Casa das Lameiras-Famalicão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Casa das Lameiras-Famalicão

#2806 | José Luiz Folhadela | 16 mar 2001 23:41

Onde poderei encontrar dados sobre as famílias desta casa?
Concretamente queria saber mais sobre Ferreiras de Macedo.

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#4356 | regueiras | 13 mai 2001 11:32 | Em resposta a: #2806

Caro José Luís:

No livro de Pinho Leal "Portugal Antigo e Moderno" (vol. XI, edição de 1886, Lx, pag. 825), refere:

«Tem esta villa hoje os seguintes edifícios brasonados:
1º - A casa da srª. D. Bernardina Brandão da Rua Direita. (...)
2º - A casa do fallecido Barão de Joanne, no Campo da Feira. (...)
3º - A casa da Srª. D. Sophia Ferreira de Macedo na povoação das Lameiras, termo d'esta villa.
4º - A casa do Vinhal, do Sr. José d'Azevedo Menezes Cardoso Barreto. (...)
São estes os edifícios brasonados (...)»

Cumprimentos,
Graça Regueiras

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#5210 | mbp | 22 mai 2001 10:17 | Em resposta a: #2806

Caro José Luis Folhadela

Um meu tio avô materno tinha como passatempo a genealogia.Num dos seus vários apontamentos lê-se o seguinte:Rosa,filha do Dr Dionizio da Silva e Castro e de Dona Joana Maria Coelho de Araújo e Sá(estes são meus 4º avós)foi casar à casa das Lameiras em Famalicão com Higino Ferreira.Há tempos encontrei este casamento no Arquivo de Braga tratando-se de Higino Ferreira Cardoso de Macedo .Este casamento aconteceu ,creio,por volta de 1840.Se estiver interessado em saber quem foram seus pais e em que data casou ao certo posso voltar a consultar o Arquivo.

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#5244 | José Luiz Folhadela | 22 mai 2001 23:34 | Em resposta a: #5210

Caro Miguel Brandão Pimenta
Agradeço-lhe imenso a atenção que teve em responder à minha solicitação.
Tenho nos meus apontamentos que Hygino Ferreira de Macedo casou a 1o de Fevereiro de 1825em S. Tiago de Antas.Igualmente sei os nomes de seus pais (Leandro Rodrigues Cardozo e Joanna Rosa Ferreira de Macedo). Ignoro as suas datas de nascimento pois na altura que tive disponibilidade de consultar o Arquivo faltavam livros de Famalicão que me disseram não se saber do paradeiro. Ao perguntar da Casa tentava por essa via poder avançar na genealogia dos Ferreiras de Macedo já que dos Folhadelas tenho o tema profundamente estudado.Hygino Ferreira de Macedo/Roza Anjelica Coelho Faria eram meus trisavós maternos. Sei ser Dionizio Silva Castro filho de Domingos Silva Castro e de Maria Angelica Teresa Araujo Sá e seria natural do Porto. Joanna era filha de Manuel Coelho Cunha e Francisca Maria e era natural de Rebordoens.É tudo o qiue sei e sem datas. Se me puder completar estes dados desde já agradeço.
Sou José Luiz Folhadela de Macedo Rebelo.
Cumprimentos e muito obrigado
José Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#5280 | mbp | 24 mai 2001 11:24 | Em resposta a: #5244

Caro José Luis Folhadela

Pelos vistos temos um 4º avõ comum Dionizio da Silva e Castro ,advogado,natural do Porto e Cavaleiro da Ordem de Cristo.Era filho de Domingos da Silva e Castro ,também advogado e de Maria Angelica Teresa (Verney).O avô de Dionizio era Gaspar Verney do Porto.Dionizio da Silva e Castro e Joana Maria Coelho de Araújo e Sá tiveram para além de Rosa Angélica ,Mariana da Silva e Castro ,a minha trisavó,que casou com António Inácio de Araújo e Abreu da casa do Cruzeiro de Guimarães,Silvério da Silva e Castro ,desembargador do Porto,casado com Maria Angela Rossi ,e Joaquina que casou na casa da Portela em Requião,De qulquer das formas tenho comigo papeis com alguma informação (incluindo a inquirição para a Ordem de Cristo de Dionizio)que tenho todo o prazer em lhe facultar.Só preciso de saber como lhe entregar.Vivo em Braga ,vou com alguma frequência ao Porto.Por favor diga-me a melhor maneira de o fazer

Cumprimentos

Miguel Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#5297 | José Luiz Folhadela | 25 mai 2001 00:01 | Em resposta a: #5280

Caro Miguel Pimenta
Mais uma vez lhe agradeço a sua disponibilidade em ajudar-me.Penso ser fácil o contacto pois praticamente todas as sextas-feiras de tarde me encontro em Braga, no Edíficio Eiffel (galeria comercial) na sala do Projecto Delfim. Infelizmente esta semana(amanhã) só lá poderei estar até às 16horas e trinta minutos. O telefone é 253 268641.

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#5298 | José Luiz Folhadela | 25 mai 2001 00:10 | Em resposta a: #5280

Caro Miguel Pimenta
Mais uma vez lhe agradeço a sua disponibilidade em ajudar-me.Penso ser fácil o contacto pois praticamente todas as sextas-feiras de tarde me encontro em Braga, no Edíficio Eiffel (galeria comercial) na sala do Projecto Delfim. Infelizmente esta semana(amanhã) só lá poderei estar até às 16horas e trinta minutos. O telefone é 253 268641.
Cumprimentos
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#5514 | mbp | 04 jun 2001 10:57 | Em resposta a: #5298

Caro José Luis Folhadela

Na última sexta-feira não estive em Braga e não consegui entrar em contacto consigo para o avisar de tal facto.Em principio na próxima sexta entregar-lhe-ei as fotocópias prometidas


Cumprimentos

Miguel Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#7805 | fafá | 10 ago 2001 05:12 | Em resposta a: #2806

caro José Luiz ,não sei onde vc mora ,eu sou brasileira e gostaria de encontrar descedentes
que moravam em Vila Nova de Famalicão o nome do casal é :Domingos José Dias eMaria Dias Costa Marques eles viveram mais ou menos em 1888 não sei até que ano ,meu pai q era filho deles nasceu em 1886 e se chamava Raphael Dias Marques
ele era viuvo quando casou com minha mãe ( todos os casamentos no Brasil ,ele veio para cá
com 12 anos , obrigada,Fátima Marques (fafá)

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#9205 | jpcmt | 16 set 2001 13:59 | Em resposta a: #7805

Fafá:
Sobre Domingos José Dias e sua biografia e ascendência há notícia na obra: "Aspectos de Vila Nova" Vol.IX de Vasco César de Carvalho.
Entre muitas coisas, aí se diz que era filho de Francisco José Dias e Ana Luísa, que faleceu com 71 anos, a 6/1/1918 e que de sua mulher Maria Dias Marques, falecida a 20/5/1922, com 69 anos, teve 10 filhos. Dirigiu o hotel Vilanovense.
Se não encontrar a obra, posso mandar-lhe uma fotocópia, devendo para isso dar-me um endereço de correio para jpcmt@mail.telepac.pt
Cumprimentos,
jpcmt

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#9242 | fafá | 17 set 2001 03:54 | Em resposta a: #9205

olá jpcmt ,adorei suas informações meu e-mail e
´fafinhamarques@ig.com.br meu enderaço :
Av. Lineu de Paula Machado ,993 apt. 301
bairro Jardim Botânico
Rio de Janeiro -RJ Brasil
CEP: 22470-040
desde já muitissimo obrigada...fafá
meu nome Fátima Marques Comaru ..

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#11783 | fafá | 25 out 2001 04:45 | Em resposta a: #9242

olá José luiz, tive uma tia que foi casada com
AlbinoTexeira Folhadela ,ele era seu parente???
o nome de minha tia era Joaquina Dias Marques..
abraços ,...Fafá

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#11855 | José Luiz Folhadela | 25 out 2001 23:30 | Em resposta a: #11783

Cara Fafá:
Albino Teixeira Folhadela era filho de um irmão de meu bisavô.Ele era filho de Augusto Teixeira Folhadela e de Rosa Adelaide Ferreira da Silva. Nasceu em S. Adrião, Vila nova de Famalicão a 15/9/1872. Casou com Joaquina Dias Marques que teria nascido a 18/8/1872 em Gavião, Vila Nova de Famalicão e que faleceu a 22/9/1952 em S. Tiago de Antas, Vila Nova de Famalicão e era filha de Domingos José Dias e de Maria Rosa de Jesus. Ele, Albino faleceu aí no Brasil em local e data que desconheço. Deste casamento nasceram:
1 Aida Dias Marques Folhadela nascida a 16/8/1894 em S. Adrião, VilaNova de Famalicão e falecida a 14/3/1970 em S. Tiago de Antas, Vila Nova de Famalicão.Casada a 16/6/1917 em S. Adrião, VNFamalicão, Com José Maria Portela, nascido a 10/4/1891 en S. Adrião, VNFamalicão, onde faleceu a 10/12/1969 e que tiveram geração.
2 Fernando Marques Folhadela nascido a 11/2/1898 em S. Adrião, VNFamalicão e falecido em Cedofeita, Porto a 23/10/1954.Casado a 15/8/1927 em S. Tiago da Cruz, VNFamalicão com Rosa Manuela Sampaio Gomes, nascida a 30/8/1904 em S. Adrião, VNfamalicão e falecida a 28/7/1973 em Cedofeita, Porto. Era filha de José Moreira Gomes e de Guilhermina Fernandes Sampaio. Com geração.
Caso se interesse poderei mandar-lhe toda a descendência do Casal Albino Teixeira follhadela/Joaquina Dias Marques Folhadela. Igualmente lhe poderei fornecer os anteppassados de Albino. Terei o ramo Folhadela até á 11ª geração. Figura tudo no livro "Os Folhadelas" que conjuntamente com dois primos fizemos e qje se publicou em Setembro deste ano.Poderei fotocopiar as folhas que lhe interessar e enviar por correio. Para tanto envie-me seu endereço. É mais fácil e não carregamos o forum com coisas que não interessarão á maioria.
Se tiver mais elementos de sua tia agradeço que me os envie para completar os meus.
Um abraço
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#11860 | fafá | 26 out 2001 03:56 | Em resposta a: #11855

Josá Luiz Folhadela ,adorei ter me respondido e gostaria de receber as fotocópias se não for
dar trabalno ..desde já obrigada...
meu e-mail é fafinhamarques@ig.com.br
aí te mando meu endereço de correio ok??
abraços Fafá.

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#13336 | regueiras | 21 nov 2001 22:14 | Em resposta a: #2806

Sr. José Luís:

Tem elementos do Sr. Álvaro Marques, que foi Presidente da Câmara de Famalicão? (Penso que também era Folhadela)

Regueiras
PS: Obrigado pelo livro do Centenário dos Bombeiros

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#13341 | José Luiz Folhadela | 22 nov 2001 00:15 | Em resposta a: #13336

Álvaroa Folhadela Marques nasceu em S. Adrião, VNFamalicão, a 4/9/1893. Foi presidente da Câmara de Famalicão entre 1945 e 1957, a ele se deve a construção do actual edifício da Câmara.A 10/7/1919 casou em S. Tiago da Cruz com Ermelinda Pinto Areias (nascida a 18/4/1893 no Rio de Janeiro e falecida a 19/10/1973 em VNFamalicão).Alvaro Folhadela Marques faleceu em S. Adrião a 3/10/1957.
Era filho de Elisa Lages Folhadela (nascida a 15/1/1871 na Sé, Porto e falecida a 19/4/1956 em Joane VNFamalicão) e de Joaquim da Costa Marques(nascido a 16/5/1861 em S. Leocádia de Briteiros, Guimarães e falecido a 30/8/1906 em S.Adrião).
Teve 2 filhos: Alvaro Gil Areias Marques (n.1/3/1923 e f. 16/11/1997) e Rogério Abílio Areias Marques (n. 6/5/1925).
Poderei-lhe dar muito mais da ascendencia do ramo Folhadela.Se precisar de mais informações é só pedir.
Cumprimentos
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#16418 | João Dias Costa | 30 jan 2002 18:55 | Em resposta a: #2806

caro José Luis Folhadela

A propósito da familia ferreira de macedo, tenho alguns dados e muitas outras pistas relacionadas com, pelo que agora percebo,a casa das lameiras e suas relações com a histõria de Famalicão.Aqui vão os dados:

Augusto Correa de Vasconcelos, senhor da casa de Assade, em Grimancelos,n.28-09-1831 e casou em janeiro de 1878 com D.Ana Carolina de Aguiar Ferreira de Macedo, filha de Miguel Bernardino Ferreira de Macedo e de sua mulher D. maria de aguiar pimenta carneiro( casa da Breia - Vermoim), senhores da casa da Fiança , gondifelos, Famalicão
esta casa da Fiança, ainda que muito arruinada ,merece uma visita.

Aqui vão pistas:

Sempre ouvi dizer,por pessoas da minha familia, que a Torre da casa das lameiras, esteve na sua origem na praça da Mota. Inclusive uma belíssima escadaria exterior de pedra que está na casa do alto giestal - ultima casa da rampa que sobe da rotunda para a reguladora.
Entramos , se quisermos, no cerne da historia de Famalicão. refiro-me a tradição que envolve a lenda de "famalião e da criada do conde de barcelos". Hoje sabemos que existiu junto da antiga igreja matriz uma antiga construção de raízes medievas, que alguma documentação coeva parece confirmar. Trata-se da casa do Paço do Foral . A esta casa, estiveram ligadas a casa da breia(o actual proprietario desta casa, o Sr. Dr. Vitor Aguiar Branco, tem em forja um estudo que apanha muitas familias da região), e muitas outras,inclusive a casa onde hoje vivo (casa da eira-junto ao antigo hospital).Dos Correas de vasconcelos da casa de Assade tenho muita coisa.

Peço desculpa pela intromissão ,na verdade há muitos anos que a histõria da casa das lameira me suscita curiosidade. Agradeço-lhe por isso.
cumprimentos
joão dias costa

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#16420 | vbriteiros | 30 jan 2002 19:53 | Em resposta a: #13336

Desculpem a intromissão, mas gosto de saber algumas velharias de Famalicão, que foi a terra de meu meu Pai seus antepassados.
Podem confirmar-me se a Casa das Lameiras é aquele edifício , sec 18, que está perto do antigo cine.teatro com uma torre de prestigio e com umas armas de Ferreira plenas mas sobrepostas de uma cruz com aspecto de pertencer a uma ordem honorífica. Tais armas são muito suigeneris e nunca encontrei até agora nada igual. Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#16431 | João Dias Costa | 30 jan 2002 23:37 | Em resposta a: #7805

cara fatima marquea

Tem mais alguma referência geografica (freguesia, lugar, casa ,quinta...etc) sobre os Dias Costa Marques que procura?
Tenho muita informação do lado Dias Costa de Famalicão( casa do rio - S.mamede de Sezures)
, mas preciso de mais dados para entroncar os seus familiares.
Entretanto apresento-lhe uma senhora de nome D.maria Amélia Dias Costa Marques que nasceu na casa do rio em Sezures (freg.- famalicão), casou em 1907 com Antonio Martins Gomes(n.1885), filho de Domingos Martins Gomes e de Joaquina Martins Cardoso. Houve por filho,entre outros, um Estevão.
Esta D. Maria Amelia teve mais dois irmãos:
João Dias Costa Marques e D.Emilia Dias Costa Marques.

cumprimentos
João Dias Costa

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#16432 | José Luiz Folhadela | 30 jan 2002 23:41 | Em resposta a: #16418

Caro João Dias Costa:
sua entrada neste tópico não é nenhuma intromissão ...Acho que este Forum é para isso mesmo - ou pelo menos era isso que queria.
Quando lancei o tema foi com o fim de ver se conseguia a ascendencia de meu avô Higino Veloso de Macedo, nascido a 13-3-1863 na Rua da Igreja - S.to Adrião. Acontece, como sabe, que há livros paroquiais de S. Adrião que não estão onde deveriam - ADB. Esse facto impossibilita de prosseguir na descoberta desse meu ramo. Sei que os livros existem e que há quem saiba onde e que os consulte. Talvez o defeito seja meu, que sou um amador de genealogia, sem tempo e sempreparação (até porque de formação e exercício profissional das Químicas...)
Meu avô Hygino Velloso de Macedo era casado com Mariana Folhadela de Macedo - última proprietaria "Folhadela" da casa onde hoje está o Museu Bernardino Machado, aí em Famalicão.Na altura em que pus este tópico tinha-se esgotado (com a publicação do respectivo livro) o tema "Folhadela".
Hygino Velloso de Macedo era filho de Silvério Ferreira de Macedo (n. 1835)e neto de Leandro Rodrigues Cardoso e de Dona Joanna Rosa Ferrreira de Macedo, que por sua vez era filha de João Ferreira Marques e de Dona Tereza Ferrreira de Macedo.
Com estes dados será possível que me possa ajudar?
Como complemento digo-lhe que minha mãe, com a bonita idade de 96 anos, é que me relaciona Ferreira de Macedo com a casa das Lameiras e curiosamente já me havia falado ser a torre da casa "falsa" por comprada e trazida para lá conforme relata.
Contactarei com ela amanhã para saber mais promenores que lhe informarei.
Até lá um muito obrigado
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#16434 | vbriteiros | 31 jan 2002 00:25 | Em resposta a: #16432

Caro Sr José Luis Folhadela.
Tenho seguido com muito interesse este tema da casa das Lameiras.
Noto que também dá pela falta de livros paroquiais da freg de Santo Adrião, o que já me aconteceu. Meu avô paterno foi notário em Famalicão e para estudar a ascendência dele pretendia encontrar o periódico " A Gazeta de Famalicão " de 31 de Março 1886 e os cinco nrs. seguintes. Pois desapareceu da Biblioteca de Famalicão e não existe em mais nehuma biblioteca Pública do País. Só a TT me assinalou a posse de alguns 1885 e 18991.
Conhece algum particular que possa ter este periódico? O assunto vem assinalado a págs. 208 do livro "Aspectos de Vila Nova".
Melhores cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#16440 | fafá | 31 jan 2002 02:47 | Em resposta a: #16431

Caro João Dias,minha familia é de Vila Nova de Famalicão,meus avós Domingos José Dias e Maria Dias Costa Marques, eu consegui peço fórum descobrir até os meus tataravós,também vieram de
freguesia do Couto, freg. Marcinata(bispado de Aveiros),e de Sá freg.de S.Tiago..
queria aproveitar e perguntar se você sabe de algum site onde eu possa conseguir fotos de meus avós, já que no livro Vila Nova de Famalicão fala muito sobre ele..Desde já obrigada pela atenção. Fátima Marques..
obs. pois sou brasileira filha de portugês já falecido ....

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#18667 | regueiras | 18 mar 2002 21:03 | Em resposta a: #16432

Caro José Luís:

Estive a reler este tópico e de parei com mensagens que aludiam à falta de livros de Sto. Adrião no ADB. Também eu me deparei com essas falhas relativamente à freguesia de Requião e fui encontrar os livros na Igreja de Requião!
Quanto à paróquia de Sto. Adrião já viu o site http://sarmento.eng.uminho.pt/~neps/genealogias.htm ?

Graça

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#18669 | Carlos Silva | 18 mar 2002 21:28 | Em resposta a: #18667

Cara Graça,

Grande e boa noticia!
que registos encontrou na Igreja de Requiào? que anos?

melhores cumprimentos

C.P.

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#18707 | regueiras | 20 mar 2002 06:58 | Em resposta a: #18669

Carlos:

Os registos que eu procurava e encontrei dizem respeito a nascimentos dos anos de 1839 a 1880.
Não me lembro se havia outros pois estes eram os que me interessavam.

Graça

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#27701 | carlosgrijo | 30 set 2002 20:00 | Em resposta a: #2806

Ex.mo Senhor José Luiz Folhadela:
O meu nome é Carlos Grijó, nasci e vivo no Porto, mas a minha Avó Materna (Sofia Ferreira de Macedo Sampaio), felizmente ainda viva e que era filha única, foi a última dona da Casa das Lameiras (da família, entenda-se).
Minha Mãe (também Sofia e também filha única)foi a última pessoa da família que aí nasceu, em 1934, pois que meus Avós se viram obrigados a vendê-la em 1940 ou 41.
Sei, por isso, bastantes coisas sobre a Casa e sobre a família Ferreira de Macedo, sendo ainda que minha Avó mantém intocada a parte do espólio da Casa que se manteve na posse de minha Bisavó (Maria da Glória), quando das partilhas que fez com sua Irmã (Sofia Ernestina) - em virtude das quais esta ficou com a Casa de Samil e aquela com a Casa das Lameiras.
Desse espólio, infelizmente parco de documentos, fazem parte (além dos habituais móveis e louças)muitos objectos e quadros de família interessantes.
Tenho bastante informação sobre a família a partir de minha Bisavó, mas pouca (embora alguma) anterior a isso.
Outra curiosidade de gostava de satisfazer respeita à ligação entre Ferreiras de Macedo e Folhadelas - que sempre ouvi dizer que existia, mas não sei exactamente qual seja e como se fez.
Em tempos descobri um filho de um Silvério Ferreira de Macedo (do qual temos um quadro) que teria casado, em 1886, com uma Senhora chamada Mariana Folhadela.
Gostaria, pois, por tudo aquilo, de receber contacto seu, para depois ver melhor o que é que posso contar-lhe que lhe interesse.
Com muitos cumprimentos,
Carlos Grijó.

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#27736 | José Luiz Folhadela | 01 out 2002 11:02 | Em resposta a: #27701

Caro Carlos Grijó:
O filho de Silvério Ferreira de Macedo chamava-se Higino Veloso de Macedo, realmente casado com Mariana Folhadela - são meus avós maternos...Do lado Folhadela tenho toda a informação possível. Dos lado Macedo terei pior informação mas poderei dar-lhemuita coisa.Vivo na Maia e meu telefone é 22 9485814
e oendereço electrónico jlfolhadela@clix.pt
Pode assim estabelecer contacto comigo sem carregarmos muito o forum já que esssas informações já não serão de interesse geral.
Cumprimentos
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#28597 | José Luiz Folhadela | 12 out 2002 22:31 | Em resposta a: #27701

Não tendo recebido, até hoje, nenhum contacto, volto à carga:
Hygino Veloso de Macedo casou efectivamente m 15-11-1886 com Mariana Emília Teixeira Folhadela. è daqui que nasce toda a relação. Hygino era filho de Silvério Ferreirade Macedo, casada com Balbina Eulália. Destes sou possuidor de mais algumas gerações (umas 7/8) acima.
Cumprimentos
José Luiz Folhadela

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#28744 | carlosgrijo | 14 out 2002 20:04 | Em resposta a: #28597

Caro José Luiz Folhadela:
Peço desculpa por não ter ainda dado resposta ao seu amabilíssimo oferecimento - o que se deveu somente a falta de tempo.
Para além do gosto em o conhecer (que, peço acredite, é sincero), animava-me a curiosidade de saber um pouco mais "para trás" do que o meu 5º (será 6º) Avô Higino; mas a notícia de que tem 7/8 gerações deixou-me entusiasmado.
Se me dá licença, tentarei telefonar-lhe já durante esta semana, embora apenas lá mais para o final, procurando ver se tem a paciência de me receber ou se me dá o gosto de o receber eu.
Muito grato e com muitos cumprimentos,
Carlos Grijó.

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#323022 | paivaodete | 13 fev 2013 14:56 | Em resposta a: #7805

Cara Fáfá
Sou historiadora e vivo em Famalicão.
Gostaria muito de ajudá-la.

Entre em contato comigo.

cumprimentos cordiais
O.P.

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#323029 | mafs | 13 fev 2013 16:26 | Em resposta a: #323022

Boa tarde

tenho varios antepassados do concelho de Famalicao.

Pode- me ajudar?
podemos trocar email?

obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#323066 | paivaodete | 13 fev 2013 23:46 | Em resposta a: #323029

Cara MAFS
Tenho todo o gosto em ajudá-la. Peça, por favor o meu endereço eletrónico ao moderador do forum.

Aguardo notícias.

cumprimentos cordiais

Resposta

Link directo:

RE: Casa das Lameiras-Famalicão

#323097 | ts | 14 fev 2013 13:23 | Em resposta a: #323066

Boa tarde.

Exma. Sra. Professora.

Sei que está/estava a fazer um trabalho sobre famalisenses que foram para o Brasil, já tem alguma coisa publicada?
Eu tenho familiares, de V.N. de Famalicão, que foram para o Brasil e já tenho feitos pesquisas para saber mais dados sobre eles mas não tenho tido muito sucesso.
Um deles, António Rodrigues Ferreira, foi negociante na cidade de Campos, no final do sec xix. Já que existe mais do que uma cidade com o nome de Campos, sabe-me dizer qual é, se fica perto de S.Paulo?
Outro foi, Francisco Rodrigues Ferreira, também no sec xix, e casou com Ana Margarida Oliveira, do Rio de Janeiro.
Henrique Pereira dos Santos, partiu para o Rio de Janeiro em 1904 e em 1921 ainda era vivo.
Já tentei procurar no familysearch os cartões com nome e fotografia, mas para já não consta nada.
No CEPESE, a propósito dos passaportes também os referidos nomes não constam. É possível que tenha ido todos clandestinos?
Ficando a aguardar uma resposta, apresento os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Casa das Lameiras-Famalicão

#377881 | MMSA | 19 fev 2017 15:26 | Em resposta a: #16418

Caro João Dias Costa
Sabe dizer-me se efectivamente foi publicado o estudo do Sr. Dr. Vitor Aguiar Branco,acima mencionado. O meu interesse prende-se com a Quinta da Igreja Velha, de Vermoim de cujos primitivos possuidores descendo. E nunca é demais a oportunidade de cruzar fontes. Desde já grata pela sua atenção.
Cumprimentos
Manuela Alves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 04:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen