Conde de Silves

Este tópico está classificado nas salas: Títulos | Famílias

Conde de Silves

#34069 | joaquimreis | 24 jan 2003 17:43

Procuro informações sobre a descendencia do Conde de Silves (D. Antonio Manuel Pereira Caldas)para um trabalho historico. Agradeço as informações possiveis.
Obrigado
J Reis

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Silves

#34079 | abivar | 24 jan 2003 19:04 | Em resposta a: #34069

Caro Joaquim Reis:
Sou bisneto de António Manuel Pereira Caldas (sem Dom), irmão de Francisco Manuel Pereira Caldas, 1º Conde de Silves. Se quizer posso mandar-lhe informações acerca da descendência desse meu tio-bisavô, mas talvez seja melhor por e-mail, a menos que haja mais alguém interessado neste assunto; o meu e-mail é abivar arroba sapo ponto pt. Sei que está para sair no próximo volume do Anuário da Nobreza de 1985 um título de “Pereira Caldas dos Condes de Silves” (espera-se que saia em breve) e eu tenho um trabalho em preparação (infelizmente também já há muitos anos...) acerca da ascendência daquele titular. Espero tê-lo pronto no decorrer do próximo ano...
Cumprimentos,
António Bivar

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Silves

#34086 | Genea Portugal | 24 jan 2003 22:08 | Em resposta a: #34079

António Bivar,

Há sempre "mais alguém interessado neste assunto". Se a sua hesitação em enviar os elementos que tem para este Fórum, é apenas por isto, não deixe de o fazer. Uma vez que prepara um trabalho, poderá vir a ser também interessante para si trazer para o debate esse ramo familiar. Muitas vezes complementam-se informações com novas achegas de quem por aqui passa.

Cumprimentos,
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Silves

#34088 | Abreu Coutinho | 24 jan 2003 22:20 | Em resposta a: #34079

Caro António Bivar

O próximo Anuário da Nobreza será para breve, verdade??
Vêr para querer.."Magalhães Lançós de Abreu Coutinho".
Cumprimentos,
João de Abreu Coutinho

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Silves

#34089 | cp1951 | 24 jan 2003 22:46 | Em resposta a: #34069

É importante que divulgem neste forum tudo sobre este tema, pois o forum é para isso.
Sendo natural e Alcantarilha, onde a familia Pereira Caldas teve algumas das suas raizes, estou muito interessado no tema.
Carlos Patricio

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Silves

#46848 | casa_loulé | 04 set 2003 02:39 | Em resposta a: #34069

Já que não vi mais nada sobre este assunto, queria reforçar o pedido pois encontro-me muito interessado na descendencia do Senhor Francisco Manuel Pereira Caldas. Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Silves

#136608 | judiaria | 06 dez 2006 17:23 | Em resposta a: #34086

Carissimo Antonio Bivar
Estava interessado nalgumas informações sobre a familia dos condes de Silves, pelo que solicitava que me enviasse (mesmo aqui no forum) alguma informação que possa ter, a qual desde já agradeço.

Cumprimentos

Joaquim Reis

Resposta

Link directo:

RE: Conde de Silves

#136625 | mgorjaoh | 06 dez 2006 19:19 | Em resposta a: #136608

Caro Confrade,

Pedindo desculpa para me intrometer, informo apenas que a família dos Condes de Silves foi objecto, quanto à ascendência próxima do referido titular, da publicação de José Krohn da Silva/Miguel Côrte-Real, à venda na livraria em http://genealogia.netopia.pt/livraria/livro.php?id=510.
Cordiais cumprimentos,
MGH

Resposta

Link directo:

Conde de Silves

#407936 | aniasanches | 22 set 2018 08:58 | Em resposta a: #34079

Caro amigo , também eu sou descendente dos Conde de Silves . D.Raul foi casado com a minha Tia- Bisavó D.Laura Sanches . O meu nome é Ania Sanches e vivo próximo de Lisboa. Prazer em conhecê-lo! Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 23:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen