Representação do marquesado de Villafuerte

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Representação do marquesado de Villafuerte

#29407 | filipejardim | 24 out 2002 15:23

caros,

Agradecia se me confirmassem, se a representação deste titulo recaiu, na linha da irmã (2º filho) do 4º marques?

http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=69721

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Representação do marquesado de Villafuerte

#29415 | LCM | 24 out 2002 17:02 | Em resposta a: #29407

Caro Filipe Jardim,

Segundo o "Elenco de Grandezas y Titulos Nobiliarios Españoles" de 1999, p.1103, o título de Marquès de Villafuerte foi concedido em 29-11-1680 a Don Francisco de Molina y Lugo Llarena y Carrasco, Cavaleiro da Ordem de Calatrava e Capitão de Infantaria, que julgo ser o Francisco referido em http://www.geneall.net/pessoas/pes_show.php?id=69707
Nesta obra é apenas indicado o 1º titular e o actual, mencionando-se as diversas famílias ou varonias porque passou o título, neste caso: Molina, Leon-Huerta e Lopez de Ayala.
É actual Marquês Don Luis Ignacio Lopez de Ayala e Aznar (1-11-1991), também Conde de Peromoro, morador em Tenerife.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: Representação do marquesado de Villafuerte

#29453 | filipejardim | 25 out 2002 11:29 | Em resposta a: #29415

Caro LCM,

Esta minha conclusão não foi de uma evidência bibliográfica, mas de um remoto raciocinio da conjugação de nomes- Franchi, Ponte (Faltam-me outros, pois não estou recorrendo a consulta) associados ao título Vila Franca (Camara) (evidente lapso do autor) - que vem de um leve estudo bibliográfico do ttº Herédia-do ramo português e relações com títulos Nobiliarqicos.
Agradeço a sua pronta resposta... mesmo assim vou voltar a este assunto...

Já agora um à parte:

Engraçado quando todos os dias lemos mensagens de pessoas que naõ conhecemos e ao folhearmos uma revista como a "Olá" deparamo-nos com alguns.

Cumprimentos,
Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 02:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen