Mesquita, Figueiredo e Correia, da Mesquitela

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Mesquita, Figueiredo e Correia, da Mesquitela

#21342 | rmfrp | 15 mai 2002 17:50

Caros leitores do Fórum:

Gostaria de saber se alguém tem informações sobre a origem das famílias Mesquita, Figueiredo e Correia, da Mesquitela (Celorico da Beira).

Francisco de Mesquita de Figueiredo, Fidalgo da Casa Real, filho de Francisco de Mesquita e Feliciana Correia, foi baptizado na Mesquitela em 12 de Outubro de 1623. Casou duas vezes: a primeira em Tânger (onde serviu como militar), a 3 de Junho de 1647, com Leonor Gonçalves Velez, c. g.; a segunda a 26 de Novembro de 1665 em Infias (Fornos de Algodres), com Maria Moutoso, s. g.. Faleceu entre 1665 e 1668.

Agradeço desde já qualquer pista.

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Mesquita, Figueiredo e Correia, da Mesquitela

#67252 | A.Godinho | 11 jun 2004 15:58 | Em resposta a: #21342

Caro Rui Pereira

Acaso encontrou por essas paragens ( Mesquitela é confinante com a Cunha Baixa) esta minha gente:
António Francisco era natural de Canas de Senhorim e filho de António Francisco, de Senhorim, e de Ana Nunes, e casou em Castelo Novo a 8.10.1721 com a Maria de Figueiredo, filha de Marcos de Figueiredo, de Canas de Senhorim, e de Maria de Figueiredo, de Cunha Baixa, neta paterna de Manuel de Figueiredo e de Ana Fernandes ( que têm filhos a nascer em Castelo Novo) e materna de João de Almeida e de Ana Pais.
Grato antecipadamente, com os melhores cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Mesquita, Figueiredo e Correia, da Mesquitela

#67384 | rmfrp | 13 jun 2004 16:44 | Em resposta a: #67252

Caro António Godinho de Carvalho:

Infelizmente não disponho de quaisquer dados relativos às pessoas que refere.

Recordo-me de ter visto anteriormente intervenções suas sobre este assunto, a que prestei bastante atenção não só devido ao ramo Figueiredo mas também ao facto de na minha ascendência existir um ramo que é oriundo de Canas de Senhorim. No entanto nunca encontrei ligação aos meus antepassados.

Pouco conheço dos registos paroquiais da Mesquitela, que consultei apenas uma vez, já que a descendência imediata de Francisco de Mesquita de Figueiredo passou ao Algarve.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 22:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen