Família Galhardo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Família Galhardo

#3009 | FSA | 28 mar 2001 17:09

Tenho sido observador atento do forum e navegador assíduo do site genea Portugal.
Sou um recente admirador, mas contudo muito interessado, do trabalho desenvolvido pelos genealogistas.
Gostaria de ser esclarecido e ajudado em pesquisas que decidi iniciar a respeito da família Galhardo que viveu em Abrantes e que se uniu a outras que existem tanto em Abrantes como no seu "termo". Os Galhardos, têm a ver com os Soares de Albergaria, de quem já aprendi muito neste fórum.
Possuo uma certidão, passada em Abrantes, a 7 de Março de 1780 , de um outro documento, em que se declara e fica certo de que Manoel Soares Galhardo e Themudo, nascido em Lisboa Oriental e morador na vila de Abrantes era descendente, (sexto neto de Afonso Vaz Soares de Albergaria e de sua mulher Inês Maria Themuda). Este Afonso Vaz Soares de Albergaria teve, pelo menos um filho: Fernão Soares, Alcaide mór da vila de Seda. Este Fernão Soares foi Pai de Luís Soares Galhardo, que por sua vez era Pai de Juzarte Soares Galhardo o qual teve brazão com as armas dos Galhardos em 6 de Abril de 1529.
Li no genea Portugal, (família Galhardo) que Juzarte Soares Galhardo era irmão de Fernão Soares de Albergaria o que me parece incorrecto, ou pelo menos contraditório com a certidão que possuo. Também a data da carta de brazão dos Galhardos nomeada no genea Portugal (6 de Abril de 1592) é contraditória com a que consta da dita certidão. Vivo no Porto e tenho o Armorial Lusitano em minha casa, no Ribatejo, mas ainda não confrontei estes dados.
Pergunto se se trata das mesmas pessoas; (Fernão Soares de Albergaria e Juzarte Soares Galhardo). Onde é que posso entroncar Afonso Vaz Soares de Albergaria com os Soares de Albergaria que existem documentados?
Agradeço desde já a Vossa ajuda e fico certo de que encontrei uma forma viável de cruzar informações dentro deste comum interesse.
Muitos cumprimentos,
Fernando Serrão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 06:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen