Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#32678 | A.Godinho | 02 jan 2003 23:28

Há cerca de 20 anos que estudo famílias do Alto Alentejo ,em especial dos actuais concelhos de Avis, Ponte de Sôr, Mora, Arraiolos (deste apenas em especial da fregª do Vimieiro - Britos, Banhas e Carrascos), Crato (Dias de Figueiredo) e do Ribatejo das fregªs do Chouto (Chamusca), Couço e Santa Justa da Erra ( Coruche).Gostava de saber se mais alguém que leia esta mensagem "mexe" nestas zonas.
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34585 | melobanha | 31 jan 2003 11:23 | Em resposta a: #32678

Caro A. Godinho
Efectuei uma pesquisa relativa a minha ascencencia e na parte paterna cheguei a um antepassado de nome José Banha nascido em 1762 em S.Miguel de Machede no Distrito de Evora.
Foi o mais antigo que encontrei com este apelido, pois o seu pai usava o nome de Manuel
Gomes de Carvalho * 1727.
Se for do seu interesse poderei enviar outros
dados.
M.cump.
Henrique Evaristo de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34586 | melobanha | 31 jan 2003 11:25 | Em resposta a: #32678

Caro A. Godinho
Efectuei uma pesquisa relativa a minha ascencencia e na parte paterna cheguei a um antepassado de nome José Banha nascido em 1762 em S.Miguel de Machede no Distrito de Evora.
Foi o mais antigo que encontrei com este apelido, pois o seu pai usava o nome de Manuel
Gomes de Carvalho * 1727.
Se for do seu interesse poderei enviar outros
dados.
M.cump.
Henrique Evaristo de Melo Banha

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34590 | A.Godinho | 31 jan 2003 12:18 | Em resposta a: #34585

Meu Caro Henrique de Melo Banha

Obrigado pela sua mensagem.
Aqui vai o que tenho de Banhas de S.Miguel de Machede e Vimieiro.

No meu título de Pires Gião:

4. Francisco Ribeiro Nunes. Homem nobre e morgado. Tinha 18 anos em 1716. Nasceu em Montargil e casou primeiro em Montargil a 28.8.1721 com Natália Dias filha de Manuel de Moura e Maria Boleta, da Herdade da Aldeia das Sebes, e segunda com Maria Salvada, de Nossa Senhora de Machede, filha de Leonardo Afonso e de Feliciana Banha.C.G.
(Não são meus ascendentes directos mas estão incluídos no meu trabalho sobre famílias do Alentejo e Ribatejo).

No meu título de Britos:

1. Manuel de Brito. Viveu no Vimieiro, onde terá nascido cerca de 1624 e onde morreu antes de 1689. Foi casado com Maria Banha, falecida no Monte da Herdade de Claros Montes a 5.11.1699, de quem teve: ...(C.G.)
Estes Britos e Banhas são meus ascendentes.É possível que os Banhas destas bandas fôssem todos eles da mesma família, o difícil é ligá-los.Da ascendência da minha antepassada Maria Banha, nada mais consegui saber.
Se conseguíssemos estabelecer a ligação entre os seus e os meus Banhas seria interessante.Pode ser que aconteça.
Com os melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34591 | A.Godinho | 31 jan 2003 12:21 | Em resposta a: #34590

Meu Caro Henrique
Noto agora que a Maria Salvada filha de Leonardo Afondo e de Feliciana Banha, é natural de Nossa Senhora de Machede e não de S.Miguel de Machede. Todavia a zona será a mesma.
As minhas desculpas pelo lapso e os melhores cumprimentos,
António Godinho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34592 | camisao65 | 31 jan 2003 12:31 | Em resposta a: #32678

Caro A. Godinho,

O meu avô materno, era natural do Couço, de nome Francisco de Oliveira Coelho, falecido como Capitão do Exército Português, já falecido, e que casou com Júlia Ferreira Matafome, também já falecido De momento são estes os dados que possuo.

Cumprimentos

Luís Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34593 | A.Godinho | 31 jan 2003 12:52 | Em resposta a: #34592

Meu Caro Luís Camizão
As "épocas" em que tenho mexido no Couço ( Concº de Coruche) são mais recuadas ( séc.xvii e xviii e pontualmente do xix). Se souber algo da ascendência do seu avô pode ser que entronque ( ou não) em alguém que conste dos meus estudos daquelas bandas ( Gomes,Conde, Pires, Álvares Galego, Rodrigues etc)o que seria interessante.
Os melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34616 | hugo da cunha e sá | 31 jan 2003 15:57 | Em resposta a: #32678

Caro Dr. António Godinho,
Então como vai ?, e o livro ?, estive no Arquivo Municipal de Avis, e lá consultei os livros das Câmaras do Ervedal e Avis, cujas datas variam entre 1750 e 1835, provavelmente já será do seu conhecimento, mas lá encontrei as cartas patentes do Sargento Mor Manuel Aleixo de Brito e a de Capitão de seu filho José António Varela de Brito, e ainda umas que não eram do meu conhecimento como a carta patente de Monteiro Mor de Avis e seu termo dada parece-me que em 1811 a João Varela de Brito que no dito cargo sucedia por falecimento de Manuel Bernardo da Gama Lobo, e ainda uma outra dada a Simão Varela do Ervedal em 1816 ou 17, de Aferes duma companhia dos priveligiados de Malta, pela data bem poderia ser o Simão Varela de Brito antepassado do Dr. Pestana de Vasconcelos.
hugo da cunha e sá

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34662 | A.Godinho | 31 jan 2003 23:32 | Em resposta a: #34616

Caro Hugo
Boa surpresa encontra-lo aqui na net e ainda por cima a dar-me boas novidades. Agora é procurar na Ordem de Malta, na T.Tombo.
O pedro Amaral de Carvalho já me indicou que a prova da filiação da Mariana de Brito ( fª de Manuel de Brito e da Maria Banha) que dá origem aos Ramalho de Brito, Galego de Brito, etc., está na habilitação para familiar do Santo Ofício de seu neto Veríssimo Ramalho de Brito, que espero consultar quando fôr a Lisboa.
Quanto ao livro estou a tratar com a gráfica.
Gostava que me desse o seu e-mail.
Um abraço
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34674 | melobanha | 01 fev 2003 10:41 | Em resposta a: #34591

Meu Caro A.Godinho
Agradeço a resposta a minha mensagem e os dados que me facilitou.
Na sua mensagem refere-se a seus titulos o que presumo diz respeito a alguma publicação. Agradecia no caso de assim ser que me informasse como posso adquiri-la.
Pelos dados que me enviou constato que a sua antepassada Maria Banha viveu um século antes do meu quinto avô José Banha. Donde e face ao que està no assento de batismo de José Banha * 1762 não deverà haver relação directa pois este tomou o nome e o apelido do seu padrinho de batismo e não o do pai Manuel Gomes de Carvalho * 1727.
M.cumprimentos
Henrique Banha

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34783 | hugo da cunha e sá | 03 fev 2003 10:55 | Em resposta a: #34662

Caro Dr. António Godinho,
Seria interessante se no processo desse Ramalho de Brito se conseguisse subir mais uma geração. O meu e-mail é hugodacunhaesa@yahoo.com.br
Com os meus cumprimentos
Hugo

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34784 | A.Godinho | 03 fev 2003 11:18 | Em resposta a: #34674

Caro Henrique Melo Banha
O facto de o seu quinto avô ter usado o apelido igual ao de um padrinho de baptismo, e não o do pai,não implica, necessáriamente, que o tenha usado pelo facto do padrinho ter esse apelido. Por vezes usava-se o apelido de um avô ou avó ou até de um ascendente mais remoto,sendo que a tal acresce o facto de o padrinho de baptismo de José Banha poder ser um familiar próximo do baptizado. Provavelmente tal aconteceu com o seu quinto avô que muito provavelmente teria um ascendente de apelido Banha que veio a usar.
É a minha modesta opinião.
Quanto ao meu trabalho não está ainda publicado mas estou a pensar faze-lo.
Os melhores cumprimentos,
A.Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34786 | alentejo | 03 fev 2003 11:19 | Em resposta a: #34662

Caro António,

Conhece Mascarenhas, em Avis, ligados a Pereiras de Sousa, durante o séc. XVII?

Na próxima semana vou para Portalegre e talvez possamos almoçar, ligo com antecedência.

Abraço

Nuno Borrego

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34801 | JVT | 03 fev 2003 15:10 | Em resposta a: #32678

Tenho antepassados no Couço (Teles, Ribeiro), Mora (Aleixo)e Ponte de Sôr e Avis (Veiga, Negrão, Baptista).

Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34851 | A.Godinho | 04 fev 2003 16:14 | Em resposta a: #34801

Caro Jorge Veiga Testos


Agradeço a resposta à minha mensagem, tanto mais que refere apelidos que investigo. Seria útil que indicasse nomes completos e épocas em que viveram os seus ascendentes nas regiões que refere, pois são as regiões em que preferencialmente investigo pois nelas viveram grande parte dos meus ascendentes. Tenho um estudo sobre gente dessas regiões designadamente:
Mora - Ferrazes, Araújos, Lucas, Farias etc., alguns com ligações a Aleixos e tenho também ascendentes de apelido Aleixo - André Gonçalves Aleixo- em Mora.
Couço - Gomes, Conde, Rodrigues, Álvares Galego etc.
Santa Justa (Erra) – Pires etc.
Ponte de Sôr - Matos, Afonsos, Lopes Pratas, etc.
Benavila (concº de Avis) e Galveias (concº de Ponte de Sôr) - refiro entre muitos outros os Vaz Negrão, com referências ao séc. XV, mas iniciando o título na primeira metade do séc. XVII. Neles se incluem os Vaz Negrão, os Fouto Negrão, os Veiga Negrão (Lourenço da Veiga Negrão, casado em Galveias em 1751, filho de Matias Fernandes Casqueiro e de Josefa Maria Negrão e neto materno de José Soeiro e de Isabel Nunes. Lourenço da Veiga Negrão foi pai de, entre outros, João da Veiga c. c. Micaela Maria filha de Luís Batista e Maria Luiza). Refiro estes por provávelmente serem dos mesmos dos seus, sendo decerto útil para ambos a troca de informação.
Com os melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34854 | A.Godinho | 04 fev 2003 16:38 | Em resposta a: #34801

Caro Jorge Veiga Testos
Vi agora a sua mensagem sobre Casqueiros de Montargil. Provavelmente trata-se do Matias Fernandes Casqueiro que refiro na minha anterior mensagem e que também é meu ascendente. Tenho a ascendência do mesmo até princípios do sec.XVII e bastantes elementos biográficos sobre a mesma.
Seria útil que me fornecesse o seu e-mail, se quiser através do moderador do forum (acho que é através dele que se pode trocar essa informação se não quiser transmiti-la via forum.)
Com os melhores cumprimentos,

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34856 | melobanha | 04 fev 2003 17:40 | Em resposta a: #34784

Caro A. Godinho
Agradeço a sua mensagem e penso que podera ter razão. De facto a mãe de José Banha era natural de S. Miguel de Machede assim como todos os seus descendentes. O pai pelo contrario era natural da freguesia da Caridade, concelho de Regengos de Monsaraz. Assim também o padrinho e os avos maternos.
A duvida apenas subsiste pelo facto de no assento de batismo não ser possivel ver com clareza o nome do avô materno,uma vez que esta escrito nas entrelinhas, provavelmente porque o paroco so depois de fechar o auto verificou essa falha e o fez a posteriori.
M.cump.
Henrique Banha

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#34901 | JVT | 05 fev 2003 15:38 | Em resposta a: #34851

Caro António Godinho de Carvalho

O João da Veiga que refere é meu 6º avô, por isso gostaria de partilhar informação.
O meu e-mail é:
jorge_testos@sapo.pt

Os melhores cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35353 | JVT | 12 fev 2003 15:05 | Em resposta a: #34590

Caro Dr. António Godinho de Carvalho:

Os Pires Gião que refere nesse título têm alguma relação com as famílias Pires e Gião da freguesia da Represa (Montemor-o-Novo)?

Com os melhores cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35452 | A.Godinho | 13 fev 2003 16:00 | Em resposta a: #35353

Caro Jorge Veiga Testos

Estes Pires Dordio que refiro andam por Montargil desde o princípio do séc.xvii. Não encontro ligações a Montemor o Novo. Os Giões vêm de Anacleta Gioa, das Brotas (filha de Matias Gião, de S. Pedro da Gafanhoeira, e de Filipa da Cruz, de Brotas) que casou com Luis Pires Godinho.

Os melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35458 | Filipe Prista Lucas | 13 fev 2003 16:57 | Em resposta a: #35452

Caro António Godinho de Carvalho,

Eu descendo da família Dórdio de Pavia, Mora, da qual tenho as seguintes informações:

MANUEL DIAS (natural de Pavia, Mora) c.c. MARIA DÓRDIO (natural de Pavia, Mora)

Pais de:

MARIA DÓRDIO (natural de Pavia, Mora) c.c. (Vimieiro, Arraiolos, 8/5/1672) ANTÓNIO VARELA (natural de Vimieiro, Arraiolos, filho de Tomé Alvares e de Maria Outeiro)

Pais de:

MANUEL DÓRDIO VARELA (natural de Vimieiro, Arraiolos) c.c. (Vimieiro, Arraiolos, 8/9/1704) HELENA MADEIRA (natural de Vimieiro, Arraiolos, filha de António Fernandes Gastão e de Madalena Galvão)

Pais de:

ANTÓNIO DÓRDIO VARELA (natural de Vimieiro, Arraiolos) c.c. (Vimieiro, Arraiolos, 6/5/1743) CATARINA MARIA DE JESUS (natural de Évora Monte, Estremoz, filha de José Rodrigues e de Vicência Maria Rabocho)

Pais de Margarida Teresa, casada com António Cordeiro Mergulhão, meus 10.º avós.

Tem algumas informações acerca deste ramo, ou se o mesmo poderá estar relacionado com aquele que referiu?

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35533 | A.Godinho | 14 fev 2003 13:24 | Em resposta a: #35458

Caro Filipe Prista Lucas

Não encontro nada relacionado com os elmentos que refere. No entanto aqui vão alguns elementos sobre gente dos apelidos e regiões que refere.

Gaspar Nunes Lucas. Viveu na vila de Mora .Casou primeiro com Domingas Pires e segunda vez com Isabel Soeira em Mora a 16.5.1621, filha de Gregório Rebocho e de Catarina Pires.

José Soeiro. De Mora (sec.XVII). Casou com Mónica Rosada Pelicoa, natural de Arraiolos, filha de Domingos Rebocho Pelicão e de Maria Cotta, da freguesia de S. Gregório de Arraiolos, lavradores da Herdade da Herdadinha.

Baltazar Fernandes. Casou primeiro com Antónia Ferraz e segunda vez, em Mora a 1.6.1599 com Leonor Rebocho, filha de Diogo Rebocho e de Catarina Lopes.

André Nunes. Nasceu em Pavia e casou em S. Domingos do Maranhão a 21.5.1719 com Francisca Maria, filha de Manuel Gaspar, de Pavia, e de Catarina Dordio, do Maranhão. Foram testemunhas Manuel Rodrigues, da Herdade dos Condes, termo de Pavia e João Rebocho, da Ordem, freguesia de S. Domingos do Maranhão.

Maria Fragoso de Sousa. Casou em Galveias a 5.8.1662, com Lourenço Lopes Fragoso, viúvo filho de Manuel Lopes Rebocho, de Mora e de Isabel Pais, também de Mora.

Luís Pires Dordio. Viveu em Montargil na primeira metade do século XVII. Filho ou familiar próximo de um Domingos Pires Dordio que instituiu uma capela em Montargil. Foi casado primeiro com Maria do Carvalhal, filha de Nuno de Faria, de Estremoz, e segunda com Catarina Pires Godinho, de Montargil.

Com os melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35534 | Jacinto Bettencourt | 14 fev 2003 13:36 | Em resposta a: #35533

Caro António Godinho de Carvalho,

Reparei que na sua mensagem fala de um Gaspar Lucas, de Mora. Por acaso não tem dados mais recentes sobre estes Lucas?
Muito obrigado,

Jacinto Bettencourt

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35535 | PA | 14 fev 2003 14:54 | Em resposta a: #34851

Caro António Godinho de Carvalho,
Procuro dados sobre Maria Cândida da Veiga e Figueiredo Negrão, n. cerca de 1775 e casou com Vicente José da Silva Pinto e tiveram (entre outros ?) António Manuel da Silva Pinto de Abreu, n. Maiorca, Cantanhede em 1803. Nas suas investigações terá eventualmente alguma informação que me possa ser útil.
Desde já grata pela atenção. Com oe mslehores cumprimentos,
A Pinto de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35553 | A.Godinho | 14 fev 2003 18:23 | Em resposta a: #35535

Cara A. Pinto de Abreu

Estes meus Negrões, existentes em Benavila-Avis já no séc. XV,viveram sempre por estas bandas do Alentejo pelo menos, que eu saiba, até ao séc.XVIII. Apenas dois foram para Angola no princípio do sec.XVIII : o capitão Manuel da Fonseca Negrão, que lá morreu e o Tenente Coronel, seu irmão, Domingos da Fonseca Negrão, Cavº da Ordem de Cristo. Durante o sec.XVIII encontro em Angola outros indíviduos a usar estes dois apelidos, que não sei se são descendentes deles pois tanto quanto sei não terão casado; todavia podem ter tido filhos ilegítimos.

Com os melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35554 | A.Godinho | 14 fev 2003 18:35 | Em resposta a: #35553

Cara A. Pinto de Abreu

Impõe-se antes de mais a seguinte errata:
Onde se lê "até ao séc.XVIII" deve ler-se "até ao séc.XVIII inclusivé", e onde se lê "se são descendentes deles" deve ler-se " se são descendentes de algum deles".

Quero acrescentar que um dos indivíduos, além dos referidos, que usou estes apelidos chamou-se Joaquim da Fonseca Negrão (é o que tenho de memória). Face a tal é possível que seja filho de algum deles.

Os melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35557 | A.Godinho | 14 fev 2003 18:48 | Em resposta a: #35534

Caro Jacinto Bettencourt

Tenho estudada uma grande parte da descendência deste Gaspar Nunes Lucas, que é meu ascendente. Usaram os seus descendentes, entre outros, os seguintes apelidos : Nunes Zianes (com origem em Yanes - de um André Yanes), Soeiro Pelicão, Pinheiro de Azevedo de Aguiar e Cáceres, Nunes Lucas Zianes, Leitão Feio do Casal, Cardoso Leitão Furtado de Magalhães, Fernandes Lucas,Garcia, Correia da Silva Pelicão, Macedo da Silva Pelicão, Pelicão de Sousa, Garcia Lucas, Sousa Leão, Leitão Feio Rego,Serrão Feio, etc.

Se fôr mais preciso talvez possa ajudar com mais rigor.

Com os melhores cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35560 | A.Godinho | 14 fev 2003 19:07 | Em resposta a: #35554

Cara A.Pinto de Abreu

Lembro-me agora que outro se chamava Félix da Fonseca Negrão( salvo erro) e viveu em Angola no sec.XVIII e/ou XIX.

Cumprimentos,
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35704 | PA | 17 fev 2003 09:12 | Em resposta a: #35553

Caro António Godinho de Carvalho,

Muito obrigado pela sua resposta. Numas notas que tenho da família é feita uma referência aos "Negrões de Cantanhede", pelo que realmente não deverá existir qualquer ligação.

Com os melhores cumprimentos,

A Pinto de Abreu

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35717 | atni | 17 fev 2003 11:46 | Em resposta a: #32678

Caros co-listeiros
Tenho nos meus ascendentes os seguintes elementos, tirados dos Registos Paroquiais:

MANUEL DIAS BELO, nasceu em Aldeia da Mata-Crato, casou com MARIA DOMINGAS, nascida em Monte da Pedra-Crato.

Tiveram, pelo menos, JOSÉ DIAS BELO, nascido em Ponte de Sor, casado com Teresa Rodrigues de Sena em 14/02/1735.

Alguém sabe mais alguma coisa?

Agradecido

António Farinha

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#35750 | JVT | 17 fev 2003 17:08 | Em resposta a: #35533

Caro António Godinho de Carvalho:

Tem alguns dados sobre João Simões Rebocho (n. 1646 em S. Pedro da Gafanhoeira, Arraiolos), filho de Filipe Rebocho e Maria Simões, ou sobre João Rebocho, casado primeiro com Margarida Nunes e depois com Josefa Maria (casaram em 1730) em S. Domingos do Maranhão, Avis?

Os melhores cumprimentos
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106030 | Pean | 24 nov 2005 10:50 | Em resposta a: #34590

Caro António Godinho,

Tenho na zona de Évora / Montemor-o-Novo os seguintes ascendentes:
Filipe Gião, nascido em São Brissos em 1670, filho de Luís Pires de Santiago do Escoural e de Catarina Banha de Santa Sofia, casado em Nossa Senhora de Machede em 1697 com Maria Rosada, filha de João Godinho de Nossa Senhora de Machede ou de São Vicente de Valongo e de Luzia Rodrigues de Nossa Senhora de Machede.
Será que tem alguma informação adicional?

Cumprimentos,
Pean

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106101 | JVT | 25 nov 2005 09:36 | Em resposta a: #106030

Caro Pean,

Luís Pires (Gião) era filho de Domingos Pires Gião, Lavrador da herdade da Chaminé (Santiago do Escoural). Casou com Catarina Banha e tiveram pelo menos três filhas (para além do seu Filipe, que eu desconhecia): Escolástica Banha (baptizada em 1658), Apolónia Dias e Eugénia Banha. Tenho vários dados sobre a descendência das duas primeiras. Pode pedir ao GeneaPortugal o meu e-mail e poderemos trocar informações sobre os Giões, que de facto me interessam bastante.

Cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106106 | JCC | 25 nov 2005 10:20 | Em resposta a: #106101

Meus caros

Eu também tenho uma Gioa, mas em S. Marcos da Abóboda. Tenho também Rosados em Machede, Arraiolos e S. Marcos o que me faz crer que este apelido provirá de alcunha.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106110 | LProjecto | 25 nov 2005 11:07 | Em resposta a: #32678

Caro António,

Pergunto-lhe se possui alguma informação relacionada com os seguintes indivíduos:

- CATARINA MARIA, n. 25.11.1756 - S. Pedro da Gafanhoeira - Arraiolos;
Filha de ANTÓNIO VIDIGAL, natural de Vila das Águias - Brotas, e de FAUSTINA NOBRE, natural de Montargil.
Neta paterna de DOMINGOS VIDIGAL, natural de Vila das Águias - Brotas, e de MARIA ROSADA, natural de Vila das Águias - Brotas.
Neta materna de LOURENÇO NOBRE, natural de Cabeção, e de VITÓRIA TOMÉ, natural de Montargil.

O referido DOMINGOS VIDIGAL casou em 03.06.1714 - Vila das águias, com MARIA ROSADA, filha de VICENTE ROSADO E MARIA ANDRÉ, ambos naturais de Vila das águias - Brotas.

Os melhores cumprimentos,

Luís Projecto calhau

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106115 | JCC | 25 nov 2005 12:46 | Em resposta a: #106101

Meus caros

Eu também tenho uma Gioa, mas em S. Marcos da Abóboda. Tenho também Rosados em Machede, Arraiolos e S. Marcos o que me faz crer que este apelido provirá de alcunha.

Cumprimentos

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106634 | A.Godinho | 02 dez 2005 18:07 | Em resposta a: #106030

Caro confrade

Nada encontrei nos meus apontamentos sobre as pessoas que refere.

Se encontrar algo entretanto direi.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106659 | JCC | 02 dez 2005 23:53 | Em resposta a: #106634

Caro António

Precisava de falar consigo. Pode mandar-me o seu nº de telefone e/ou móvel para o meu email (cordovil arroba webside ponto pt )?

Obrigado

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106694 | João Borges | 03 dez 2005 14:42 | Em resposta a: #34590

caro António Godinho de Carvalho

Por acaso nunca se cruzou com um José Joaquim de Brito (n. ca. 187(?) filho de Joaquim António de Brito c.c. Maria Mendes), 1º sargento da Companhia de Correcção Nº 2, natural Safára, Moura, c.c. Domingas Teresa Ferreira Medronho?

com os cumprimentos
João Borges

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106708 | A.Godinho | 03 dez 2005 18:16 | Em resposta a: #106110

Caro Luis Calhau

Creio ter qualquer coisa esses Nobres mas não investigados por mim, mas sim pelo António Rebola Rosado, de Borba, de quem são ascendesntes.

Não estou em Ponte de Sôr hoje, onde tenho os apontamentos. Lá para segunda feira já devo ter qualquer coisa.
Eu creio, mas tenho de confirmar, que a Vitória Tomé, é desdendente do Manuel de Campos e da Leonor da Mata, meus ascendentes, gente sobre a qual tenho algumas coisas investigadas por mim e outras pelo António Rosado.

Contacte-me para o meu e-mail que pode pedir ao genea.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106709 | A.Godinho | 03 dez 2005 18:23 | Em resposta a: #106694

Caro João Borges

Até ver nenhum dos Britos que tenho estudados foram para Moura. No entanto creio ter notícia de alguns homónimos.
Se tiver mais dados para que eu possa confirmar se algum deles coincide, diga.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106816 | João Borges | 05 dez 2005 10:43 | Em resposta a: #106709

Este José teve um filho José de Brito, tenente do exército, que nasceu em Elvas e foi casado com Joana Sucena de Melo

Pouco mais posso adiantar. A razão do meu pedido é adiantar um pouco esta investigação por este meio visto que o Arquivo de Beja não tem possibilidades de pessoal de me ajudar na investigação.
Se eu obter mais dados voltarei a incomodá-lo se não se importar.

cumprimentos
João Borges
João Borges

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#106834 | LProjecto | 05 dez 2005 15:05 | Em resposta a: #106708

Caro António,

Agradeço a sua resposta e aguardo, na expectativa, mais alguns elementos que possa, amavelmente, disponibilizar.
Já pedi o seu contacto (e-mail) ao Genea, no entanto ainda não me foi facultado.

Saberá dizer-me como poderei contactar o meu compatrício António Rebola Rosado?

Cumprimentos,

Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107056 | LProjecto | 08 dez 2005 15:37 | Em resposta a: #106708

Caro António,

Não consegui ainda o seu contacto, como tal envio-lhe o meu:

lmiguelprca@netc.pt

Fico a aguardar as informações que, com a sua gentileza, possa disponibilizar.

Cumprimentos
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107067 | carlos luiz | 08 dez 2005 17:42 | Em resposta a: #32678

Caro confrade Antonio Godinho
Pergunto se o seu novo livro, trata tambem de familias do Alto Alentejo,distrito de Portalegre, e Evora?
Cumprimentos Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107069 | LProjecto | 08 dez 2005 18:17 | Em resposta a: #107067

Caro Carlos,

Verifiquei que referiu, num dos tópicos onde participou, um nome (Domingos Isidoro Penim) sobre o qual me pronunciei num outro tópico.
Pergunto se já dispõe das informações que constam deste tópico:

Origem da Familia Penim-Redondo,distrito de Évora

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107073 | carlos luiz | 08 dez 2005 19:13 | Em resposta a: #32678

Caro Luis
Tive realmente contacto com M. Fernanda(Autor Lapinha) no forum,dizendo que li em qualquer lado de Lisboa, este nome de Penim,penso que foi nas eleiçôes para presidentes das Camaras! Mas não sei mais nada,lamentando muito!
Porque não entre de novo no tópico(Origens da Familia Penim-Redondo,distrito de Évora. Pode ser que tenha informaçôes sobre este Domingos.
Tenho ramos em Redondo,mas não com este nome!
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107077 | LProjecto | 08 dez 2005 19:47 | Em resposta a: #107073

Caro Carlos,

Na verdade não me soube explicar - Não tenho qualquer interesse, pelo menos por agora, na família Penim. Apenas verifiquei que o confrade, num outro tópico quando aludia a alguns indivíduos de Elvas, referiu o nome Domingos Isidoro Penim, natural de Redondo.
Como tenho feito alguma investigação nos paroquiais de redondo, e disponho (por mero acaso) de mais alguns elementos sobre estes "Penim" (elementos que disponibilizei no tópico que referi) pensei que poderiam interessar-lhe.

Por curiosidade, quais os ramos de Redondo que tem estudados? Poderei, eventualmente, ter tropeçado em algum indivíduo dos seus ramos.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107182 | carlos luiz | 11 dez 2005 12:35 | Em resposta a: #107077

Caro Luis
Do Redondo até agora estudados,tenho Ramalhos e Gonçalves dos anos 1700, gostava se o novo livro de familias do Alentejo,do Antonio Godinho de Carvalho,trata destas familias!com os meus cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107184 | carlos luiz | 11 dez 2005 13:04 | Em resposta a: #107182

Caro Luis
Fiz confuzão com o livro de Antonio L.T.C.Pestana,Costados Alentejanos-vol.II do ano 2005,era esse que eu gostava de saber se trata das familias do distrito de Evora! cumprimentos
Carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107185 | LProjecto | 11 dez 2005 13:15 | Em resposta a: #107184

Caro Carlos,

O "Costados Alentejanos II" refere algumas famílias do distrito de Évora, considerando, no entanto, que apenas retrocede, regra geral, até aos 5º avós de um dado indivíduo.
Como tenho esta obra, se especificar nomes, datas e locais, poderei verificar se encontro alguma coisa que lhe interesse. Da mesma forma, se referir elementos mais concretos relativamente aos seus Gonçalves e Ramalhos de Redondo, caso encontre alguma coisa dir-lhe-ei.

Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107187 | carlos luiz | 11 dez 2005 14:13 | Em resposta a: #107185

Caro Luis
Vamos a ver se tenho sorte!
Matilde Caeiro,b, a 15/11/1739-Casa Branca
F.de José Ramalho,freg. de S.Bento-Redondo e de Viçencia Caeiro,b,a 6/11/1712 em Sta Victoria-Estemoz-Evora!
Neta paterna de José Ramalho, Redondo-Evora,este filho de José Gonçalves do Monte Virgem Redondo e de Maria Ramalho,Redondo!
Néta materna de André Rebocho Caeiro,b, a 29/09/1675,do Vimieiro-Arraiolos casou 2° vez a 12/07/1710 com Maria Silveira,b,a 22/04/11675,S.Victoria Estremoz!

Do Vimieiro-Arraiolos
Isabel,b,a 19/11/1952 filha de Pero Rodrigues Ilharga e Maria Vidigal
Maria Vidigal,b,a 14/02/1654,filha dos mesmos
Manuel,b,a 20/05/1657?filho dos mesmos pais:

Do Campo Maior-Portalegre
Pero Vaz Mexia,casado com Domingas Gonçalves da Fronteira,tiveram os filhos na Vila do Cano-Sousel.
Pedro Vaz Mexia ??
Domingos,b,a 17/01/1672
Maria,b,a 20/09/1676
Ignez,b, a 07/07/1680
Manuel,b,a 28/02/1683.
Não encontrei ainda o assento do primeiro filho Pedro vaz Mexia,penso ter nasçido como seus irmãos na Vila do Cano,e seus pais Pero Vaz Mexia,que vem mencionado nos assentos dos filhos como ter nasçido no Campo Maior,que devido à data,tem os arquivos em Elvas,que nesta altura està em obras!
Por agora não o quero maçar mais. Muito agradeçido por sua ajuda.
Cumprimentos
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107331 | LProjecto | 13 dez 2005 21:00 | Em resposta a: #32678

Caro Carlos,

Consultei página a página a obra "Costados Alentejanos II" de António Pestana de Vasconcellos, e fiz um levantamento dos indivíduos que constam com os apelidos que referiu (salvo algum que me tenha escapado) e que são naturais de locais próximos dos locais de origem dos seus ascendentes (ou nem tanto), salvando o pressuposto da existência de alguma probabilidade de parentesco.

Apresento os elementos em Gráfico Ahnentafel:

- Árvore nº 10 – António José Caldeira Castel Branco Lapa e Nápoles
nº 55. D. Mª Fortunata de Gusmão (Alter do Chão), fª de Gaspar Lopes de Gusmão e de D. Mª Fortunata Mexia Lobo

- Árvore nº 24 – Baltazar José Mexia de Matos Caeiro
2. José Caeiro Verdasca (Reg. Monsaraz – Caridade)
3. D. Maria da Conceição Mexia de Matos (Cadaval – Alguber)
5. D. Joaquina Rosado Caeiro (Redondo – Montoito)
10. Inácio José Caeiro (Redondo – Montoito)
11. Mariana de Jesus Caeiro (Redondo – Montoito)
20. João Inácio Caeiro, n.17.04.1815 (Redondo – Montoito)
22. José Caeiro de Paula, n. 23.12.1817 (Redondo – Montoito)
39. Catarina de Jesus Caeiro, filha de Joaquim Caeiro e Isabel Francisca Gonçalves (Redondo – Montoito)
40. Inácio Caeiro Paula, filho de Gregório Caeiro e Paula Maria, (Redondo – Montoito)
44. Domingos Caeiro de Paula, irmão do n. 40 (Redondo – Montoito)
47. Ana Maria Caeiro, irmã da n. 39
6. Baltazar de Melo Lobo da Silva Mexia de Matos
12. José Vitorino de Matos Mexia da Costa, n. 08.02.1859 – Borba – S. Bartolomeu
24. António José Mexia de Matos da Costa Gama Lobo, n. 20.10.1835 – Vila Viçosa
48. José Maria da Costa Fonseca Mexia, filho de Jerónimo da Costa Carvalho e de D. Maria Umbelina de Abreu Fonseca Mexia
49. D. Maria Teresa Portugal Mexia de Matos, filha de Bernardo Manuel Mexia de Matos e de D. Maria Teresa Portugal da Silveira

Árvore nº 43 – D. Inês Perdigão Caeiro Rosado da Fonseca
2. João Maria Camacho Rosado da Fonseca
3. D. Maria do Céu Perdigão Caeiro
6. António Alfredo Mendes Caeiro, (Évora)
12. Victor Júlio Caeiro, n. 06.01.1900 (Arraiolos)
24. Manuel Caeiro, 02.10.1873 (Arraiolos)
48. Francisco Caeiro, (Arraiolos), filho de Manuel Caeiro e Maria Rosa

Árvore nº 76 – Manuel Francisco Vidigal Amaral Rodrigues
2. Jerónimo José Mira Vidigal Rodrigues (Arraiolos)
4. Manuel Samina Vidigal Rodrigues
8. Jerónimo Vidigal Rodrigues
16. Manuel Rodrigues
33. Delfina Maria Vidigal (Arraiolos – Santana do Campo), filha de Manuel Rodrigues e Maria de Jesus

Árvore nº 79 – Manuel Lopes Godinho Rovisco Pais
11. D. Maria Lúcia da Silva Rebocho, n. 1852 (Sousel – Cano)
22. Gaspar da Silva Rebocho, n. 1822
44. João Rebocho Caeiro, (Sousel – Cano), filho de André Ramalho Caeiro e de Maria Rebocho

Faço votos para que consiga relacionar algum destes nomes com os seus ascendentes.


Devo dizer-lhe que venho fazendo investigação nos paroquiais de Redondo, pelo que se me deparar com algum desses indivíduos não deixarei de lhe dar conhecimento.


Cumprimentos,
Luís Miguel Costa Projecto Calhau

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#107340 | carlos luiz | 13 dez 2005 22:36 | Em resposta a: #107331

Caro Luis
Fico muito agradeçido,por toda atenção,dei uma vista de olhos, e vi que me são familiares estes nomes de familia,falta agora entrocalos!
Se o Luis anda nos paroquiais do Redondo,veja por favor se encontra Ramalhos dos anos 1650 a 1715,de S.Bento do Zambujal,e Gonçalves do Monte Virgem nas mesmas datas,claro todos do Redondo!
Com um abraço
Carlos Reis Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#165366 | Rhodie | 20 ago 2007 11:32 | Em resposta a: #106110

Ficaria garta se me podesse dar informação sobre ascendencia de Anastácia Vidigal
nascida em Vila das Àguias-Brotas N. Jilgp por 1880-1890? e casou com Narciso Teles da Guerra

Meus Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#166234 | tilde | 31 ago 2007 14:11 | Em resposta a: #165366

Quer saber o nome dos pais de Anastácia Vidigal, sou neta vou saber

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#166371 | carlos luiz | 02 set 2007 21:28 | Em resposta a: #166234

Caro!a tilde


Vamos começar por um principio! Quer saber a origem da sua avó?

Então, escreva o distrito, concelho e fregusia, mais datas de baptismo, e o nomes dos pais da sua avó, pelo apelido Vidigal, pode ser de origem Alentejana como os meus Vidigais!
Verá que vai aparecer alguem que a vai ajudar, Com calma tudo se faz!

cumprimentos
Carlos Luiz

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#221437 | jpro | 17 fev 2009 13:16 | Em resposta a: #32678

Caro A.Godinho
Dos registos de família consta uma cópia do registo de casamento de Custódia de Jesus, (avó materna de Abílio Maria Pinto, meu avô paterno). Desse registo consta que Custódia de Jesus, filha de Custódio de Mattos e de Luiza da Conceição, casou na Igreja de Stª Margarida em Aldeia Velha- Avis, a 14 de Abril de 1839, com José Pires de Carvalho, filho de Luís Pires de Carvalho e de Maria do Rosário.
Contudo no seu livro, na página 93, é referido o casamento de Custódia de Jesus com Luís Pires de Carvalho!
Se me poder esclarecer quanto a este assunto, ficaria gradecido
Desde já lhe agradeço também toda a informação que consta no seu livro e que me permitiu conhecer, muito mais, a história da minha família alentejana.
Ao dispor,
Luís Vieira Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#221439 | chardon | 17 fev 2009 13:47 | Em resposta a: #32678

Caro António,

Ando a investigar um lado da minha família que é de Elvas. Os nomes mais antigos que tenho são os de Vicente José Carrilho, nascido em Elvas, S. Pedro e casado com Rosa Maria Viterbo e o de José Maria Vellozo, nascido em Castelo de Vide e casado com Maria Maximiana de Sousa Jordão, esta nascida em Elvas. Estamos a falar dos finais do sec XVIII, principios do sec XIX. Tem alguma informação sobre algumas destas criaturas ou sobre as famílias a que pertencem?

Cumprimentos,

Ricardo Leitão.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#221446 | A.Godinho | 17 fev 2009 15:02 | Em resposta a: #221439

Caro Ricardo Leitão

Lamento mas não possuo nenhuma informação sobre as pessoas que refere.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#221451 | A.Godinho | 17 fev 2009 15:27 | Em resposta a: #221437

Caro parente Luis Vieira Pinto

Vou ver se há lapso meu ou não e depois direi (conto que ainda hoje).

Entretanto vou pedir o seu e-mail ao genea a fim de poder-mos trocar informação.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#221486 | A.Godinho | 17 fev 2009 20:56 | Em resposta a: #221437

Caro parente Luis Vieira Pinto

Dos meus apontamentos o que tenho é como escrevi no livro.

Algum dos apontamentos revela um lapso.

No entanto em favor da minha hipotese existe o facto de o Luis Pires de Carvalho e a Maria do Rosário terem tido um filho chamado José Pires de Carvalho, lavrador da Herdade do Cortiço, mas que casou com Maria Antónia filha de António Garcia e de Bernardina de Matos e tiveram: Antónia, baptizada em Aldeia Velha a 9.2.1862.
e José. de dois meses à data do inventário de sua mãe e que morreu criança(ADP - Judiciais da Comarca de Ponte de Sôr, Maço 43, inventário por óbito de Maria Antónia)

Disponha sempre.
Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#221504 | jpro | 17 fev 2009 23:22 | Em resposta a: #221486

Caro parente Antonio Godinho de Carvalho
Muito obrigado pela sua atenção ao meu pedido.
Para além do documento que referi anteriormente, disponho ainda de dois outros registos em que é atribuído a Custódia de Jesus,o casamento com José Pires de Carvalho:
1- assento de baptismo de 29 de Novembro de 1840, na igreja de stª Margarida de Aldeia Velha, de António, nascido a 28 de Outubro de 1840 e dado com filho de José Pires de Carvalho e de Custódia de Jesus.
2- registo de óbito (14 de dezembro de 1849) de "...Custódia de Jesus casada que foi com José Pires de Carvalho..."
O meu mail é: jpro1955@gmail.com e estou ao seu dispôr
Cumprimentos
Luís Vieira Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#221524 | A.Godinho | 18 fev 2009 11:03 | Em resposta a: #221504

Caro parente

Vou verificar melhor .

Quando tiver noticias direi. Entretanto contactarei por e-mail.

Cumprimentos
António Godinho de Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#274315 | luisjrm | 10 abr 2011 19:15 | Em resposta a: #35458

caro sr.filipe lucas
reparei que tem na vossa desc. um casal thome alvares / maria outeira por acaso não sera catarina outeira ?
e que como tenho varelas em são gregorio, freg. proxima do vimieiro , ja a algum tempo tentei complementar com mais alguns dados a partir dos registos de obito ,apartir do nome da herdade que exploravam . aparecem pelos menos 2 thome alvares ,o 1º casado com catª outeira ( e que deve estar relacionado com os meus) tem um filho gregorio varela que se casa com apelonia vidigal em 1665 e um 2º thome cas. com mª coelha .tenho mais dados sobre o mesmo que posso facultar .
cumprimentos
luis

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#344107 | Pouremuz | 21 mar 2014 00:54 | Em resposta a: #35750

Caro Jorge,

Onze anos depois vejo esta sua mensagem. Espero que continue a frequentar o fórum.
Descendo do casal João Rebocho-Margarida Nunes de quem desconheço paternidade.
Ainda assim, permita-me que refira que casaram em S.Domingos do Maranhão a 26/8/1715. Margarida faleceu em Janeiro de 1720 e em Dezembro desse mesmo ano (e não 1730) João Rebocho casa com Josefa Maria.

Cumps,

Jorge Barata

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#344241 | JVT | 23 mar 2014 12:50 | Em resposta a: #344107

Caro Jorge Barata,

A minha ligação ao casal João Rebocho e Margarida Nunes é por via de um filha, Josefa, baptizada a 9.7.1719 em S. Domingos do Maranhão (Josefa Maria casa com António Ribeiro e são pais de Manuel António, meu 6.º avô, que casa nas Galveias). Não procurei outros filhos.

Sei que em 1719 o casal ainda vivia na aldeia de S. Martinho (onde eram moradores no ano do casamento).
Existe um homónimo de João Rebocho, que era Lavrador da Herdade da Ordem, mas que ainda era solteiro em 1726 (em 1733 assina como João Rebocho Rio).

Cumprimentos,
Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#344249 | Pouremuz | 23 mar 2014 15:59 | Em resposta a: #344241

Caro Primo,

Também descendo de Manuel António (7ºAvô), mais propriamente pela sua filha Clara Maria que casou nas Galveias a 2/8/1818 com João da Silva Cardoso.

Cumps,

Jorge Barata

Resposta

Link directo:

RE: Famílias do Alto Alentejo e Ribatejo

#344253 | JVT | 23 mar 2014 16:49 | Em resposta a: #344249

Caro Primo,

o parentesco é então bastante mais próximo. Vou contactá-lo através do e-mail que deixou neste forum.
cumprimentos,
JVT

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jun 2024, 15:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen