António Leitão de Carvalho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões

António Leitão de Carvalho

#23899 | ra6666 | 04 jul 2002 18:35

Senhoras e Senhores

Agradeço a amabilidade de me informarem, se possuem algum dado, àceca de António Leitão de Carvalho, Juiz dos Órfãos, que casou 2.ªvez em Valdigem / Lamego e lá morreu?
Períodos: Séculos XVI e XVII.
Muito obrigado e m.cumprimentos

Iurancha

Resposta

Link directo:

RE: António Leitão de Carvalho

#46806 | MSPAGraça | 03 set 2003 14:52 | Em resposta a: #23899

Caro Senhor (a?)

Espero que ainda esteja interessado no assunto.

Será o mesmo António Leitão de Carvalho que foi Senhor da Casa de Santa Cruz (freg. da Sé, Lamego) e da Casa e Quinta de Valle de Abraham (freg. de Cambres, Lamego)?

Se sim, deixou larga descendência, que pacientemente venho estudando... A representação destes Leitão, de Lamego, passou para a Família Sampayo Pimentel, pelo casamento de Dona Maria Ludovina Pereira Leitão com António de Sampayo da Cunha Pimentel, avós paternos de minha Mãe.

Desde já me coloco à disposição para mais qualquer pergunta.

Manuel Azevedo Graça

Resposta

Link directo:

RE: António Leitão de Carvalho

#46897 | ra6666 | 04 set 2003 15:43 | Em resposta a: #46806

Caro Senhor

Agradeço a resposta e a disponibilidade.
Não imagino se é ou não a mesma pessoa, embora future que não. Desconheço o ano e o local de nascimento dele! Apenas sei que casou, segunda vez, c. Joana Cardoso, talvez entre 1598 e 1600, tendo falecido em 1617 em Valdigem / Lamego.
Igualmente ao dispor.
Cumprimentos

Iurancha
(F)

Nota: ao contrário e rectificando a minha mensagem original, desconheço onde casou, pois não tenho nenhum documento que o refira; apenas especulei!

Resposta

Link directo:

RE: António Leitão de Carvalho

#46899 | MSPAGraça | 04 set 2003 15:50 | Em resposta a: #46897

Caro Senhor

Confesso que já devia ter visto nos meus papéis se pode ser o mesmo. Talvez seja, pois com os apelidos Leitão de Carvalho e em Lamego, só conheço uma Família, da qual, aliás, descendo.

Prometo procurar e tentar responder à sua pergunta com a maior brevidade possível.

Cumprimentos

Manuel Azevedo Graça

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 10:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen