Familia Guerra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Guerra

#19870 | manu bab | 20 abr 2002 18:03

olá, eu gostaria de saber mais acerca da minha familia, sei que antes de vir viver para aqui para Odivelas, no Baixo Alentejo viveu ainda ( e ainda vivem alguns membros) em Ervidel, perto de Aljustrel, no Baixo Alentejo também. De resto não sei mais nada, de onde é verdadeiramente, se é de origem portuguesa ou não. Gostaria muito que respondenssem a esta mensagem. O meu objectivo é apenas saber um pouco da história, mais nada. Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#32945 | Philip Bastos Martin | 08 jan 2003 07:28 | Em resposta a: #19870

Não sei se é da mesma família de "Guerra" mas a minha avó era Maria Helena Guerra Gonçalves (casou e tornou-se - Bastos Gonçalves), cujo nome da mãe era Ângela Virginia da Silva Guerra (*1872 +1934?)(de uma família muito fina) casado com um Jaime Eduardo Gonçalves (pai) (+ 1927) (e era republicano). Também estou procurando mais informações sobre esta família. Não posso confirmar até que ponto esta famiília é portuguesa, porque também sei que há ligaçoões com a França, e diz-se também com a Holanda. Esta parte da família vivia em Lisboa.
PBM

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#32969 | aeiou2 | 08 jan 2003 13:20 | Em resposta a: #32945

Ex.mo Senhor
Por acaso tem conhecimento destas pessoas,viviam todas em Lisboa,freguesia de S.Julião e na Praça de Camões cerca de 1800/1830:
João Pereira de Carvalho Guerra,Emília Pereira de Carvalho Guerra,filhos de João Manuel Pereira Guerra e de Maria Isabel Pereira de Carvalho
Maria

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#32971 | Philip Bastos Martin | 08 jan 2003 13:54 | Em resposta a: #32969

Maria,

Infelizmente, não tenho conhecimento desses nomes, mas as minhas pesquisas não vão tão longe no passado. A única referência que tenho nos meados do século 19 é de uma Ângela Virgínia da Silva Guerra (minha bisavó materna).

PBM

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#33262 | Joaquim Nuno | 13 jan 2003 15:20 | Em resposta a: #32971

Amigos de apelido GUERRA !
A minha mãe assinava GUERRA QUARESMA (pela parte materna) e era neta de um GUERRA QUARESMA (DESEMBARGADOR da CORTE, 1800).
Tenho conhecimento de pessoas que assinam GUERRA e são de Lisboa, porém, julgo não serem parentes meus, pois até hoje, ainda não consegui encontrar qualquer relação com a minha família.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#33270 | Philip Bastos Martin | 13 jan 2003 16:20 | Em resposta a: #33262

A minha mãe assina Guerra Bastos Gonçalves, e a minha avó era Guerra Gonçalves. A minha bisavó era (salvo erro) Ângela Virgínia da Silva Guerra * 1872 + 1934(?)(mas não tenho provas independentes do nome de família). Só sei que viveram todas em Lisboa.

PBM

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#33457 | Joaquim Nuno | 15 jan 2003 18:21 | Em resposta a: #33270

Caro PHILIP :
Se conseguisse dizer-me de que FREGUESIA de LISBOA eram os Registos Notariais, tudo seria mais fácil.

Com os meus Cumprimentos:

. NUNO .

..

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#33583 | Philip Bastos Martin | 17 jan 2003 13:20 | Em resposta a: #33457

Caro Nuno,

Infelizmente não sei. ´Sòmente conheço a freguesia onde nasceu a minha mãe : Santa Isabel, e o meu avô (que não era Guerra) na freguesia de Santa Catarina.

PBM

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#35222 | Philip Bastos Martin | 10 fev 2003 09:08 | Em resposta a: #33457

Caro Nuno,

Agora já sei. A minha avó (Maria Helena da Silva Guerra Gonçalves) nasceu na freguesia de MERCÊS no conselho de Lisboa.

Cumprimentos

Philip

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#58124 | Amodeo | 16 fev 2004 20:08 | Em resposta a: #19870

Mais uma pitada de dúvida para este apelido que parece ter vastas ramificações. Já ouvi dizer de prováveis origens francesas e espanholas. Em meu caso tenho a notícia de minha bisavó: Palmyra do Nascimento Guerra nascida em 1884 em Celorico da Beira (Guarda), filha de José Guerra e de Maria Tereza. Até onde se sabe a família era da região mesmo e também estou a procura de maiores informações. Teve um filho, que vem a ser meu avô materno, com Clemente Marques de Oliveira.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#59539 | macp | 04 mar 2004 19:11 | Em resposta a: #58124

Caro Amodeo
O meu marido tem, no seu nome, o apelido Guerra e nasceu em Aldeia Viçosa, concelho da Guarda.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#59610 | Amodeo | 05 mar 2004 03:12 | Em resposta a: #59539

Cara Maria

Interessante sua informação pois por coincidência descobri recentemente que minha bisavó, Palmyra do Nascimento, filha de José Guerra e Maria Thereza, nasceu em CADAFAZ, Celorico da Beira; é o que reza alguns documentos que localizei. Procurei por Aldeia Viçosa (Guarda) e pude verificar que Cadafaz e Viçosa estão muito próximas e à beira do Rio Mondego, acho que menos de 5Km de distância. Acredito ser muito provável haver um parentesco pois em região tão pequena e mesmo erma dificilmente encontraríamos dois sobrenomes em famílias totalmente distintas. Apenas por curiosidade anexei dois trechos, abaixo, descrevendo a localização das freguesias. Estou buscando e aguardando mais notícias suas.
Acrescento que Palmyra teve um filho, Ernesto, com Clemente Marques de Oliveira que não sei ao certo se era de Celorico ou de Viseu.
Obrigado por responder minha mensagem
W Amodeo(S.Paulo,SP,Brasil)

Aldeia Viçosa
Esta freguesia, cujo orago é St.a Maria, fica situada nas faldas da serra que lhe fica sobranceira e a pequena distância do rio Mondego na margem esquerda deste. Existem nos subúrbios desta freguesia confinando com o Mondego, belas e aprazíveis quintas solarengas, algumas delas com capelas privativas. A quinta da Várzea, da família Brito Portas, situa-se entre o rio e a povoação. Em tempos não muito distantes, esta povoação tinha o nome de Porco, mas como se tornava muito depreciativo, mudaram para Aldeia Viçosa.
http://www.domdigital.pt/guarda/guarda/fregues.html#Aldeia%20Viçosa

CADAFAZ
Freguesia constituída pelos lugares de Cadafaz e Souto Moninho, tem segundo dados dos censos/ 91, 217 habitantes, e dista 12 KM da sede do concelho. Situa-se no sopé de um monte, o Planalto Beirão, ramificação da Serra da Estrela, na margem esquerda do rio Mondego
http://www.cm-celoricodabeira.pt/concelho/freguesia03.asp

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#59613 | dvl | 05 mar 2004 09:38 | Em resposta a: #33262

Caro Joaquim Nuno,

O meu bisavô chamava-se Henrique da Guerra Quaresma Vianna, neto materno de João Silvério de Amorim da Guerra Quaresma, FCCR, Cav. da Torre e Espada. Ele e o irmão tiveram Carta de Armas. Tenho alguns elementos sobre este lado da família.

Cumprimentos,

Duarte Vilardebó Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#59706 | macp | 06 mar 2004 16:39 | Em resposta a: #59610

Caro Amodeo
Habito na Guarda e o meu marido vai semanalmente a Aldeia Viçosa visitar a família e conheço portanto a história da mudança de nome - há poucas semanas fizeram lá uma festa a esse propósito! - e a localização. Falarei com ele e verei o que ele sabe sobre os seus antepassados.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#59749 | Amodeo | 07 mar 2004 14:21 | Em resposta a: #59706

Cara Maria
Obrigado por sua atenção, a você e a seu marido. Saber um pouco mais sobre a história dos antepassados para mim é sempre gratificante. Ainda mais que conheci a região da Serra da Estrela no ano de 2000, muito bonita. A Guarda é GIRO, como dizem os portugueses.
Fico no aguardo das informações e caso necessite de algo do Brasil que possa ajud´-la não hesite em perguntar. Deixo meu correio-e, caso não consiga respostas pelo Genea:
amodeow@yahoo.com.br

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#59967 | macp | 09 mar 2004 17:32 | Em resposta a: #59749

Caro Amodeo
O meu marido não faz a pesquisa genealógica da família, mas perguntou à família se havia algum ramo relacionada com Cadafaz, mas do que têm conhecimento parece que não. Concretamente, que necessitava de saber? Pode ser que descubra alguma coisa no Arquivo Distrital.
cumprimentos.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#60187 | Amodeo | 11 mar 2004 13:42 | Em resposta a: #59967

Cara Maria
Como sempre está sendo muito gentil.
Sou arquiteto e professor universitário, apaixonado por história e valorizo as histórias de família por acreditar que a História também é feita pelas histórias de cada família e indivíduo. Além disso penso que conhecer e respeitar as histórias de nossos antepassados é importante para a formação das pessoas. Por isso sou um genealogista iniciante.
Em meu ramo familiar, como já disse tenho o sobrenome Guerra e Marques de Oliveira. Porém penso ser difícil encontrar alguma referência oral sobre essa família, explico: Palmyra do Nascimento, filha de José Guerra e Maria Thereza, veio ao Brasil em 1911-embarcando em Lisboa, parece que tinha 26 anos - ja faz muito tempo. Conta a tradição oral que sua mãe morreu no parto e foi criada por seu pai e seus dois irmãos que tudo indica não tiveram filhos. Portanto se houver ainda algum parentesco na região seria por parte de tios-tataravós, irmãos de José Guerra.
Meus interesses imediatos seria:
-conhecer a origem do sobrenome;
-como foram parar na Região;
-e se conseguir, a ascendência desses meus avós.
Sei que não é uma pesquisa muito fácil.
Parece que Palmyra não se casou e seu filho, meu avô Ernesto Marques de Oliveira contava com 1 ano de idade e foi registrado em Lisboa.
Qto ao "Marques de Oliveira" (Clemente), tenho menos referências, parece que a família era de Viseu. Esse é um dos "meu fim de linha".
Espero que um dia consiga mais alguma informação.
Se precisar alguma coisa do Brasil não hesite em pedir, quem sabe consigo auxiliá-la. Devo ir a Portugal em meados de 2005 mas é pouco provável que vá para a Guarda.
Se souber alguma coisa me infor-me por favos.
Mantenha contato e obrigado novamente pela sua atenção
Wagner Amodeo
amodeow@yahoo.com.br

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#60299 | macp | 12 mar 2004 16:51 | Em resposta a: #60187

Caro Wagner Amodeo
Vou tentar saber alguma coisa, mas não lhe prometo rapidez, porque estou já "em falta" com outros confrades do fórum sobre alguns assuntos e aparecem sempre outros afazeres no meu tempo livre. Quando tiver novidades, espero que boas, contactá-lo-ei. Sobre as pesquisas em Viseu, sabe, com certeza, que o Arquivo Distrital de Viseu tem um site através do qual pode pedir documentos e ajuda nas pesquisas. É uma hipótese para encontrar os seus Marques Oliveira.
Cumprimentos.
Maria A. Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#60414 | Lagarto | 14 mar 2004 12:00 | Em resposta a: #19870

Olá confrade,

Pois eu também tenho esse apelido.
Mas não sei se temos algo em comum, quem sabe?

Posso adiantar que tenho já uma árvore com sete gerações e a última data de 1790.
Mas o distrito é Leiria, portanto não sei se haverá algo em comum.

Quanto ao apelido, e pelo que já li, penso que a sua origem poderá ser espanhola.

Cumprimentos
MGuerra

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#60438 | Amodeo | 14 mar 2004 19:24 | Em resposta a: #60299

Cara Maria
Obrigado mais uma vez. De modo algum quero dar-lhe trabalho extra e por isso não ouso pedir-lhe nada. Já mandei dois e-mails para a freguesia de Cadafaz mas a mensagem retorna sem recebimento. Caso se defronte com alguma informação envie-me por favor. Vou procurar o site de Viseu para ver se encontro algo.
Obrigado a vc e a essa grande e amada "terrinha".
Até mais,
W Amodeo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#62964 | Amodeo | 20 abr 2004 01:15 | Em resposta a: #60414

GUERRA: Caros membros relacionados a esse sobrenome.

Registro aqui o que consegui, do meu ramo familiar, graças a uma preciosa colaboração de uma amiga de lista.
Minha bisavó: Palmira do Nascimento GUERRA nascida em 1884 e batizada em 1885 da Freguesia de Cadafaz - Souto Moninho, Celorico da Beira. Era filha de Jose GUERRA (~1845) e Maria Thereza (~1855). Jose GUERRA era proveniente de Prados tb em Celorico, era filho de Francisco GUERRA (~1825) e Maria Genoveva (~1825).
Maria Thereza, mãe de Palmira, era filha de Jose BARBOSA (~1835) e Thereza Francisca (~1835). Parece que eram à época pessoas simples, do campo, não sei ainda a origem mais remota, parece, contudo que até essa geração (~1825) viviam nessa região da Beira.
Compartilho essa informação e caso tenham alguma informação a receberei com agradecimentos antecipados.
W Amodeo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#62965 | Amodeo | 20 abr 2004 01:16 | Em resposta a: #60299

GUERRA:
Cara Maria e caros membros relacionados a esse sobrenome.

Registro aqui o que consegui, do meu ramo familiar, graças a uma preciosa colaboração de uma amiga de lista, MACP.
Minha bisavó: Palmira do Nascimento GUERRA nascida em 1884 e batizada em 1885 da Freguesia de Cadafaz - Souto Moninho, Celorico da Beira. Era filha de Jose GUERRA (~1845) e Maria Thereza (~1855). Jose GUERRA era proveniente de Prados tb em Celorico, era filho de Francisco GUERRA (~1825) e Maria Genoveva (~1825).
Maria Thereza, mãe de Palmira, era filha de Jose BARBOSA (~1835) e Thereza Francisca (~1835). Parece que eram à época pessoas simples, do campo, não sei ainda a origem mais remota, parece, contudo que até essa geração (~1825) viviam nessa região da Beira.
Compartilho essa informação e caso tenham alguma informação a receberei com agradecimentos antecipados.
W Amodeo

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#64586 | mjoao | 09 mai 2004 19:24 | Em resposta a: #59613

Caro Duarte
O meu bisavô paterno era João Silvério de Amorim da Guerra Quresma casado com Leocádia Aranha de Sousa e Menezes da Cota Falcão, sendo Cavaleiro da Torre de Espada, 1º Tenente de Batalhão e Juiz Conselheiro, portanto Henrique da Guerra Quaresma Vianna, chefe do Protocolo do Estado, Comendador da Ordem de Cristo é meu primo, muitas vezes o fui visita-lo com o meu pai na sua casa na Lapa, para mais informações estarei ao seu dispor
Atenciosamente
Maria João Guerra Marin

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#65011 | mjoao | 14 mai 2004 16:52 | Em resposta a: #64652

Caro Vasco Cyrne
Recebi a sua mensagem, tive muito gosto em recebê-la.
Henrique Guerra Quaresma Vianna, filho da minha tia avó Maria Conceição Guerra Quaresma Aranha Fêo, nascida no Funchal, irmã da minha avó paterna.
Lembro do meu primo, na sua última etapa da sua vida, bastante doente, uma pessoa inteligente, muito carinhosa muito amigo do meu pai praticamente como irmãos, no convívio em sua casa estava sempre presente umas das suas filhas, Maria Carlota Sommer Vianna Soares Franco, tambem o seu filho João Brito Vianna, que pouca gente sabe da existência desse filho, temos praticamente a mesma idade.
O meu primo Henrique faleceu 3 anos após do meu pai.
Espero que tenha interessado essa informação, para mais alguma situação estarei ao seu dispor
Cumprimentos
Maria João Guerra Marin

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#65972 | mjoao | 26 mai 2004 16:33 | Em resposta a: #65428

Caro Vasco
Da sua mãe, não me lembro mas da sua avó tenho uma vaga ideia.
Quanto ao João Brito Vianna, a última vez que falamos foi acerca de seis anos + -,
depois perdi o conctato.
Já tentei ligar os números de telefones que o João deu, tanto de casa como o do trabalho, não consigo. Gostava imenso de falar e vê-lo novamente.
O Vasco certamente deve conhecer um retrato grande da minha avó que estava na
sala do seu bisavô, depois dele falecer, não sei se a Calorta ficou com o quadro.
O mais engraçado disto tudo, é descobrir que ainda somos parentes embora afastados.
Também tive imenso gosto do conhecer por aqui, mas espero conhecê-lo pessoalmente, se assim o desejar.
Um Beijinho,

Maria João

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#72358 | suely | 04 set 2004 22:52 | Em resposta a: #60187

caro amodeo
minha bisavó schamava-se maria joaquina guerra casada com francisco antonio cabral
nada sei sobre ela a não ser que viviam em numão,na guarda
se você tiver alguma informação agradeço.
suely

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#72406 | Alves dos Santos | 05 set 2004 21:30 | Em resposta a: #19870

Caros amigos,

Tenho um ramo da familia, de nome Guerra, que chegou a Caminha no inicio do séc. XVII, oriundo da vila da Ericeira.
Consegui segui-los até meio do séc XVI, na vila da Ericeira, tendo como origem o casal Francisco da Costa Guerra e Sebastiana Franca.
Como os registos se encontram apenas na Torre do Tombo e se encontram em mau estado, tive que suspender a pesquisa até melhor oportunidade...
Se alguém possuir dados da Ericeira relativos a este periodo, ficaria-lhe muito grato se o partilhasse.

Respeitosamente

Alves dos Santos
Belgica

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#314632 | joaodebrito | 01 out 2012 19:17 | Em resposta a: #65972

Cara prima Maria João
Acabei de ler aqui uma referência relativa à sua procura do João de Brito Viana, que sou eu próprio.
Gostsva também de falar consigo e aqui deixo o meu email:

joaodebritov@gmail.com

Aguardo a sua resposta


João de Brito Viana

Resposta

Link directo:

RE: Familia Guerra

#314669 | camac41 | 02 out 2012 12:05 | Em resposta a: #58124

Caro Confrade Amadeo

Os "Guerra" da zona de Celorico da Beira são descendentes de um fidalgo galego, Sebastião Rodrigues da Guerra, que esteve homiziado na região deixou vasta descendência da qual descendo.

Consegui apurar que teve pelo menos os seguintes filhos que transcrevo da minha base de dados o inicio da familia

1. Sebastião Rodrigues da Guerra nasceu antes de 1515 na Galiza.
Filhos de Sebastião Rodrigues da Guerra e Isabel Rodrigues Pacheco :
i. António Rodrigues da Guerra
ii. Isabel Rodrigues da Guerra
iii. Sebastião Rodrigues da Guerra
iv. Gaspar Rodrigues
-------------------------------
1. António Rodrigues da Guerra, nasceu antes de 1540 em Videmonte.
Filhos de António Rodrigues e Isabel Pacheco da Costa (filha de António Mendes da Costa e de Maria Pacheco da Costa Corte-Real) :
i. Leonor Pacheco
ii. Maria Pacheco
iii. Belchior da Costa Pacheco Cunha da Guerra
iv. Isabel da Costa
v. Ana da Costa Pacheco
vi. Baltasar
vii. Inês Pacheco
Tabelião, Capitão-mór de Linhares
------------------------------------------------
1. Isabel Rodrigues da Guerra, nasceu antes de 1540 em Videmonte.
Filhos de Isabel e Lourenço Mimoso :
i. Maria Mimoso
ii. Leonor Mimoso
iii. António
iv. Lourenço da Costa Mimoso
v. Beatriz
vi. Gaspar
vii. Ana
----------------------------------------
1. Sebastião Rodrigues da Guerra, nasceu antes de 1550 em Videmonte.
Filhos de Sebastião Rodrigues e Sabina Nunes :
i. Maria Nunes
ii. Maria Cardoso
iii. António Cardoso
iv. Bárbara Cardoso
----------------------------------------------
1. Gaspar Rodrigues nasceu antes de 1550 em Videmonte.
Gaspar Rodrigues e Guiomar Francisca (filha de Manuel Fróis e de Isabel Francisca) casaram-se no dia 10 de Abril de 1569 (Mistos 1 62v - Linhares da Beira) em Linhares da Beira.
Filhos de Gaspar Rodrigues e Guiomar :
i. Leonor
ii. Maria Rodrigues

Cordialmente

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#388323 | Amodeo | 12 jan 2018 13:13 | Em resposta a: #314669

Caro pesquisador
Há muito tempo não entrava neste forum e, portanto, não me lembro de ter agradecido sua informação. Se for possível gostaria de consultar sua árvore genealógica. Um fraternal abraço do Brasil. Amodeo

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#391739 | Elza R A Saldanha | 03 mai 2018 22:36 | Em resposta a: #59610

Boa noite.
Minha avó materna Carolina Gonçalves Guerra (de solteira) descende de Cristóvão das Mercês Gonçalves Guerra , nascido em Portugal, nas região da Beira, em 1790-
Como começo a pesquisar? Alguém sabe dos Guerra que teriam imigrado para o Estado de Pernambuco nos idos do século 18? Sei, especificamente que esse meu ancestral adquiriu o Engenho tabatinga, onde morou.
Agradeço.
Elza Roxana Álvares Saldanha

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#391740 | Elza R A Saldanha | 03 mai 2018 22:47 | Em resposta a: #314669

Senhor Carlos muito feliz de ler essa resposta em que leio informações que talvez sejam também da minha família materna. Sou descendente de Carolina Gonçalves Guerra, filha de Inácia Gonçalves Guerra e Joao Elias Cunegundes Vaz Curado. Inácia sendo filha de Anna Francisca Gonçalves Guerra e Cristóvão das Mercês Gonçalves Guerra , este nascido na região de Castelo Branco, da Beira, aqui em Portugal, nos idos de 1790 e imigrado para o Brasil onde adquiriu uma propriedade denominada Engenho Tabatinga onde morou e onde permaneceu a família guerra, casando entre primos,o que ocorre até os dias de hoje.Esse Engenho tabatinga e muitos outros pertenciam à família guerra e outras como Guerra Álvares,Pessoa Guerra ,Gayão , etc, local inclusive onde nasceu minha avó. Muito agradeço se me der uma idéia de como posso aprofundar minha busca a partir desses dados.
Obrigada,
Elza Roxana Álvares Saldanha.

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#391750 | camac41 | 04 mai 2018 11:06 | Em resposta a: #391740

Cara Elza Roxana

Com os dados que indica é muito difícil encontrar o fio da meada. Primeiro que tudo é fundamental saber com exatidão a naturalidade (Beira é muito vasta). Consultei algumas genealogias nomeadamente o Felgueiras Gayo e não encontro nada. No Geneall/net/PT há imensos Gonçalves Guerra pelo que aconselho a que faça aí uma pesquisa.
Também no site do FamilySearch há as inquirições de Genere (Portugal, Braga, Priest Application Files (Genere et Moribus), 1596-1911) de naturais do Brasil. Pode ser que algum familiar tenha ido para padre.

Lamento não a poder ajudar mais
Cordialmente

Carlos Leal Machado

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#391819 | Elza R A Saldanha | 06 mai 2018 15:59 | Em resposta a: #391750

Boa tarde.
Tenho duas dúvidas. Primeiro nã estou conseguindo efetuar o pagamento da anuidade. Digito o número e tento fazer online pois assim tenho feito sempre mas diz que o Iban é invalido.
Informo que NÃO moro no Brasil , mas estou em Portugal e minha conta é no Millenium.

Segunda questão, tenho pouca prática neste tipo de pesquisa e já cheguei a esse nome por ter feito no My heritage e consultado familiares.
Pergunto se há esse tipo de pesquisa. Quanto custaria?
Obrigada.
Elza Roxana Àlvares Saldanha
(211364380
912388603)

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#391824 | saintclair | 06 mai 2018 17:49 | Em resposta a: #391819

-
Presumo que o seu IBAN foi aberto em conta bancária
no estrangeiro, motivo da sua dificuldade.
Sc.

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#391828 | saintclair | 06 mai 2018 18:40 | Em resposta a: #391819

https://www.youtube.com/watch?v=AH1FMWDPKhs

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#453227 | orthophilos | 30 mar 2024 14:16 | Em resposta a: #19870

Meu bisavô veio de Portugal, no início do século XX (

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#453228 | orthophilos | 30 mar 2024 14:17 | Em resposta a: #453227

Ferreira Guerra

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#453236 | Jorge Resende | 30 mar 2024 18:46 | Em resposta a: #19870

TENTANDO PESQUISA, AGRADEÇO SUA AJUDA:
NOME COMPLETO DO SEU BISAVÔ?
ERA NATURAL DE ONDE, QUANDO NASCEU, CHEGOU AO BRASIL QUANDO?
CASOU AÍ QUANDO???
CUMPRIMENTOS
JORGE RESENDE

Resposta

Link directo:

Familia Guerra

#453237 | Jorge Resende | 30 mar 2024 18:55 | Em resposta a: #19870

https://www.familysearch.org/search/record/results?q.anyPlace=Portugal&q.surname=%22fERREIRA%20GUERRA%22

PESSOAS COM APELIDO FERREIRA GUERRA QUE TALVEZ POSSA IDENTIFICAR

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 16:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen