familia Aranha e Jordão, da Figueira da Foz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familia Aranha e Jordão, da Figueira da Foz

#20407 | claranha | 02 mai 2002 03:44

Aos participantes deste Forum.
Procuro pessoas das famílias ARANHA e JORDÃO ,em Figueira da Foz,( freguesias ) . Meus bisavôs Francisco Jordão e Maria Aranha provavelmente devem ter nascido em Paião. Meu avô Joaquim Jordão Aranha com certeza é de Paião , já confirmado através da Conservatória de Figueira da Foz .
Preciso continuar nossa árvore genealógica , mas estou com dificuldades. Agradeço qualquer informação.
Felicidades,
Carmem Aranha

Resposta

Link directo:

RE: familia Aranha e Jordão, da Figueira da Foz

#20411 | silvestre | 02 mai 2002 09:27 | Em resposta a: #20407

Carmem
Começar a árvore é o mais simples. Torna-se complicado quando recuar ao sec. xvii...
Nas certidões de nasc. narrativas de seus pais ou na de casamento, estão os nomes de seus avós, as idades, o local de nascimento e assim sucessivamente nas dos seus avós e bisavós. Mais tarde deverá recorrer aos Arquivos distritais. Só assim saberá o local exacto de origem da sua família, pois terá que ter em conta as migrações principalmente a partir do fim do sec. xix.
cumprimentos
Vera

Resposta

Link directo:

RE: familia Aranha e Jordão, da Figueira da Foz

#271150 | Pedro Jordão | 22 fev 2011 14:38 | Em resposta a: #20407

Olá, o meu nome é Pedro Jordão. Os meu avô paterno é da zona da Figueira da Foz, mais concretamente de Vinha da Rainha, Soure - Coimbra, e nasceu em 1918 com o nome de Álvaro Marques Jordão. Sei também que o meu bisavô era da Figueira da Foz mas não sei precisar a localidade ou freguesia. Quanto ao sobrenome Aranha é que já não sei informar, não tenho conhecimento de alguém na família com esse nome. Espero ter ajudado. Melhores Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: familia Aranha e Jordão, da Figueira da Foz

#274248 | maria 49 | 08 abr 2011 19:54 | Em resposta a: #271150

A minha sogra que nasceu em 1913 em Carvalhais de Lavos, era neta paterna de Maria José Jordão e Joaquim Marques Gomes

Resposta

Link directo:

RE: familia Aranha e Jordão, da Figueira da Foz

#287113 | kayza | 12 set 2011 17:55 | Em resposta a: #271150

Boa tarde

Anos atras conheci uma familia com apelido Aranha.
Penso que o nome é Antonio e Fernanda ele pescador e ela peixeira no mercado da Figueira da Foz onde ainda exerce a sua profissão, tem um filho Antonio José. Moram na rua paralela à estátua da Varina em Buarcos.
Espero ter ajudado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 04:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen