Rodrigues Martins de Caria

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Rodrigues Martins de Caria

#3077 | mop79436 | 01 abr 2001 02:40

Tenho uma ascendente de apelido Rodrigues Martins natural de Caria (Covilhã).
Agradecia qualquer informação se existe ainda tal apelido em Caria.

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues Martins de Caria

#88112 | tania24 | 09 abr 2005 19:57 | Em resposta a: #3077

Exmo confrade!
espero que ainda possa ler esta mensagem, pois já lá vai algum tempo desde que colocou aqui este pedido
eu sou descendente da família Rodrigues Martins
Se me puder ajudar e eu a si, era excelente

cumprimentos
Tânia Martins Matos

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues Martins de Caria

#88200 | rmfrp | 10 abr 2005 17:42 | Em resposta a: #88112

Cara Tânia Martins Matos:

Lamento informar que o meu Primo Francisco Álvares de Carvalho, autor da mensagem a que respondeu, faleceu há cerca de dois anos.

Infelizmente não disponho de qualquer informação relativa ao assunto aqui abordado. Fica a esperança de que algum outro colega a possa ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues Martins de Caria

#88209 | Conceicao | 10 abr 2005 18:32 | Em resposta a: #88200

Eu conheco uma pessoa em Lisboa, que usa o apelido de Caria. Creio serem da familia dos Condes de Caria. Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues Martins de Caria

#134678 | lmiguel | 19 nov 2006 14:52 | Em resposta a: #88112

Cara Tânia,
tenho alguns dados sobre familiares meus de familias Rodrigues em Maçainhas-Belmonte, Belmonte e Bendada-Sabugal que fica ao lado de Maçainhas.
Como Caria é uma freguesia de Belmonte é natural que estas familias estejam relacionadas. Por outro lado tb sou Martins e embora seja de Viseu tenho interesse nas familias Martins de todo o país.
Obrigado.
Luis Miguel.

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues Martins de Caria

#216635 | TaniaCaria | 29 dez 2008 14:43 | Em resposta a: #88209

Boa tarde,


O meu apelido é Caria.

Ando à procura da origem do nome assim como a história das primeiras gerações da minha família Caria, que sei, vieram de Trás-os-Montes, Régua, Picote.
Como tenho muito poucas informações sobre antepassados e sabendo que o nome pode ser topónimo ou não...e uma vez que o Conde de caria não tinha Caria no nome :S venho desta forma pedir ajuda a quem for tambám de uma família Caria e souber já a sua história.

Cumprimentos.

Tânia Caria

Resposta

Link directo:

RE: para luis miguel

#216642 | paupir | 29 dez 2008 15:43 | Em resposta a: #134678

Hola Luis Miguel
Tiene familiares Martins en Vale de espinho? Soy descendiente de Martins (mi bisabuela llevaba ese apellido)
Si tiene alguna información, agradezco
Saludos
Paula

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues Martins de Caria

#216706 | Conceicao | 29 dez 2008 21:28 | Em resposta a: #216635

Existem realmente pessoas com Apelido Caria, da familia dos condes, mas nao condes, e da Beira, residentes na Beira e em Lisboa. Seria realmente muito interessante saber sobre o apelido. Estou tambem muito interessada.
Sobre a possibilidade de ser um nome toponimo, faz a coisa ainda mais interessante. Se me recordo bem, Filipe, pai de Alexandre o grande era de Caria, na antiga Grecia? Seria realmente bom, se alguem tivesse informacao dobre a origem do nome em Portugal. Por acaso sabe que de Belmonte as ruinas ditas romanas, que vao de Belmonte ate ao sitio arquologico, indo na estrada antiga, que tem o nome da estrada de Herodes! Parece haver para aquelas bandas, muita historia ainda mal contada, e por explorar. Se os nomes forem indicacao...
Cumprimentos, Maria da Conceicao

Resposta

Link directo:

RE: Rodrigues Martins de Caria

#225785 | Carla Caria | 07 abr 2009 15:06 | Em resposta a: #216635

Boa tarde Tânia,

Também tenho o apelido de caria, sei que os meus avôs paternos são beira da zona de penamacor, por sua vez os seus pais eram de pedrogão de são pedro, e que os pais deste por sua vez eram de caria.

Tambem não sei o significado deste apelido, mas sempre me despertou curiosi-dade, no entanto há velhas histórias que o meu avô contava (como poe exemplo que seu pai era guarda real e passava bastante tempo longe de casa).

Como também um anel tem tem passado sempre para a filha mais velha e lhe é entregue no dia do seu casamento, quando me casei os meus avôs já tinham falecido, e como nunca tiveram filhas este passou da minha avó directamente para mim, no entanto o meu Pai também nunca soube explicar a sua história como também o seu significado.

Como é obvio não estou a pedir respostas a estas questões mas se sober mais sobre a familia caria gostaria que me informe-se , como eu também se sober vou dado dados.

cordialmente


Carla Caria

Resposta

Link directo:

Rodrigues Martins de Caria

#376813 | adrm251070 | 10 jan 2017 13:15 | Em resposta a: #134678

Sr Luis
Sou da Bendada e interesso-me por Rodrigues sejam da Bendada ou de Macainhas de Belmonte.
Sou novo nisto e nao sei procurar mas aceito o que tiver por bem oferecer-me nesta area de Rodrigues
Bem haja

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 15:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen