RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

familias de torres vedrasgomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#237 | arezdasilva | 25 set 2000 17:20

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#261 | MSS | 27 set 2000 13:07 | Em resposta a: #237

Possuo notas sobre a descendência de Francisco de Miranda, que casou em Mafra (Sto. André) em 1651. A família manteve-se na zona até ao Séc.XIX. Também, exactamente em Mafra, encontro Gomes relacionados. Será que lhe interessa?
MSS

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#460 | Genea Portugal | 09 out 2000 03:13 | Em resposta a: #261

Queria pedir-lhe para reformular o seu pedido neste sentido: repartir as famílias por dois ou três tópicos. O objectivo prático é diminuir a extensão do título e, com isso, evitar que a listagem do forum duplique de altura, por força das duas linhas que assim ocupa. Desculpe o mau jeito que de futuro se evitará, limitando o nº de caracteres na inscrição dos tópicos.Logo que o fizer, eu apago este registo, ok? Obrigado
GP

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#12146 | cesario | 31 out 2001 10:43 | Em resposta a: #237

Também procuro informações sobre os Simões, mas da região da Serra da Estrela... Se tiveres algo podes, por favor, me informar?
Obrigado!

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#14492 | arezdasilva | 20 dez 2001 00:23 | Em resposta a: #261

se tiver alguem de sao pedro da cadeira ,a dos cunhados torres vedras sim
de mafra contudo interessam -me a familia sousa gorjão ,gorjão leite

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#14611 | JPG | 22 dez 2001 21:50 | Em resposta a: #14492

Exmos Senhores

Maria da Conceição Roque de Carvalho, nasceu a 12 de Maio de 1822 em S. Pedro da Cadeira, era irmã de José Roque de Carvalho e de Francisco Roque de Carvalho, filhos do capitão Domingos Roque de Carvalho e de Maria das Dores Assis Sardinha e neta paterna de Antómio Roque de Carvalho e de Teresa Maria.

A Maria da Conceição casou a 15 de Setembro de 1847 com Agostinho da Silva Henriques, da Encarnação.Faleceu a 25 de Novembro de 1874.

É tudo quanto sei da família Roque de Carvalho de São Pedro da Cadeira. Agradeço mais informações, se disponíveis.

Cumprimentos
JPG

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#15058 | jmo | 01 jan 2002 19:00 | Em resposta a: #237

Caro arezdasilva
Estou a procura da genealogia da família Simões em Coimbra, por favor avise-me sobre qualquer novidade.

agradecido

JMO

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#19017 | mcsg | 27 mar 2002 02:02 | Em resposta a: #14492

Estou a procura da família Simões em Figueira da Foz e em Leiria, se tiver alguma coisa me mande. Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#19018 | mcsg | 27 mar 2002 02:03 | Em resposta a: #14492

Estou a procura da família Simões em Figueira da Foz e em Leiria, se tiver alguma coisa me mande. Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#25063 | helo | 05 ago 2002 17:00 | Em resposta a: #261

Olá MSS e todos!

Eu procuro por papéis e documentos relacionados ao avô de meu pai. Seu nome é Antônio Gomes de Miranda casou-se com Maria do Nascimento Custódio. Se puderem me ajudar ficarei muito grata, pois meu pai nao sabe nem por onde comecar.
Atenciosamente! Helô

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#25586 | arezdasilva | 22 ago 2002 23:16 | Em resposta a: #25063

oi helô
necessito mais dados onde nasceu seu pai quando onde nasceram seus avos

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,sant

#25609 | helo | 23 ago 2002 18:37 | Em resposta a: #25586

Oi Arez!

Muito obrigada pela sua atencao.
Estou tentando pegar alguns dados com meu tio, mas ele nao quer dar. Entao a busca esta muito difícil. Nao faco nem idéia de nada, pra minha tristeza. Mas eu gostaria de poder contar com a sua ajuda, se possível, é claro. Assim que eu conseguir alguma coisa entrarei em contato novamente.
Muito obrigada novamente! Helô

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedrasgomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#25644 | Sermpad | 26 ago 2002 16:01 | Em resposta a: #237

Também busco informações sobre os Miranda, só que de Lugar da Misericórdia-Ferreiros -Braga.Caso possua alguma informção, por favor envie-me.
Sergio

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,sant

#33062 | jliberato | 10 jan 2003 12:27 | Em resposta a: #25609

Eu descendo de um Luís Carlos Garcia de Miranda nascido no Rio de Janeiro em 1827. Mas trata-se certamente de outra família.
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,sant

#33076 | helo | 10 jan 2003 15:26 | Em resposta a: #33062

Oi J.Liberato!
A familia de meu pai se espalhou por todo o Brasil. Meu pai nasceu em Miracema (estado do Rio). Segundo ele o avó era fazendeiro ou algo parecido, talvez no Espirito Santo. Mas já até desanimei de procurar, porque além dos meus parentes nao me ajudarem em nada, ainda atrapalham. Fiquei sabendo também que no meu caso, eu teria que abrir mao da minha cidadania brasileira. Nao tenho nada contra Portugal, muito pelo contrario, mas nao conheco nenhum parente lá. Estou muito chateada, mas fazer o quê?
Abracos! Helô

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,sant

#33077 | jliberato | 10 jan 2003 15:44 | Em resposta a: #33076

Olá Helô
Luís Carlos Garcia de Miranda nasceu no Rio de Janeiro em 1827, teve uma filha em Moçambique minha antepassada e morreu em Lisboa em 1903.
Seu pai era Joaquim de Santana Garcia de Miranda natural de Margão na Índia.
Eis o que sei. Sabe como se chamava seu avô? Em que data nasceu?
Um abarço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,sant

#33078 | helo | 10 jan 2003 16:23 | Em resposta a: #33077

Oi J.Liberato, meu pai chama José miranda e nasceu na cidade de Miracema (estado do Rio de Janeiro) no dia 12/02/1932. O meu avô nao era português (por isso que é tao complicado), mas sim o meu bisavô. Meu bisavô chamava Antônio Gomes de Miranda. Mas somente meu parentes sabem onde ele nasceu e quando. O problema é que eles acham que tem alguma heranca e por isso ficam segurando.
Meu avô nasceu no Brasil em 1878 e faleceu já faz uns 20 anos e nao pediu a dupla cidadania. Entao isso tudo dificulta.
Eu tenho outro bisavô português por parte da minha avó também mae do meu pai. Mas o problema é o mesmo. Ele se chamava José de Carvalho infelizmente nao tenho nada mais sobre ele.
Sinto nao poder ajudá-lo. Mas você já tentou outros sites de genealogia? Eu tenho o site do memorial do imigrante onde eles pesquisam no caso do imigrante que chegou de navio, caso te interesse você pode me escrever helooliveira@yahoo.com.br
Abracos! Helô

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,sant

#33143 | arezdasilva | 11 jan 2003 21:23 | Em resposta a: #33077

caro liberato
pergunte ao pedro carmo costa que aparece neste forum ver familias da india ele sabe sobre essas falmilia embora eu tenha primos de margao apelidomiranda
ao dispor
jorge arez

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,sant

#33168 | jliberato | 12 jan 2003 11:31 | Em resposta a: #33143

Caro Jorge
Obrigado pela sua sugestão mas estou já em contacto com ele. Até agora não se estabeleceram ligações. Estou aliás a escrever um pequeno texto sobre Luís Carlos Garcia de Miranda que terminou uma brilhante carreira como juíz do Supremo Tribunal de Justiça. E foi cavaleiro da Ordem de Cristo.
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedras .gomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#54590 | Luis Ferreira | 01 jan 2004 03:28 | Em resposta a: #14611

Caro(a) JPG,

Terá alguma informação sobre a família Ferreira natural da Coutada (S. Pedro da Cadeira, Torres Vedras)?
Sei que Helena de Jesus Ferreira que viveu em finais do século XIX e início do século XX era natural da Coutada e que casou com Sebastião Antunes (que ao que parece estava viúvo da irmã, Maria da Nazareth (Ferreira) e viveram no Casal do Formigal.

Se mais algum confrade tiver informações agradeço o favor.

Aproveito para desejar um óptimo ano de 2004, com muitos sucessos e descobertas genealógicas.

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedrasgomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#54641 | compiegne | 02 jan 2004 13:31 | Em resposta a: #237

Bom ano para todos vós
procuro informações sobre meu avô josé Firme Franco natural da Ribaldeira Dois portos filho de Francisco Franco e Elisa Rosa Miranda
Agradeço a vossa ajuda

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedrasgomes,mirandas,santos,simões,roques de s.pedro da cadeira

#119378 | m.santos | 26 mai 2006 14:29 | Em resposta a: #54641

Os meus sogros tambem tem apelido de Santos nasceram em Torres Vedras ela
no lugar Orjariça- ele no Varatojo
Nao consigo encontrar as datas dos nascimentos-falecimentos
Agradeço a ajuda

Resposta

Link directo:

RE: familias de torres vedrasgomes,mirandas,santos

#227269 | jomimota | 23 abr 2009 17:44 | Em resposta a: #237

Caro Confrade,

Apesar do desfasamento no tempo, se quiser, tenho uma linha completa dos marias de carvalho que tiveram origem em S. Pedro da Cadeira (vários locais), até ao inicio do Sec. XVII, apesar do referido apelido só ter surgido em 1771, com Arcenio Francisco de Carvalho, e eu até agora não tenha identificado a sua origem, dado que os antepassados deste Arcenio não usavam apelido.

Cumprimentos,

Jorge Mota

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 mai 2024, 10:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen