Morais de S.Faustino - Régua

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Morais de S.Faustino - Régua

#32008 | Abreu Coutinho | 12 dez 2002 14:23

Meus caros amigos:

Queria saber se alguém tem conhecimento de uma família Morais na freguesia de São Faustino no Peso da Régua, ou outros ramos familiares tais como; Claudino de Morais, Morais Vaz, etc..

Abraços,

João AC

Resposta

Link directo:

RE: Morais de S.Faustino - Régua

#32010 | Fonseca74 | 12 dez 2002 14:32 | Em resposta a: #32008

Senhor Coutinho,
da Régua não sei, mas se o senhor pertence a familia nobre dos Morais sei que existe um ramo em Mortágua e um descendente casou há coisa de 25 anos em Colmeias concelho de Leiria e pertence à familia nobre dos Morais; assim como todos os Morais deste pais em principio!?Não sei se estas informações lhe servirão para algo, mas nunca são de mais.
Feliz Natal.
Daniel da Fonseca Monteiro.

Resposta

Link directo:

RE: Morais de S.Faustino - Régua

#32013 | Abreu Coutinho | 12 dez 2002 14:44 | Em resposta a: #32010

Caro Senhor Daniel Monteiro

Estou grato pela sua rápida e prontidão resposta ao meu apelo
Levando em conta a sua exposição, de facto não é bem o que procuro.Mas sim este apelido e suas raízes anteriores ao sec.XVIII nesta freguesia em termos precisos.

Cumprimentos,

JAC

Resposta

Link directo:

RE: Morais de S.Faustino - Régua

#32029 | Isabel Aboim | 12 dez 2002 18:16 | Em resposta a: #32008

Caro Senhor:

Será Morais ou Novaes? Caso se trate de Novaes posso informar que possuo uma genealogia deste apelido desde finais do século XVI precisamente na freguesia de S. Faustino da Régua, que terei todo o prazer em partilhar. Consultei algumas das Inquirições de génere relativas a essa freguesia por estas datas e não encontrei Morais.
Os meus cumprimentos
Isabel Aboim

Resposta

Link directo:

RE: Morais de S.Faustino - Régua

#32061 | Abreu Coutinho | 13 dez 2002 10:58 | Em resposta a: #32029

Cara Isabel Aboim

Muito Obrigado pelo seu interesse e de me apoiar, mas acontece que é "Morais",.Esta ligação com a família Claudino de Morais é que torna difícil esta "união", a falta de documentação de paroquiais do séc.XVII e XVIII é uma realidade no arquivo de Vila Real.

Os meus e gratos cumprimentos;

João de Abreu Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Morais de S.Faustino - Régua

#59278 | Abreu Coutinho | 01 mar 2004 14:22 | Em resposta a: #32008

Meus Caros


Alguém saberá desenvolver a ascendência do Dr.Joaquim Claudino de Moraes? Presidente da Câmara do Peso da Régua em 1876, natural desta cidade e Advogado nesta comarca.

Os meus cumprimentos,

João de Magalhães e Moraes de Abreu Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Morais de S.Faustino - Régua

#298886 | LQGuerra | 05 mar 2012 00:55 | Em resposta a: #32029

Cara senhora Isabel Aboim,

pode ter a amabilidade de me dizer onde consultou essas inquirições de génere de S. Faustino da Régua?

Os melhores cumprimentos

Luís Quinas Guerra

Resposta

Link directo:

RE: Morais de S.Faustino - Régua

#298919 | joseccouto | 05 mar 2012 13:43 | Em resposta a: #32029

Cara Confreira Isabel Aboim:

Reparei hoje neste tópico e uma vez que nele se aborda a freguesia de S. Faustino do Peso da Régua, desejo perguntar-lhe se tem algum conhecimento sobre a família Guedes Osório, que foram senhores do Morgado da Casa das Fontainhas, exatamente em S. Faustino.
Os conhecimentos que tenho sobre esta família, começa em Francisco Osório Guedes, meu 5º Avô, que nasceu em S. Faustino a 4.10.1737. Tenho ainda os nomes dos pais e avós paternos e maternos do Francisco, que retirei dos Registos Paroquiais desta freguesia, (ADVila Real), porém não consegui recuar mais no tempo, porque não existem mais registos paroquiais, anteriores a 1727 (casamentos).
Acrescento ainda que os pais do Francisco Osório Guedes, foram Carlos Guedes Osório e Maria Bernarda Osório, aliás todos estes nomes constam da BD do GeneAll.
Agradeço a sua atenção.

Melhores cumprimentos,
José Carlos Couto

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 16:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen