ordem de malta

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Arquivos

ordem de malta

#32630 | mlucia16 | 02 jan 2003 11:44

Procuro relação de cavalheiros dessa ordem, principalmente entre 1700 e 1900 em Portugal e em Maceda-Ovar.
mlucia16@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: ordem de malta

#32635 | rgc | 02 jan 2003 12:39 | Em resposta a: #32630

Minha Senhora
Na FILERMO-ed.da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta,encontrará,segundo creio, indicações que lhe serão muito úteis.
Com os meus melhores cumprimentos e votos de Ano Novo muito agradável.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: ordem de malta

#32638 | mlucia16 | 02 jan 2003 13:48 | Em resposta a: #32635

é um livro ? ->Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta ? essa editora está em Portugal?

Resposta

Link directo:

RE: ordem de malta

#32639 | Abreu Coutinho | 02 jan 2003 14:31 | Em resposta a: #32638

Cara mlucia 16

Minha Senhora

Eu gostaria de lhe poder ajudar em esclarecer alguma confusão da sua parte..mas por favor agradecia que a sua identificação fosse mais explícita.O que pede não é suficiente traduzível na revista anual a "Filermo".pois esta Assembleia de Cavaleiros Portugueses só tem o rol de Cavaleiros apartir deste seu funcionamento (finais do séc.XIX.)
Resumindo o seu pedido, não é manifestamente esta solução na sua investigação.
Os meus cordiais cumprimentos;
João de Abreu Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: ordem de malta

#32640 | mlucia16 | 02 jan 2003 14:37 | Em resposta a: #32639

Agradeço muito a sua atenção.
O que desejo saber é relação de cavalheiros de maceda(Ovar)que faziam parte dessa confraria. A igreja de sao pedro foi fundada por eles e a cidade tambem. Precisamente pesquiso a ligaçao de algum VALADA que era de maceda e fazia parte dessa confraria. Estou no Rio de Janeiro e está dificil encontrar informaçoes. Muito obrigada

Resposta

Link directo:

RE: ordem de malta

#36711 | Prince1 | 28 fev 2003 15:32 | Em resposta a: #32635

Caro Rafael Carvalho,

Gostaria de saber informações sobre a Ordem de Malta e se possivel, fazer parte da mesma.
Gostaria de saber se me poderá prestar algumas informações acerca deste tema ou eventualmente onde o poderei saber.
Se quiser o meu contacto directo é :
antioch@sapo.pt

Aceite os meus cumprimentos,

Vasco Corrêa Martins

Resposta

Link directo:

RE: ordem de malta

#36754 | rgc | 01 mar 2003 00:20 | Em resposta a: #36711

Caro Vasco Correa de Matos

Gostaria de corresponder ao seu pedido, mas há confrades nossos que o podem informar com verdadeiro conhecimento de causa. Aliàs, muitos deles com bons e valiosos pergaminhos,pelos seus antepassados que lhes permitem ser aceites numa Ordem de características nobilíssimas e cuja acção cultural e de assistência é notável.
Mas apesar da exigência de costados de nobreza e em funçao dela haver vários graus, também existem outras pessoas, que embora não tendo antepassados nobres ou que possam documentar, mercê de serviços prestados ou outras circunstâncias que neles concorrem foram merecedores de fazerem parte da Ordem de Malta, uma das Ordens Honoríficas mais importantes,da actualidade. Por discrição omito alguns nomes conhecidos.
Desculpem-me se esta informação peca por defeito ou omissão, mas creio que teremos quem nos informe e bem, para benefício de todos os interessados neste assunto, onde me incluo.
Com os meus melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: ordem de malta

#36766 | Prince1 | 01 mar 2003 09:42 | Em resposta a: #36754

Carissimo Rafael Carvalho,

Muito agradeço sua informação acerca do meu pedido. Assim, gostaria de pedir a quem de direito que me informasse acerca desta ordem e, de como é possivel fazer parte dela.

Aceite, novamente os meus cumprimentos,

Vasco Corrêa Martins

Resposta

Link directo:

RE: ordem de malta

#147925 | Brandão de Pinho | 13 mar 2007 20:02 | Em resposta a: #36711

www.ordemdemalta.blogspot.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mai 2024, 05:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen