Familia Maximino

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Maximino

#31135 | gabriel_knight | 22 nov 2002 21:18

Boas a todos, gostaria de saber se alguem tem dados relativos á familia de nome Maximino, um abraço.

Gabriel

Resposta

Link directo:

RE: Familia Maximino

#31261 | ra6666 | 25 nov 2002 18:47 | Em resposta a: #31135

Talvez possa ser esclarecido por intermédio de Itália, uma vez que Roma teve um Imperador com esse nome!
Também gostaria de saber mais àcerca dessa "família", se é que existe!
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Maximino

#31280 | Nuno | 26 nov 2002 10:08 | Em resposta a: #31135

Creio que é um apelido vulgar na Covilhã.

Cumprimentos,

Nuno

Resposta

Link directo:

RE: Familia Maximino

#31327 | gabriel_knight | 27 nov 2002 19:42 | Em resposta a: #31261

Boas caro ra6666, a familia existe pois tenho maximino no meu nome ke foi herdado de um dos meus progenitores, apenas sei que é oriundo do Cercal no alentejo, obrigado pela informação,

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Familia Maximino

#223895 | Aline4 | 15 mar 2009 22:55 | Em resposta a: #31280

Caros

A minha família paterna herdou o nome Maximino, como tal vou só agora começar a pesquisar a minha genealogia de forma a encontrar a razão deste apelido que talvez tenha origem no Imperador romano. Pois em Braga existe uma colina dos Maximinos. Sou de Évora e a minha família paterna parece ser deste concelho.

Se tiverem mais alguma informação sobre as famílias Maximino em Portugal, podem contactar-me. Se conseguir algumas informações farei o mesmo.

Cumprimentos,

Patrícia.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Maximino

#223899 | NISGM | 15 mar 2009 23:10 | Em resposta a: #223895

Maximino é um nome próprio que em alguma fase do passado começou a ser usado como apelido (sobrenome).



É um apelido gerado tal e qual como Jorge, Miguel, Afonso, Duarte, etc. Uma pessoa chamava-se joão josé, resolvia chamar ao filho antónio josé, este chamava ao seu descendente manuel josé. E daí para a frente José passou a ser usado como apelido. o mesmo terá sucedido com maximino.

Onde quer que houvesse um maximino que se lembrasse de dar esse nome ao filho a coisa prosseguia sem que haja ligação familiar entre pessoas com esse nome nascidas em terras diferentes.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Maximino

#223906 | Aline4 | 15 mar 2009 23:28 | Em resposta a: #223899

Caro NISGM

Obrigado pela resposta. Acredito que assim será, pois o apelido parecer também ter sido usado como nome próprio, e pela dispersão das famílias ao longo do país talvez indique mesmo isso, a adopção de um nome próprio como apelido, principalmente quando passou a ser obrigatório o registo dos nomes.

Cumprimentos,

Patrícia.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Maximino

#269859 | vanda Aguilar | 04 fev 2011 07:17 | Em resposta a: #31327

Bom dia,

Tambem tenho Maximino no nome e a minha familia é de Ferreira do Alentejo.

Cumprimentos,

Vanda

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 mai 2024, 10:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen