Familia pereira pinto de menezes (lamego)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia pereira pinto de menezes (lamego)

#2935 | nunoataide | 23 mar 2001 19:23

Venho perguntar se têm alguma informação sobre as famílias dos antepassados de Barbara Margarida Pereira Pinto de Menezes, nascida em 1757, na freguesia da Sé em Lamego.Era filha de António José Carneiro Cardoso (nat. de S. Ciprião - Lamego)e de Teresa Josefa de Menezes ( nat. da Sé - Lamego). Neta pela parte paterna de Pedro Rodrigues (Nat. de Ferreiro de Tendais, Bispado de Lamego) e de Clara Cardosa (nat. de Freigil, Bispado de Lamego). Neta pela parte materna de Domingos da Siva Menezes (nat. de S João de Fontoura, Bisp. de Lamego) e de Maria Tomás (??).

Resposta

Link directo:

RE: Familia pereira pinto de menezes (lamego)

#3284 | lumame00 | 08 abr 2001 16:43 | Em resposta a: #2935

Caro Nuno Ataíde

A familia da minha mulher tem ascendentes dessa familia (Senhores de Ferreiro de Tendais); se quiser trocar informação estou ao dispor

Luis Melo

Resposta

Link directo:

RE: Familia pereira pinto de menezes (lamego)

#3357 | nunoataide | 12 abr 2001 11:24 | Em resposta a: #3284

Caro Luís Melo

Estou realmente interessado em descobrir os ascendentes desta minha antepassada e agradeco-lhe se me puder auxiliar nesta busca.
Será que tem dados que permitem entrocar os pais ou avós desta Senhora ( ver 1ª mensagem s.f.f.) com alguns dos parentes da sua Mulher?
Para além das obras Pedatura Lusitana e do Famílias nobres dos concelhos de Cinfães,Ferreiros e Tendais nos sec. XVI, XVII e XVIII, onde não consegui entroncar os referidos antepassados, será que conhece outros trabalhos que me possam ajudar?
Um abraço
Nuno Ataíde Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia pereira pinto de menezes (lamego)

#3359 | mbp | 12 abr 2001 11:45 | Em resposta a: #3357

Caro Nuno Ataíde

Consulte as obras de Felgueiras Gayo,pois é muito provável que encontre lá os seus antepassados.A maioria dos registos paroquiais estão em Lamego.Também estou interessado nesta família pois do lado de meu avô materno descendo da casa de Balsemão,concretamente de Luis Pinto de Sousa Coutinho.Podemos trocar informação

Cumprimentos

Miguel Brandão Pimenta

Resposta

Link directo:

RE: Familia pereira pinto de menezes (lamego)

#3558 | nunoataide | 22 abr 2001 20:22 | Em resposta a: #3284

Caro Luís Melo

Pedia-lhe s.f.f. se podia verificar se entre os antepassados da Senhora Sua Mulher consegue encontrar alguem com os seguintes nomes:
- Antº José Carneiro Cardoso (Nat de S. Ciprião)
- Teresa Josefa de Menezes (Lamego)
- Pedro Rodrigues (Ferreiros de Tendais)
- Clara Cardosa (Freigil)
- Domingos da Silva Menezes (S. joão de Fontoura
- Maria Tomás (Lamego).
Todos eles são antepassados de Barbara Margarida Pereira Pinto de Menezes, nascida na freguesia da Sé de lamego em 1757 (conforme está referido na 1ª mensagem).
Com os meus cumprimentos

Nuno Ataíde Amaral

Resposta

Link directo:

RE: Familia pereira pinto de menezes (lamego)

#3559 | lumame00 | 22 abr 2001 21:21 | Em resposta a: #2935

Caro Nuno Ataíde

Estive já a fazer uma busca aos dados que tenho e não encontro referência aos nomes que indica; de Ferreiro de Tendais aparecem vários Srs.dessa localidade, mas de apelido Vaz Pinto.

Essa familia está também ligada à familia Ataíde, que me interessa também ivestigar. Terá porventura alguma informação que possamos trocar ?

Cumprimentos

Luis Melo

PS - se quiser optar pelo mail: mlmelo@teleweb.pt

Resposta

Link directo:

RE: Familia pereira pinto de menezes (lamego)

#273450 | Marco | 28 mar 2011 10:21 | Em resposta a: #2935

Caros confrades,

Procuro informações sobre o Capitão José António Cardoso de Menezes, com descendencia no Porto a partir de 1756 e filho de Pedro Rodrigues e Helena Cardoso, de Ferreiros de Tendais
Terão informações sobre a ascendencia Cardoso de Menezes?
Obrigado

Cumprimentos

José António Reis

Resposta

Link directo:

Familia pereira pinto de menezes (lamego)

#390248 | rogeriocarvalheira | 19 mar 2018 15:36 | Em resposta a: #2935

Procuro informações sobre o Reverendo Antônio Cardoso Pinto de Menezes. Viveu em Viseu por volta de 1840.
Agradeço antecipadamente.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 08:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen