Biografias

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Pessoas

Biografias

#29423 | _fRoEs_ | 24 out 2002 18:33

Caras Senhoras, Caros Senhores,

Gostaria de saber se existe alguma obra dedicada à vida de Nuno José Severo de Mendóça Rolim de Moura Barreto, 1º duque e 2º marquês de Loulé, 9º conde de valle de Reis.
E dedicada à vida de Martim Afonso de Sousa, 2º senhor de Mortágua?

Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29424 | orgc | 24 out 2002 18:46 | Em resposta a: #29423

Caro Senhor

Sobre Martim Afonso de Sousa-"O da Batalha Real" conheço o importante trabalho sobre esta figura notável,da autoria do Senhor Luis de Mello Vaz de São Payo-insertos em alguns números de "Armas & Troféus"do I.P.H.
Com os melhores cumprimentos.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29425 | orgc | 24 out 2002 18:57 | Em resposta a: #29424

E também,esqueci-me de escrever,que em"O Parágrafo Segundo" do mesmo autor e de Manuel de Mello Vaz de São Payo,em "Armas & Troféus"encontrará mais de interesse.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29427 | _fRoEs_ | 24 out 2002 19:29 | Em resposta a: #29424

Caríssimo Rafael Carvalho,

O livro que refere retrata a vida de Martim Afonso de Sousa, 2º Senhor da Mortágua, Rico-homem do rei D. João I, que participou
na batalha de Aljubarrota e na tomada de Ceuta (1415) ou de outro Martim Afonso de Sousa, parente do primeiro, que foi 12º Governador da Índia e um dos mais ilustres navegadores e guerreiros da sua época?

Sabe como alcançar esta obra?

Melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29429 | orgc | 24 out 2002 20:43 | Em resposta a: #29427

Caro Luís Froes

Trata-se da Família de Martim Afonso de Sousa-"O da Batalha Real"e progenitor de todos os "Sousas Chichorros-"Família que vem tratada,com desenvolvimento e sabedoria,nas revistas"Armas &Troféus"II série Tomo VI -1965 e Tomo VII -1966 (dois ex.)e neste último fala em:Manueis,Castanhedas e Cevallos.Sobre "O Parágrafo Segundo",de momento não sei o n.º da Revista e ano.
Uma boa noite e ao dispor.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29431 | _fRoEs_ | 24 out 2002 20:53 | Em resposta a: #29429

Caríssimo Rafael Carvalho,

Muito obrigado pelas informações.
Sabe, contudo, como posso adquirir as revistas "Armas e Troféus" II série, Tomo VI-1965 e Tomo VII 1966?

Uma boa noite também para Rafael
Melhores cumprimentos,
Luís Froes

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29432 | orgc | 24 out 2002 20:56 | Em resposta a: #29429

Afinal tinha sobre a secretária o apontamento sobre "O Parágrafo Segundo"-V Série-TomoI-Jan-Dez.1980-n.1;2;3-Armas & Troféus. Desculpe o incómodo,mas não tenho emenda e os anos também vão carregando;e as minhas distracções têm-me causado arrelias.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29433 | orgc | 24 out 2002 21:07 | Em resposta a: #29432

O Instituto Português de Heráldica certamente que terá as Revistas que mencionei.Todavia,se tiver alguma dificuldade em consultá-las,diga-me que estou sempre pronto a ajudar no pouco que sei e posso;faço-o da melhor vontade, quando tenho vagar ou disposição.
R.Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29434 | magalp | 24 out 2002 21:31 | Em resposta a: #29433

Meu Caro Rafael Carvalho

Já tenho os endereços dos sítios q. tratam de geneologias em Espanha, há já alguns dias. Tentei um endereço q. supunha ser seu, mas enganei-me redondamente, fui parar à Terceira, Açores!!!
Creio ter conseguido um outro, da mail telepac, iniciado por BDO de Guzman, será esse?
Peço me desculpe a demora, mas agora este nosso entretimento tem uma séria concorrente, que é a minha neta Inês...
por mais q. queira não consigo afivelar a máscara de avô severo e distante.
Muitos cumprimentos,
Manuel M. Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29438 | orgc | 24 out 2002 23:11 | Em resposta a: #29434

Meu Caro Manuel M. Magalhães

Não se preocupe com a distância que eu mesmo sem os mails irem para tão longe cometo com cada distracção!!! que não tem remédio.
Felicito-a pela sua netinha e com um bonito nome.Também tenho um neto ainda bebé e brinco muito com ele,o que não fiz com os meus filhos,por falta de vagar e às vezes cansado e saturado.
É uma grande alegria termos netos,eu só tenho um neto e peço a Deus que ele venha a ser um Homem e nesta palavra incluo toda a plenitude de uma pessoa de bem e que com o trabalho dele e mérito próprio conquiste a sua verdadeira nobreza e alforria.Estou a fugir ao que me propus e que tenho criticado,em particular,que o Forum só deve ser usado para os assuntos de Genealogia e outros com ela relacionados,mas que me perdoem,pois os avós são babosos pelos netos e entusiasmam-se de tal modo que não respeitam as conveniências.Todavia,o calor humano,a boa disposição que muitas vezes leio nos tópicos aqui no Forum, provam,quando vem a propósito,o calor humano,a amizade,a boa disposição,a compreensão e entreajuda que irmana tantos dos nossos confrades e sabe bem lermos isso,pois dispõe bem.
Cá espero pelas suas notícias.Um grande abraço pela atenção e já me esquecia:leio sempre com agrado as suas intervenções bem humoradas,simpáticas e mesmo quando critica um pouco mais a doer o faz com tolerância,amizade e sem intenção de ofender ninguém.
Uma boa noite e disponha sempre.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Biografias

#29440 | orgc | 24 out 2002 23:13 | Em resposta a: #29438

Esqueci-me do mail:

bdodegusmao@mail.telepac.pt

R.Carvalho

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 14:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen