Família Madureira/Ribeiro - Espadanedo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Madureira/Ribeiro - Espadanedo

#19653 | patriciagama | 14 abr 2002 07:51

Estou procurando informações sobre a família de minha avó, Margarida Madureira, nascida no lugar da Vila do Meio, freguesia de Espadanedo. Minha bisavó se chamava Maria Madureira e meu bisavô, Adriano Ribeiro, ambos nascidos no mesmo lugar e na mesma freguesia.
Agradeço desde já e espero informações.
Patrícia Ribeiro de Carvalho Nogueira da Gama

Resposta

Link directo:

RE: Família Madureira/Ribeiro - Espadanedo

#20957 | patriciagama | 10 mai 2002 17:42 | Em resposta a: #19653

Gostaria de acrescentar as seguintes informações quanto ao registro civil de minha avó, Margarida Madureira:
registro número 275 - Porto, 07 de março de 1925 (escrivão - Alberto Pinto S. Oliveira).
registro número 185 - Porto, 30 de janeiro de 1925 - Margarida Madureira nasceu no lugar da Vila do Meio, freguesia de Espadanedo, filha de Adriano Ribeiro, casado, marinheiro, natural da mesma freguesia e de Maria Madureira, doméstica, natural da mesma freguesia.
Caso alguém saiba algo sobre o passado da minha bisavó e bisavô, por favor entre em contato. Minha avó fala muito do Barão de Aragão, mas ainda não encontrei nenhuma informação sobre ele.

Resposta

Link directo:

RE: Família Madureira/Ribeiro - Espadanedo

#77538 | MADUREIRA | 18 nov 2004 11:21 | Em resposta a: #19653

Se ainda lhe poder ser util sou neto de Abel Pinto da Silva Madureira de Espadanedo, vive em chaves. é filho de António Madureira tambem de espadanedo. Tivemos um encontro em 1998 de toda a familia Madureira de espadanedo com os nossos primos Teixeira Aragão tambem de Espadanedo.
O meu contacto é hugo_madureira@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Família Madureira/Ribeiro - Espadanedo

#96714 | kee | 27 jul 2005 16:10 | Em resposta a: #77538

Caros confrades:

Procuro informações sobre Joaquim António de Madureira casado com Maria Sá Chaves, pais de Emílio Augusto de Madureira nascido por volta de 1840 na região de Chaves.
Antecipadamente grato pela atenção que possam dispensar,
J. J. Sá Chaves

Resposta

Link directo:

RE: Família Madureira/Ribeiro - Espadanedo

#141082 | IsabelFont | 22 jan 2007 02:19 | Em resposta a: #96714

Boa noite caro confrade,
Não sei se ainda lhe interessará, mas tenho nos meus apontamentos:
1. Joaquim Augusto Madureira Lobo, do lugar de Telhado - Chaves, casado com Ana Vitória de Magalhães Sá Chaves Madureira, que tiveram um filho
1.2 Emílio Augusto (Sá Chaves ?) Madureira Lobo, por sua vez casado com Maria Augusta de Freitas da Fontoura Madureira. Só que não sei as datas de nascimento.
Não sei se serão os mesmos. Tem mais algumas indicações - filhos e datas, ou ascendentes e datas?
Cumprimentos
Mª Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Família Madureira/Ribeiro - Espadanedo

#141092 | fercar | 22 jan 2007 10:05 | Em resposta a: #141082

Caros Confrades,

Posso informar que em caso de necessitarem de registos de Espadanedo 1884 a 1909 ou Tarouquela 1860 a 1910, tenho digitalizado indices dessas freguesias. Poderão também ligar com o Sr. Padre Armindo Rocha, pessoa de extrema amabilidade, através do telefone 255640238.

Cordialmente,
Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Família Madureira/Ribeiro - Espadanedo

#141115 | IsabelFont | 22 jan 2007 12:37 | Em resposta a: #141092

Bom dia caro confrade Peixoto Cardoso,
Até ontem desconhecia o nome de Espadanedo. Agora descobri que há 2: é distrito de Bragança (concelho e Macedo de Cavaleiros) ou Distrito de Viseu?
Bem, mas o que me chamou a atenção foi o nome do confrade - Peixoto Cardoso. É que eu poderei ser descendente (ainda não tenho a certeza) de uma família que tem um brazão em que as armas são: Salgados, Barretos, Peixotos e Cardosos, tendo sido o brazão concedido a Francisco José Salgado Cardoso, natural de Travanca, Macedo de Cavaleiros.
Daí a minha curiosidade - seria seu familiar?
Cumprimentos
Maria Isabel Fontoura

Resposta

Link directo:

RE: Família Madureira/Ribeiro - Espadanedo

#141129 | fercar | 22 jan 2007 14:11 | Em resposta a: #141115

Caro confrade Maria Isabel Fontoura,

De certo que não, o Espadanedo do qual tenho antecedentes faz parte do concelho de Cinfães, Diocese de Lamego e Distrito de Viseu.
Também não é do meu conhecimento - até ao momento - de qualquer tipo de brasão de família.
Nunca se sabe o que o futuro me reserva mas dificilmente terei brazonados na família, pelo menos na parte paterna.

Cumprimentos,
Peixoto Cardoso

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 mai 2024, 16:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen