Luiz Gomes Areias nascido em Poesios de Pombal em 7/8/1872, imigrou para o Brasil (com outros parentes), para o interior norte de São Paulo , onde fora um próspero industrial/comerciante e casara com a austríaca Marcelina Tinois e morrera em 15/4/1938. Seus pais eram Bernado Gomes Areias e Jacinta Areias, também portugueses, proprietários de vinhas em Figueiras da Foz .
Qualquer informação será bem vinda, agradeço desde já!
Juliana Areias :-)

Resposta

Link directo:

RE: Gomes Areias de São Paulo e Portugal

#183682 | edisonareias | 05 fev 2008 18:13 | Em resposta a: #19305

ola gomes areias meu nome e edison areias aqui de são paulo meus avos sao de pernambuco e eu sei que meus tatatataravos sao portugueses meu email e
edisonmanso@ig.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Gomes Areias de São Paulo e Portugal

#183758 | Juliana Areias | 06 fev 2008 01:21 | Em resposta a: #183682

Oi Edison,

Obrigada pela mensagem. Sei que existe uma grande familia Areias em Pernambuco, mas ateh onde sei, nao estah relacionada com a minha familia Gomes Areias de Sao Paulo, que comecou com a chegada de meu bisavo portugues Luis Gomes Areias e seu irmao Manoel Gomes Areias ao Brasil para trabalharem na fazenda Santa Eudoxia, do proprietario Cunha Bueno, em Sao Carlos, interior de Sao Paulo. Ambos portugueses eram nascidos em Arrotea, uma pequena localidade de Pombal, distrito de Leiria mas pertencente a diocese de Coimbra. Sei tambem que a familia era ligada a Figueira Da Foz, no litoral portugues. Se vier a descobrir que o seus Areias portugueses tambem eram dessa regiao, me avise, pode ser que tivessem algum parentesco mais remoto, que ainda desconheco. Boa sorte em suas pesquisas! Meu email: areiasdamata@hotmail.com
Juliana Areias :-)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jun 2024, 20:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen