Imigrantes Brazil

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Formação

Imigrantes Brazil

#2242 | HCRB | 18 fev 2001 22:38

Boa noite,

O meu avô materno - Porfirio Gomes da Rocha - imigrou para o Brazil por volta de 1911. Já lá se encontravam os seus irmãos - Manuel Gomes da Rocha e Francisco Gomes da Rocha, eram naturais de Vila Verde-Braga-Portugal, sei que os irmãos deixaram descendentes, pelo menos uma filha de Manuel - Isabel - que ainda há pouco era viva. Meu avô regressou a Portugal em 1935 c/ 45 anos, não sei se deixou descendencia.
Se alguém me puder ajudar, obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Imigrantes Brazil

#2257 | carledu | 20 fev 2001 14:20 | Em resposta a: #2242

Sabe pra onde no Brasil seu avô veio? Ele deve ter preenchido um formulário na chegada, talvez nele contenha algum dado útil. Não tenho certeza, mas deve estar no Arquivo Nacional, no Rio de Janeiro.

Resposta

Link directo:

RE: Imigrantes Brazil

#13995 | mlab | 09 dez 2001 22:34 | Em resposta a: #2242

Aqui no Rio de Janeiro há diversos Gomes da Rocha. Dê uma olhada na página www.telemar.com.br. É só consultar 102 online.
Boa Sorte!

Resposta

Link directo:

RE: Imigrantes Brazil

#14138 | fafá | 12 dez 2001 03:34 | Em resposta a: #2242

cara HCRB , nã sei se já consultaste o arquivo
nacional , aí vai o site:
http://www.arquivonacional.gov.br/
abraços e boa sorte, Fafá...

Resposta

Link directo:

RE: Imigrantes Brazil

#19947 | climara | 23 abr 2002 02:30 | Em resposta a: #14138

Sei que há um trabalho fantástico no Museu do Imigrante, com arquivos incluindo fotos e documentos de imigrantes que ficaram instalados na Hospedaria dos Imigrantes, em São Paulo. Há também, no Rio Grande do Sul, o Projeto Imigrantes, que disponibiliza listagens de imigrantes, tiradas das listas de passageiros dos navios.

Resposta

Link directo:

RE: Imigrantes Brazil

#19955 | fafá | 23 abr 2002 05:13 | Em resposta a: #19947

Olá climara, obigada por ter me respondido..
É que meus avós não saíram de Portugal, eles eram de Famalicão, então gostaria de ter fotos deles, eu sou brasileira e não conheço Portugal.. Maia uma vez obrigada, Fafá

Resposta

Link directo:

RE: Imigrantes Brazil

#21630 | Paiva | 19 mai 2002 15:44 | Em resposta a: #13995

Como faco para consiguire um certificado de nascimento/Baptismo para minha avo Valentina Lopes da Silva , filha de Antonio Simoes da Cunha e de Rosa de Jesus, que n.1896 e foi baptisada na Igreja Nossa Senhora da Gloria, cidade de Rio de Janeiro?
Meus melhores cumprimentos.
blj0123@yahoo.com

Resposta

Link directo:

RE: Imigrantes Brazil

#21634 | mlab | 19 mai 2002 17:04 | Em resposta a: #21630

Assim que eu tiver um tempinho livre vou até a igreja e peço a certidão de batismo. Tão logo eu tenha conseguido, avisarei para que me oriente para que lugar deverei envia-lo, ok?
Cordialmente,

Resposta

Link directo:

RE: Imigrantes Brazil

#21641 | Paiva | 19 mai 2002 17:43 | Em resposta a: #21634

Agradeco muito mesmo e gostaria de reconpesar o seu tempo e gastos. Por favor cumunique-se conmigo atravez do seguinte email
blj0123@yahoo.com e eu digo-lhe para onde envialo. (As letras sao b=de boi,l=de lua,j=de joia con os numeros 0123...)
Outravez, muito obrigado. Faz anos que eu estou trantando de o conseguir.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 08:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen