família palha

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

família palha

#3121 | marlene | 02 abr 2001 00:14

se houver algu+em com apelido palha que saiba estar relacionado com os garcez agradeço resposta

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#3137 | Vasco Jácome | 02 abr 2001 20:04 | Em resposta a: #3121

Cara Marlene

Já em tempos lhe falei dos Garcez Palha do Conde de Alhandra. Os antepassados destes estão no Felgueiras Gayo ttº de Garcez §2. Como pode ver a aí, o casamento entre Palhas e Garcez deve ter ocorrido pelo fim do séc. XVI ou inícios do XVII, pelo que podem existir outros ramos.
De qualquer forma, quem procura exactamente? Se colocasse aqui as gerações mais remotas que conhece e/ou referência bibliográficas, etc pode ser que surjam ajudas mais interessantes.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#3145 | marlene | 02 abr 2001 22:30 | Em resposta a: #3137

Caro Senhor Vasco

Sei que na minha família Palha pertencem os Garcez,Pessanhas e Manso Preto.Minha avó era Estefânia Augusta Xavier Palha mas ainda não consegui ir mais longe, aos meus bisavós.
Gostava de ver onde começava a aparecer qualquer destes ramos - Garcez, Pessanhas, Manso Preto.

Qualquer indicação no sentido de poder ir mais longe desde já agradeço.
Cumprimentos

Marlene

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#3165 | Vasco Jácome | 03 abr 2001 20:09 | Em resposta a: #3145

Cara Marlene

Infelizmente, acho que não a vou poder ajudar mais, pois não encontro nada na bibliografia que se aproxime dessa descrição. Realmente, se conseguisse fazer uma pesquisa ao nível dos paroquiais, com certeza que consegue andar bastante mais para trás. Ou então, tentar em bibliografia mais especializada nessa área geográfica. Normalmente, há sempre genealogistas concentrados em estudos específicos de uma determinada cidade, por exemplo.
Com essa “especialidade” até conseguem resultados mais fidedignos, completos e, porventura, mais actuais do que outros mais “generalistas” como o Felgueiras Gayo.

Cumprimentos,
Vasco Jácome

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#3262 | lumame00 | 07 abr 2001 15:39 | Em resposta a: #3145

Cara Marlene

Tenho também os apelidos Pessanha, Garcez e preto na familia e tenho alguns dados de ascendência

não sei se serão os que procura mas...não custa cruzar informação

Cumprimentos

Luis Melo

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#3326 | j86spcry | 10 abr 2001 03:10 | Em resposta a: #3121

Pergunta sobre a familia "Garcêz Palha" e, eu,só lhe posso dar a conhecer de um ramo que foi para a India Portuguesa e que se casou com um familiar meu. ( Isto pelos anos de l870 +/-)

Maria Francisca Mourão Garcêz Palha, filha de Faustino Mourão Garcêz Palha e de Candida Falcão Carvalho

Era casada com:-
-José Maria de Souza e Brito- Director da Feitoria de Surate. Serviu em Comissão de Serviço como Chefe de Repartição de Fazenda na Concelhia das Ilhas, em Goa - e depois como administrador do Concelho de Sanguem, onde faleceu.

Era casado em 1ªs. nupcias com D. Leonildes de Almeida Arez e,
em 2ªas nupcias com D. Maria Francisca Mourão Garcez Palha. -
Teve 3 filhos com D. Maria Francisca Mourão Garcêz Palha:-
l -Carlos de Sousa e Brito - Agricultor diplomado, casado, com D.Angélica Ayala, filha de Frederico Ayala e de D. Carcomo Lobo com geração
2 - D.Leonildes Herminia de Sousa e Brito, casada, com o Capitão Joaquim Francisco Xavier Gomes da Silva, com geração;
3 - Bernardo José de Sousa e Brito - 1º Oficial da Fazenda em Moçambique, casado com D. Alice Henriques, filha do Major do Exercito metropolitano Francisco Xavier Henriques e de D. Augusta Roncon Henriques, com geração.


José Maria de Sousa e Brito era filho do 1º matrimonio do Tenente Coronel de artilharia do Exercito da India, Comendador da Ordem de Aviz e de Cristo - Bernardo José de Souza e Brito e de D. Herminia Amália de Almeida Oliveira Salema.

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#3352 | marlene | 12 abr 2001 00:44 | Em resposta a: #3165

Exmo. Senhor Vasco

Grata pela resposta ao meu pedido e sugestões.

Respeitosos cumprimentos

Marlene

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#3353 | marlene | 12 abr 2001 00:46 | Em resposta a: #3326

Caro Senhor

Obrigada pelas informações prestadas e que irei estudar e analisar.

Cumprimenta

Marlene

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#3374 | marlene | 13 abr 2001 00:39 | Em resposta a: #3326

Caro Senhor

Agradeço as informações que me forneceu que vou analisar com todo o cuidado e pesquisar.

Atenciosamente

Marlene

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#3378 | j86spcry | 13 abr 2001 13:53 | Em resposta a: #3374

Cara Marlene
Por duas vezes mandou-me ir ao forum ler a sua resposta. Agradeço que estude e, se realmente pertencer ao meu ramo, felicidades.
Chamo-me Filomena

Resposta

Link directo:

RE: família palha

#116937 | M0268 | 19 abr 2006 23:29 | Em resposta a: #3378

se pertencer ao ramo que foi para a índia dir-lhe-ei que somos Moyrão Garcez Palha e até aos anos 60 mantivemos os três apelidos juntos. De então para cá há alguns elementos mais jovens que só usam o Garrcez palha. Se quiser mais alguma er. Maria Helena Garcez Palhaajuda é só diz

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 12:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen