Familia Godinho, de Setúbal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Godinho, de Setúbal

#3467 | A. Varela Remígio | 18 abr 2001 21:58

Procuro todas as informações sobre esta família.

O meu bisavô era o senhor José Candido Godinho (1998-19509), filho de José Candido Godinho e Dona Delmina Godinho.

antecipadamente agradecido

André G. Varela Remígio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#8193 | A. Varela Remígio | 24 ago 2001 03:23 | Em resposta a: #3467

insistência

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#8207 | rafael mião | 24 ago 2001 15:58 | Em resposta a: #8193

Ex.mo Senhor
Se me der o seu mail ,talvez lhe dê algumas dicas úteis que não fazem sentido,agora,no Forum.Aliàs a minha residência habitual é nos arredores de Setúbal.
Cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#8261 | A. Varela Remígio | 26 ago 2001 20:34 | Em resposta a: #8207

Ex.mo Senhor Rafael Carvalho

Tenho todo o interesse em receber informações e "algumas dicas úteis" sobre a família Godinho de Setúbal.

O meu email é a.v.remigio@netcabo.pt

Com os meus melhores cumprimentos

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#13561 | Sousa-Tavares | 29 nov 2001 13:49 | Em resposta a: #8207

Muito boa tarde,
ando à procura de informações acerca de uma família Bastos e uma família Lima da zona de Setúbal. Os nomes mais antigos que tenho são de c. 1835.
Por acaso não tem conhecimento da existência dessas famílias na região?

Melhores cumprimentos,

Hugo Sousa Tavares, hsta@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#14006 | A. Varela Remígio | 10 dez 2001 05:59 | Em resposta a: #13561

Caro Hugo Sousa Tavares

Ainda não iniciei a pesquisa do meu ramo familiar setubalense, mas quando o fizer terei em atenção as famílias que refere.

Cumprimentos

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#14504 | Sousa-Tavares | 20 dez 2001 08:20 | Em resposta a: #14006

Caro André Varela Remígio,

muito obrigado pela sua resposta. Ficarei a aguardar notícias suas. Tenha um feliz Natal e um bom ano novo!

Hugo Sousa Tavares, hsta@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#24346 | orgc | 14 jul 2002 14:19 | Em resposta a: #8207

Caro André Ramígio
Fez muito bem em lembrar-me.À noite,conto enviar-lhe e-mail.(o que posso dizer).
Amistosos cumprimentos
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#25331 | rita18 | 14 ago 2002 19:53 | Em resposta a: #24346

Caro Rafael Carvalho

Uma vez que vive na zona de Setúbal vou-lhe pedir um favor:

Se por acaso souber algo acerca da antiga Quinta dos Morcegos, actual Quinta de Santo António (penso que ainda na posse da família Posser de Andrade - desde 1940-45), muito agradecia qualquer informação.

Melhores cumprimentos
RitaCR

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#25340 | orgc | 15 ago 2002 15:38 | Em resposta a: #25331

Cara Rita
Vou perguntar ao meu filho António José,que está a dirigir,agora,uma escavação arqueológica nos arredores de Setubal,se ele pode informar alguma coisa.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#25374 | orgc | 16 ago 2002 19:05 | Em resposta a: #25331

Cara Rita
O meu filho informou-me sobre a Quinta de Santo António,na baixa de Palmela e pertencente a Setúbal e que hoje é um restaurante.Esta quinta era da família-Galvão-antepassados da mulher de meu filho António José,pelo sogro.
Será esta quinta?
Uma boa tarde e disponha.
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#25376 | rita18 | 16 ago 2002 20:22 | Em resposta a: #25374

Caro Rafael

Muito obrigada pela atenção.
A localização coincide, só que penso existir uma confusão com duas quintas contíguas - uma que não me recordo o nome mas a que cheguei a ir ao casamento de uma amiga - de facto Galvão (de Melo) - e outra, imediatamente antes quem entra pela estrada de Setúbal para Palmela (toda murada), que é a quinta a que me referi na primeira mensagem - Quinta dos Morcegos (nome antigo) - e que, antes de ser vendida à família Posser de Andrade, era da minha bisavó Joana Augusta Ferreira (n. de Palmela).
Se inicialmente era tudo a mesma quinta e era da família Galvão não sei, pois este é um costado que só agora comecei a estudar.
Melhores cumprimentos
Rita CR

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#25377 | orgc | 16 ago 2002 23:19 | Em resposta a: #25376

Cara Rita.
Vou ver se consigo mais alguma coisa,pois o António José,além de arqueólogo é Téc.Sup.da Câmara de Palmela e pode ser que alguém conhecido dele o possa informar melhor.Lembro-me de há anos ter,ocasionalmente,conversado com uma Senhora no Castelo de Palmela e se bem me lembro referiu-se a uma quinta da baixa de Palmela,no sítio chamado "ferro de engomar" que era da família dela e com um nome,já não me recordo,mas fora do vulgar.Era para lá ter ido,mas esqueci-me e o tempo passou.
Aqui nos arredores como sabe há ainda e havia soberbas quintas,que foram e vão passando de mãos e sem respeitarem,às vezes,muito do que devia ser perservado,como valor histórico desta região.Como fui Sócio da Associação das Casas Antigas,tenho algures(onde?!) uma relação de casas arroladas de interesse histórico,tradicional ou artístico(antigas)e verei se o nome da "sua"quinta lá estará mencionada.Ainda aqui há poucos anos,relativamente próximo de minha casa do Faralhão,foi vendida a Quinta do Sol,que era o meu encanto pelo brasão que lá tinha,enorme e bem esculpido e sem falhas heráldicas,representava também um ramo bastardo da Casa de Vila Real(Vilalobos,Limas e Meneses)e também-Mendes(Tânger),mas já lá não está e agora é tudo um bairro que descaracterizou a quinta.
Como brevemente saio e só voltarei no fim deste mês,se vier a saber mais alguma coisa dir-lhe-ei.Gosto muito,quando sei e vem a propósito ou não há inconveniência alargar as notícias dentro do âmbito do tópico,para dar informação a alguém mais que tenha interesse pelo assunto,por isso espero que não se aborreça de ter alongado a informação.
Uma boa noite
Rafael Carvalho

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#25378 | rita18 | 16 ago 2002 23:31 | Em resposta a: #25377

Caro Rafael

Muito obrigada.
Não aborrece nada, antes pelo contrário.
Ainda hoje estive em Setúbal, no Arquivo Distrital e depois fui a duas livrarias de Setúbal, na tentativa de encontrar monografias da zona. Só não fui à dita quinta porque já não sei o caminho.
Tenho bastantes registos paroquiais levantados (sobretudo de Sesimbra, mas agora vou avançar por Setúbal) - se precisar de alguma informação, disponha.
Melhores cumprimentos e votos de boa viagem
Rita

Resposta

Link directo:

RE: Familia Godinho, de Setúbal

#48573 | jliberato | 26 set 2003 06:55 | Em resposta a: #3467

Caro confrade
Chamo a sua atenção para o tópico Santa Bárbara dos Padrões que vou abrir e que menciona um Godinho.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

Familia Godinho, de Setúbal

#410249 | M Branca | 05 dez 2018 16:06 | Em resposta a: #3467

Existe um jazigo "Família Pereira Godinho" no cemitério de Palmela, logo à entrada velha. Ostenta as respectivas armas.
Informação um tanto fora-do-tempo, mas que dizemos quando falamos aqui de tempo?

M Branca

Resposta

Link directo:

Familia Godinho, de Setúbal

#418407 | A. Varela Remígio | 03 out 2019 03:01 | Em resposta a: #3467

Caríssimos,

Pouco avancei neste ramo, mas procuro ligações a:

José Ferreira Cândido Godinho (* Setúbal, Santa Maria da Graça; c. Setúbal, Santa Maria da Graça; negociante), casado com Delmira Augusta de Oliveira (* Setúbal, Santa Maria da Anunciada) e filho de Joaquim Alves Godinho († antes de 1919) e Maria Joana (*Setúbal; 1837; † Setúbal, 23.10.1918), filha de Manuel Vicente e Gertrudes Magna

Cumprimentos

André Varela Remígio

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 07:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen