Paninho em Setubal

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Paninho em Setubal

#3576 | Lupan | 24 abr 2001 01:15

O meu avô era Manuel Henrique Paninho e estava estabelecido em Setubal onde parece ter tido nome numa rua ou largo que já não existe. Precisava de ajuda a encontrar a origem do apelido e algum registo em Setubal relativamente aos seus antepassados

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#22036 | areal | 27 mai 2002 22:35 | Em resposta a: #3576

Só cheguei a este forum há uma semana e estou ainda a verificar todos os tópicos...
Mas os Paninho de Setúbal são um dos problemas da minha árvore de costados.
Uma minha avó, Maria Emília Paninho nasceu em Setúbal, S. Maria da Graça, cerca de 1885, faleceu em Lisboa em 1952, sei o nome de 5 irmãos, os pais eram Manuel Félix e Maria Amália, mas não sei ainda qual dos dois era Paninho.
Já percorri os registos de baptismo daquela freguesia de 1875 a 1886 e apenas apareceu um registo de um Alfredo em 1876, filho de um Joaquim Felix Paninho, rolheiro e Maria Amália Rosado casados na freguesia de S. Julião em Setúbal, também tenho os avós...
Para não espalhar a informação que tenho, era bom perceber a que período corresponde o seu avô.
Espero que possamos ter informação que interesse a ambos.
Uma tia octogenária (com quem jantarei amanhã) também me transmitiu a informação de que o meu bisavô era industrial de conservas e de que desta família existiria um arruamento em Setúbal, que ainda não confirmei num dos dois roteiros da cidade editados cerca de 1882 e que existem na Biblioteca Nacioanla.
Na expectativa das suas notícias,

Jorge Figueiredo dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#22054 | A. Varela Remígio | 28 mai 2002 01:55 | Em resposta a: #3576

Caros Senhores

Não pertenço à família Paninho, mas esta família cruza-se com a minha no casal:

Ilídio Teodoro Paninho casou-se com Maria João Viegas (13.12.1901(?)-10.5.1988)e tiveram Maria Eugénia Viegas Paninho (18.6.1928). Esta casou por sua vez com João Cardoso Magalhães (19.1.1928), moradores em setúbal e com descendência.

Sei também que o referido Ilídio tinha uma irmã chamada Idália Paninho, casada com um Sr. Souto e também com descendência em Setúbal.

Os meus cumprimentos

André Godinho Varela Remígio

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#22101 | areal | 29 mai 2002 00:00 | Em resposta a: #22054

Sr. Remígio

Agradeço a resposta pronta, são dados que vou considerar na minha pesquisa, pese embora pela data e pelos nomes ainda não consigo entroncá-los.
Aliás de uma primeira pesquisa no 118, Paninhos em Setúbal têm 3 números de telefone, um dos quais da firma Ilídio Paninho, Lda. que não consegui ainda contactar, mas cuja informação "possível" imagino que não ultrapassará a que nos disponibilizou.
Acrescento há informação que já transmiti o nome dos irmãos da minha avó Maria Emília, a saber: José Manuel Paninho, pai de uma Edite Paninho, Hermenegildo Paninho, Deolinda Paninho e Manuel José Paninho.
A minha avó Maria Emília teve de um primeiro casamento com um Oliveira, Ricardo Oliveira, Miquelina de Jesus Oliveira e Fernando Oliveira.
Para uma bibliografia de Setúbal indico um livro que tenho em leitura: Setúbal nos Finais do Século XIX, de Maria da Conceição Quintas, Ed. Caminho, 1993 e que já se encontra em mercados de livros a 5€! Tem sido uma leitura preciosa para enquadrar a minha pesquisa, mas sem qualquer dica sobre a família Paninho.

Entretanto receio que o autor do tópico, criado em Abril de 2001, já tenha desaparecido do forum, em última análise talvez o moderador ajude a restabelecer o circuito.

Com os meus cumprimentos

Jorge Figueiredo dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#22104 | A. Varela Remígio | 29 mai 2002 01:06 | Em resposta a: #22101

Caro Jorge Figueiredo

Também eu pesquisei no 118, mas encontrei mais que 3 Paninhos em Setúbal. A firma Ilídio Paninho que referiu nada tem directamente com o meu tio-bisavô. É coincidência de nomes.

Agradeço-lhe a sua sugestão bibliográfica. Penso que sei de que livro se trata, já o terei folheado, mas ainda não faz parte da prateleira da minha estante reservada ao livros de Setúbal.

Com os meus cumprimentos

André Varela Remígio
a.v.remigio@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#22953 | areal | 15 jun 2002 22:55 | Em resposta a: #22104

Caro André Remígio,

Apesar da demora na resposta, continuo atento e interessado no tópico.

Fez bem alertar-me sobre os nº de telefones no 118 serem mais do que 3, não sei que critério segui então, mas trancrevera apenas aqueles 3. No entanto ainda não tive disposição e oportunidade para novos telefonemas...

Entretanto na Biblioteca Nacional tentei consultar os dois roteiros do final do séc. XIX, mas com aquela "eficiente" burocracia, num dia disponibilizaram-me apenas um dos títulos porque o outro estava em mau estado.

No dia seguinte tentei as 3 edições do título disponível, o de ALBINO, José Maria da Rosa 1892, 1913 e 1928, para cotejar a mudança de nomes de ruas. Só tive direito ao de 1928, porque os dois restantes estavam em mau estado, quase que dava para ficar com problemas de consciência, já que na véspera estivera a manusear o de 1913...

Nas duas edições aparece de facto um Largo do Paninho, na freguesia de S. Julião, porém as ruas adjacentes: R. 25 de Março e R. Alberto Costa também já mudaram de nome, a segunda passou a João Eloy, que suponho ser a que ainda existe naquela freguesia com o nome de R. João Eloy do Amaral.

Bem, na expectativa de que ir alimentando o tópico lhe dê pelo menos alguma visibilidade, continuemos...

Cumprimentos,

Jorge Figueiredo dos Santos

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#22962 | A. Varela Remígio | 16 jun 2002 01:21 | Em resposta a: #22953

Caro Jorge Figeuiredo dos Sabtos

Lamento, mas não tenho mais informação além daquelas que referi anteriormente, uma vez que a minha ligação aos Paninho é por afinidade.

O máximo que poderei fazer é estar atento ao seu apelido nas minhas futuras pesquisas e fazer umas perguntinhas à minha prima quando estiver com ela.

Já introduziu a palavra "Paninho" num motor de busca? Eu fiz isso no Google e encontrei alguns seus (?) familiares.

Já agora se encontrar alguma informação sobre os Godinho de Setúbal e sobre os Viegas e os Assis moradores em Setúbal, mas naturais de Olhão, agradecia que me contactasse.

Cumprimentos

André G. Varela Remígio

a.v.remigio@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#210569 | hsantos | 14 out 2008 21:17 | Em resposta a: #3576

Caro/a Lupan

Em 1892 casam-se em Setúbal os meus bisavós:

José Maria Severino *
e
Elisa da Conceição *

os pais dele são:

José Maria Paninho
e Julia Augusta

(O meu avô Manuel filho de José Maria Severino e Elisa da Conceição, nasceu na referida "hoje" Rua Eloy do Amaral "antiga rua dos paninhos pelos Vistos)

Não sei se saberá mais alguma coisa sobre este Paninho...
Agradeço q informação sobre o referido meu trisavo.
Desde ja muito agradeço
Hélder Eduardo dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#210570 | hsantos | 14 out 2008 21:18 | Em resposta a: #22036

Caro/a Areal

Em 1892 casam-se em Setúbal os meus bisavós:

José Maria Severino *
e
Elisa da Conceição *

os pais dele são:

José Maria Paninho
e Julia Augusta

(O meu avô Manuel filho de José Maria Severino e Elisa da Conceição, nasceu na referida "hoje" Rua Eloy do Amaral "antiga rua dos paninhos pelos Vistos)

Não sei se saberá mais alguma coisa sobre este Paninho...
Agradeço q informação sobre o referido meu trisavo.
Desde ja muito agradeço
Hélder Eduardo dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#210571 | hsantos | 14 out 2008 21:22 | Em resposta a: #3576

Caro/a Lupan

Em 1892 casam-se em Setúbal os meus bisavós:

José Maria Severino * 1868
e
Elisa da Conceição * 1873

os pais dele são:

José Maria Paninho
e Julia Augusta

(O meu avô Manuel filho de José Maria Severino e Elisa da Conceição, nasceu na referida "hoje" Rua Eloy do Amaral "antiga rua dos paninhos pelos Vistos)

Não sei se saberá mais alguma coisa sobre este Paninho...
Agradeço q informação sobre o referido meu trisavo.
Desde ja muito agradeço
Hélder Eduardo dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#210572 | hsantos | 14 out 2008 21:24 | Em resposta a: #22036

Caro/a Areal

Em 1892 casam-se em Setúbal os meus bisavós:

José Maria Severino * 1868
e
Elisa da Conceição * 1873

os pais dele são:

José Maria Paninho
e Julia Augusta

(O meu avô Manuel filho de José Maria Severino e Elisa da Conceição, nasceu na referida "hoje" Rua Eloy do Amaral "antiga rua dos paninhos pelos Vistos)

Não sei se saberá mais alguma coisa sobre este Paninho...
Agradeço q informação sobre o referido meu trisavo.
Desde ja muito agradeço
Hélder Eduardo dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#213630 | hsantos | 20 nov 2008 12:26 | Em resposta a: #3576

Caro Lupan

Em 1892 casam-se em Setúbal os meus bisavós:

José Maria Severino * 1868
e
Elisa da Conceição * 1873

os pais dele são:

José Maria Paninho
e Julia Augusta


Não sei se saberá mais alguma coisa sobre este outos Paninho relacionados...
Agradeço qq informação sobre o referido meu trisavo.
Desde ja muito agradeço
Hélder Eduardo dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#218244 | alvaro-paninho | 12 jan 2009 22:05 | Em resposta a: #213630

por pertencer tambem á familia paninho de setubal,achei por bem responder aqui no forum,pois por uma pesquiza afim de tambem saber mais sobre esta familia e conhecendo outro elementos desta familia da zona de setubal,com os poucos elementos que tenho poderei dar algum contributo nesta nossa pesquisa.
sem mais,espero resposta.

ps:sou Alvaro Curigo Paninho filho de Alfredo José Paninho que por sua vez era filho de José Paninho(?) sei que era antigo sargento do exercito natural de Setubal e prestou serviço na calçada da Ajuda.

O meu bisavô teria um estabelecimento comercial(taberna que tinha como divisa "quem quiser beber um bom vinho venha a casa PANINHO")

comprimentos
ALVARO PANINHO

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#218276 | hsantos | 13 jan 2009 10:39 | Em resposta a: #218244

Caro Alvaro Curigo Paninho

Desde ja agradeço o interesse em me ajudar, nestas coisas de "encontrar gentes perdidas"...

Não conheço ninguem com este nome em Setubal, apenas como referi anteriormente, encontrei como meu trisavo, um José Maria Panhinho casado com uma Julia Augusta, como ainda nao tive tempo para pesquisar mais, é apenas esta a informação que tenho;

sobre este nome "Paninho", em Setubal, existe realmente algumas referencias, nomeadamente no que reporta a estabelecimentos comerciais, mas não sei mais nada.

Tenho o maior interesse em recolher o maior numero de elementos sobre esta familia, como datas de nascimento de cada uma destas pessoas, nomes e parentesco de quem me escrever sobre elas, assim, no arquivo distrital posso realizar um trabalho mais compactado, a partir das certidoes que vao "linkando" a familia... se me puder facultar datas (aproximadamente) de nascimento dos seus avos e bisavos, conseguirei m"mais facilmente" ver quem era irmao ou primo e como esta familia aparece em Setúbal....

Desde ja o meu muito obrigado
Esperando uma resposta
Hélder Eduardo dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#245107 | paninho123 | 28 nov 2009 12:10 | Em resposta a: #218276

A rever:
Em relação aos apontamentos do Sr. Jorge Figueiredo dos Santos
A sua Avó Maria Emília tinha os Irmãos José Manuel Paninho, o Hermenegildo Paninho, Deolinda Paninho, Manuel Paninho e ainda o José Paninho e Augusto Paninho que tina dois filhos sendo que uma delas se chamava Amália.
O Manuel José Paninho do 1º casamento teve dois filhos ou seja a Felizarda e a Bia, do segundo casamento três filhos a Titina o Fernando e o Manecas. O José Paninho esteve preso não sei as razões em concreto mas políticas seguramente. Quanto ao Hermenegildo Paninho que era meu bisavô, do 1º casamento com Adelaide Maria Paninho teve 3 filhos: Joaquim Maria Paninho (Meu avô, teve três filhos- Maria Virgínia Paninho Pereira(minha mãe, viva com três filhos, eu Ricardo Manuel Paninho Pereira, Maria Amélia Paninho Pereira e Sergio Paninho Pereira), Adelaide Paninho(minha tia a viver em Setúbal teve 3 filhos, Renata, Quim Birrento e outro que agora não me lembro o nome), e ainda o Ricardo Paninho. Ainda do 1º casamento do Hermenegildo teve o filho Dervyn Paninho( que do segundo casamento teve a Maria Amélia Paninho e a Maria Virgínia Paninho que são gémeas) e o terceiro filho o Geordano Paninho que morreu com 24 anos solteiro.
O Hermenegildo Paninho teve um 2º casamento com Hortencia Paninho e deste casamento teve um filho de nome Geordano Paninho.
Será que tudo isto ajuda alguma coisa?
Espero que aproveitem.
Ricardo Manuel Paninho Pereira

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#247265 | J Paninho | 06 jan 2010 23:29 | Em resposta a: #245107

ok sou novo por aqui tambem eu sou um Paninho,meu Pai manuel Paninho Gonçalves,minha avo Joaquina Pereira Paninho e seu avo Jose Maria Paninho de quem tenho algumas fotos num salvamento de um navio ao largo de Peniche

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#247266 | J Paninho | 06 jan 2010 23:45 | Em resposta a: #245107

ainda acerca da minha avo sei que seus pais morreram cedo,a mae a nascenca o pai morreu na pratica do seu ofio na construçao naval,dizia a minha avo que era maçonico,seu tio esteve preso por oposiçao ao regime de salazar,seu avo segudo ela era mergulhador da marinha que sofreo acidente de desconpressao apos ter salvo uma mala real inglesa.Sei muitas historias contadas pela minha avo,a alguns anos contactei com um familiar da zona de Setubal:Ludgero Paninho mas depois perdi o rasto do mesmo , actualmente ainda tenho pai irma,primos,tio e filho todos Paninhos.

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#260352 | conceição pereira | 11 ago 2010 23:44 | Em resposta a: #247266

Caro senhor

Eu também sou Pereira Paninho por parte paterna, e ainda tenho outro apelido. A origem que até agora encontrei é que a minha familia é oriunda de Palmela, mas nós somos setubalenses há várias gerações. Não sei muito sobre os Paninho de cá pois a minha avó nunca nos disse nada. Mas sei que tenho familia Paninho que eram possuidoras de terras. Se isto ajudar alguma coisa...

Felicidades na sua pesquisa e se ainda formos primos, gostava de o conhecer.

CPereira

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#267179 | paninho123 | 21 dez 2010 18:38 | Em resposta a: #260352

O meu nome é Ricardo Manuel Paninho Pereira e vivo no Alto Douro/Trás-os-Montes.
Para o ajudar:
A minha mãe ainda é viva e chama-se Maria Virginia Paninho Pereira natural de Setúbal, terra de origem desta família. O meu pai chamava-se Sergio Fernandes Pereira (já falecido). Tenho dois Irmãos a viver no Brasil, Maria Amélia Paninho Pereira e Sergio Paninho Pereira.
Gostava que me desse algumas indicações sobre quem é e onde vive. será em Setúbal? Aí temos muitos familiares que visito de vez em quando.

Ricardo Manuel Paninho Pereira
Email: paninho.pereira@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: Paninho em Setubal

#286769 | areal | 08 set 2011 00:14 | Em resposta a: #245107

Caro confrade,

É um prazer reacender a chama deste tópico, quando Lupan o iniciou em 2001, havia muito menos matéria disponível on-line, hoje em dia, quer o google, quer o Facebook apresentam Paninhos por todos os lados.

Aproveitei o seu endereço de e.mail publicado por aí noutra sua nota e dirigi-lhe duas questões de pormenor, porque por experiência, quando se cotejam fontes orais e outras escritas, sobressaem contradições, que o investigador tem de acautelar e reservar para desenvolvimentos futuros.

A minha pesquisa desenvolveu-se na vertical e há um outro costado, que foi pelos séculos fora, disso tentarei dar aqui conhecimento.

Com os meus cumprimentos,
Jorge Figueiredo Santos

Resposta

Link directo:

Paninho em Setubal

#430969 | MarioFelix | 06 fev 2021 15:32 | Em resposta a: #3576

Boa tarde,
Descobri este fórum e verifiquei que temos antepassados comuns.
O seu avô Manuel Henrique Paninho e a mulher Anna da Conceição são meus Bisavós paternos.
Tenho a árvore da família Paninho de Setúbal muito completa, a ver:

Se tiver informações adicionais ficaria muito contente que as partilhasse.

MEUS PAIS:
Joaquim Félix da Silva
N. 14-10-1938 - F. 14-06-1998
Natural de Freg. S. Sebastião
Casado com:
Maria Cecilia da Graça Silva Félix
N. 30-10-1934 - F. 25-08-2014
············
AVÓS PATERNOS:
Eduardo Lopes da Silva
N.6-03-1898 - B.11-04-1898 - F.18-04-1982
Casado com;
Josefina Rosa da Silva
Nome solteira - Josephina Rosa da Conceição Paninho
Natural de Freg. S. Sebastião
N. 24-06-1901 - B. 27-07-1902 - F. 14-04-1977

············

AVÓS PATERNOS:
Eduardo Lopes da Silva
N.6-03-1898 - B.11-04-1898 - F.18-04-1982
Casado com;
Josefina Rosa da Silva
Nome solteira - Josephina Rosa da Conceição Paninho
Natural de Freg. S. Sebastião
N. 24-06-1901 - B. 27-07-1902 - F. 14-04-1977

············

AVÓS PATERNOS:
Eduardo Lopes da Silva
N.6-03-1898 - B.11-04-1898 - F.18-04-1982
Casado com;
Josefina Rosa da Silva
Nome solteira - Josephina Rosa da Conceição Paninho
Natural de Freg. S. Sebastião
N. 24-06-1901 - B. 27-07-1902 - F. 14-04-1977

············

BISAVÓS PATERNOS:
Manoel Henrique Paninho
N. 22-06-1873 - F. 20-09-1953
Casado com:
Anna da Conceição
N. 24-08-1873 - B. 14-09-1873 - F. 8-07-1949

Irmãos de Manoel Henrique Paninho:
Alfredo
N.13-01-1876 - B.8-08-1876 - F. ??
Natural de Freg. S. Sebastião e Baptizado em Sta Maria da Graça, Setúbal
•••
Maria Josephina Paninho (1ª filha)
N. 16-05-1868 - B. 13-06-1868 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
•••
Joaquim Paninho (2º filho)
N. 1-03-1871 - B. 17-09-1871 - F. 27-05-1872
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
•••
Francisco Xavier Paninho (Carpinteiro)
N. 3-01-1879 - B. 16-01-1881 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
•••
Augusto Paninho
N. 5-05-1881- B. 16-10-1881 - F. 23-??-1959
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
Nasceu na Rua Direita do Troino, actual Rua Arronches Junqueiro
•••
Maria Emilia Paninho
N. 25-07-1883 - B. 10-03-1884 - F. 14-01-1952
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
•••
Deolinda Paninho
B.30-05-1886 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal

············

TRISAVÓS PATERNOS:
Joaquim Félix Paninho
N. 14-01-1847 - B. 21-01-1847 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
Casado com:
Maria Amália Rosado Paninho
N. 23-01-1848 - B. 24-09-1848 - F. ??
Natural de Freguesia S. Sebastião, Setúbal

············

TETRAVÓS PATERNOS:
Francisco Xavier Paninho
N. 22-02-1828 - B. 5-03-1828 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
Casado com:
Maria José do Patrocínio Paninho
N. 10-11-1822 - B. 9-02-1823 - F. 8-08-1868
Natural de Freg. Nª Sª da Anunciada, Setúbal

e poderia continuar, pois neste ramo já cheguei a 1712.

M. Cump.
Mário Félix

Resposta

Link directo:

Paninho em Setubal

#430971 | MarioFelix | 06 fev 2021 15:42 | Em resposta a: #218244

Boa tarde, caro Álvaro
Descobri este fórum e penso que temos antepassados comuns.
Lembro-me dos meus avós Eduardo e Josefina falarem nessa "Tasca" Paninho. Eles depois mudaram de Setúbal para a Buraca, onde viriam a falecer.
Tenho a árvore da família Paninho de Setúbal muito completa, a ver:

Se tiver informações adicionais ficaria muito contente que as partilhasse.

MEUS PAIS:
Joaquim Félix da Silva
N. 14-10-1938 - F. 14-06-1998
Natural de Freg. S. Sebastião
Casado com:
Maria Cecilia da Graça Silva Félix
N. 30-10-1934 - F. 25-08-2014
············
AVÓS PATERNOS:
Eduardo Lopes da Silva
N.6-03-1898 - B.11-04-1898 - F.18-04-1982
Casado com;
Josefina Rosa da Silva
Nome solteira - Josephina Rosa da Conceição Paninho
Natural de Freg. S. Sebastião
N. 24-06-1901 - B. 27-07-1902 - F. 14-04-1977

············

AVÓS PATERNOS:
Eduardo Lopes da Silva
N.6-03-1898 - B.11-04-1898 - F.18-04-1982
Casado com;
Josefina Rosa da Silva
Nome solteira - Josephina Rosa da Conceição Paninho
Natural de Freg. S. Sebastião
N. 24-06-1901 - B. 27-07-1902 - F. 14-04-1977

············

AVÓS PATERNOS:
Eduardo Lopes da Silva
N.6-03-1898 - B.11-04-1898 - F.18-04-1982
Casado com;
Josefina Rosa da Silva
Nome solteira - Josephina Rosa da Conceição Paninho
Natural de Freg. S. Sebastião
N. 24-06-1901 - B. 27-07-1902 - F. 14-04-1977

············

BISAVÓS PATERNOS:
Manoel Henrique Paninho
N. 22-06-1873 - F. 20-09-1953
Casado com:
Anna da Conceição
N. 24-08-1873 - B. 14-09-1873 - F. 8-07-1949

Irmãos de Manoel Henrique Paninho:
Alfredo
N.13-01-1876 - B.8-08-1876 - F. ??
Natural de Freg. S. Sebastião e Baptizado em Sta Maria da Graça, Setúbal
•••
Maria Josephina Paninho (1ª filha)
N. 16-05-1868 - B. 13-06-1868 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
•••
Joaquim Paninho (2º filho)
N. 1-03-1871 - B. 17-09-1871 - F. 27-05-1872
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
•••
Francisco Xavier Paninho (Carpinteiro)
N. 3-01-1879 - B. 16-01-1881 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
•••
Augusto Paninho
N. 5-05-1881- B. 16-10-1881 - F. 23-??-1959
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
Nasceu na Rua Direita do Troino, actual Rua Arronches Junqueiro
•••
Maria Emilia Paninho
N. 25-07-1883 - B. 10-03-1884 - F. 14-01-1952
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
•••
Deolinda Paninho
B.30-05-1886 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal

············

TRISAVÓS PATERNOS:
Joaquim Félix Paninho
N. 14-01-1847 - B. 21-01-1847 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
Casado com:
Maria Amália Rosado Paninho
N. 23-01-1848 - B. 24-09-1848 - F. ??
Natural de Freguesia S. Sebastião, Setúbal

············

TETRAVÓS PATERNOS:
Francisco Xavier Paninho
N. 22-02-1828 - B. 5-03-1828 - F. ??
Natural de Freg. S. Julião, Setúbal
Casado com:
Maria José do Patrocínio Paninho
N. 10-11-1822 - B. 9-02-1823 - F. 8-08-1868
Natural de Freg. Nª Sª da Anunciada, Setúbal

e poderia continuar, pois neste ramo já cheguei a 1712.

M. Cump.
Mário Félix

Resposta

Link directo:

Paninho em Setubal

#445303 | pano | 15 jan 2023 04:32 | Em resposta a: #267179

Olá, tio!

Me chamo Ricardo Sérgio Paninho Pereira e habito no Brasil. Sou filho adotivo de Maria Amélia Paninho Pereira. Sou nascido no estado do Ceará, cidade de Fortaleza. Meus tios são Ricardo Manuel Paninho Pereira e Sérgio Paninho Pereira. Este último, também habita no Brasil há muitos anos. Minha avó, já falecida, chamava-se Maria Virgínia Paninho Pereira. Estas são as únicas informações que tenho sobre a família Paninho.

Resposta

Link directo:

Paninho em Setubal

#445304 | pano | 15 jan 2023 04:36 | Em resposta a: #445303

PS.: esqueci de mencionar que Maria Amélia Paninho Pereira também possui outra filha adotiva, que se chama Giovanna Leyslielle Paninho Pereira, também nascida no Brasil, no estado do Ceará, cidade de Fortaleza.
Um abraço! : )

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 23:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen