Família Costa Morais

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Títulos

Família Costa Morais

#31026 | Francisco de Novais | 20 nov 2002 21:25

Caros confrades

Pergunto se alguém têm informações genealógicas sobre esta família.Sei que são antepassados relativamente próximos,por exemplo,da actual família dos Condes de Vila Franca.O membro mais antigo desta família que aqui encontro na base de dados Genea é o general João Dâmaso da Costa Morais,julgo que filho de outro com o mesmo nome.

Desde já agradeço

Francisco Pinto de Novais

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#31034 | FJCSAC | 21 nov 2002 02:29 | Em resposta a: #31026

Caro Francisco Pinto de Novais

Do lado da ascendência da minha mulher existem Costa Morais desde pelo menos 1850,mas que não tenho investigado.

Estes Costas Morais são da região de Valpaços,Concelho de VIla Real.

Se tiver qualquer informação muito agradecia.

Cumprimentos

Francisco Álvares de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#31086 | Francisco de Novais | 22 nov 2002 00:30 | Em resposta a: #31034

Caro Francisco

Tem a certeza de que estamos a falar da mesma família?Não sei qual a origem geográfica da família que refiro mas tenho quase a certeza que se fixaram em Lisboa pelo menos a partir do séc.XIX.No entanto,é provável que a origem seja,como diz,transmontana(o apelido Morais é muito típico dessa região).

Se me disser de quem, nessa família,é que a Senhora sua mulher descende concretamente,talvez o possa ajudar.

Melhores cumprimentos,

Francisco Pinto de Novais

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#31110 | FJCSAC | 22 nov 2002 11:59 | Em resposta a: #31086

Caro Francisco

A pessoa mais antiga que de momento conheço é um José Joaquim da Costa Morais * c. 1840 em Valpaços,lugar de Fonte Mercê. cc com Maria Amélia Rodrigues Mouco de que foi filho pelo menos, Joaquim da Costa Morais * 27.9.1870 no mesmo lugar cc Ana Rosa Sobrinho de Mirandela,Franco.

Deste último casal nasceram vários filhos a maior parte seguiu o apelido Costa Morais e o meu Sogro o de Sobrinho de Morais.

De momento é o que sei para além de serem gente Honrada e família de Lavradores.

Cumprimentos

Francisco Álvares de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#31141 | Francisco de Novais | 22 nov 2002 23:58 | Em resposta a: #31110

Caro Francisco

Julgo de facto que não estamos a falar da mesma família(embora haja a coincidência de apelidos),pelo menos num passado que não vá para além do séc.XIX.A família a que eu me refiro viveu sobretudo em Lisboa e os seus membros foram quase todos militres.No entanto, não é de excluir um tronco comum num passado mais recuado.É uma hipótese.

De qualquer forma,assim que eu recolha mais dados sobre esta família que eu ache que lhe possam interessar,informá-lo-ei imediatamente.

Renovados cumprimentos

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#31164 | jrs | 24 nov 2002 09:49 | Em resposta a: #31026

Juan Damaso da Costa de Moraes N 1828 Jaen España C Mariana Augusta de Castro Monteiro Torres, filho de Juan Damaso Franco da Costa de Moraes N 1775 Moura e Mª do Carmo de Moraes N Campo Maior, neto de Francisco da Costa de Moraes N 1728 Moura e Catarina Joaquina Rosa N Moura, bisneto Manuel da Costa de Carvalho.
Tiene algun parentesco?

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#31212 | Francisco de Novais | 25 nov 2002 08:13 | Em resposta a: #31164

É essa exactamente essa la família a que me refiro.Tiene mas elementos genealógicos da su ascendência?

Gracias,

FPN

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#31221 | Francisco de Novais | 25 nov 2002 11:05 | Em resposta a: #31212

Julgo que o João Dâmaso Franco da Costa Morais(Pai) terá sido Brigadeiro no Exército do Rei D.Miguel.

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#31231 | nrleite | 25 nov 2002 13:19 | Em resposta a: #31221

Não sei se será alguma ajuda, mas...

JOSÉ JUSTINO BOTELHO MONIZ TEIXEIRA, n. a 29 de Abril de 1854 na Freguesia de S. Mamede, em Lisboa. General, Governador Militar da Ilha da Madeira, Professor no Liceu Camões, Cavaleiro e Oficial da Ordem Militar de S. Bento de Aviz. F. a 18 de Fevereiro de 1927 na Freguesia de S. Sebastião da Pedreira. Casou, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, em primeiras núpcias, com D. Maria Margarida Stockler Salema Garção de Morais, n. a 5 de Outubro de 1858 na Freguesia de S. Vicente Mártir, em Vila Franca de Xira, filha de Francisco Dâmaso da Costa Carvalho de Morais e de s. m. D. Margarida Inês Stockler Salema Garção; neta paterna do General João Dâmaso Franco de Morais e de s. m. D. Maria do Carmo Dâmaso de Morais, e neta materna de José Maria Stockler Salema Garção e de s. m. e sobrinha D. Maria Margarida Stockler Salema Garção. F. em 1897. Casou em segundas núpcias com D. Amélia Quintela.

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#31283 | Francisco de Novais | 26 nov 2002 11:57 | Em resposta a: #31231

Obrigado.Já tinha conhecimento de que um ramo da família Botelho Moniz Teixeira descendia destes Costa Morais.

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#80091 | jrs | 25 dez 2004 11:42 | Em resposta a: #31212

Sr. Francisco de Novais, ha obtenido mas datos de la familia da Costa de Moraes?

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#82297 | Cordeiro | 20 jan 2005 21:20 | Em resposta a: #80091

Ola essa famila de apelido Morais teve origem numa aldeia de Macedo que se chama morais uma das familias masi antigas de Portugal sedo que deve ter começado em 128o mas posso dar mais informaçôes corretas basta consultar o livro de geneologia cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#82978 | jrs | 28 jan 2005 22:51 | Em resposta a: #82297

Sr. Cordeiro donde podria consultar o livro de geneologia cordeiro.

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#82986 | Cordeiro | 29 jan 2005 01:40 | Em resposta a: #82978

Ola ? Voce deseja consultar o livro de geneologia Cordeiro? Pode consultar alguns pois eu ando fazendo a arvore geneologica da minha familia e ja cheguei ate 1700
.O senhor tambem e Cordeiro?

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#83031 | jrs | 29 jan 2005 23:31 | Em resposta a: #82297

Tenho interes por o apelido costa moraes.

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#83041 | Cordeiro | 30 jan 2005 05:39 | Em resposta a: #83031

Ola se tem interesse por esse apelido tera que procurar num livro de geneologia de Portuguesa onde o nome Morais ocupa um lugar de grande destaque que vem desde 1294 um abraço sempre ao dispor A. Cordeiro

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#98876 | silvia da costa | 30 ago 2005 21:37 | Em resposta a: #31026

Ola,

Eu vi que vocé queria informaçoes sobre a familia costa Morais mais vocé podia dizer em qual parte do Portugal, o meu pai chama-se Avelino Morais Costa nasceu em Canadelo-Amarante-Porto. Nao sei se ei na mesma zona.

boa sorte
xau

Resposta

Link directo:

RE: Família Costa Morais

#218503 | buffy24 | 15 jan 2009 14:49 | Em resposta a: #83041

bos dias ando a procura dos meus antepasaos da familia ventura morais da maçaira,tras os montes.
obrigada por asua achuda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 11:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen