Machado de Miranda, de S.João da Ponte, Guimarães

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões | Património

Machado de Miranda, de S.João da Ponte, Guimarães

#41306 | canivari | 09 mai 2003 11:32

Cosme Machado de Miranda, filho de Gonçalo Machado de Miranda, Sr. de Aborim e da Dª Leonor Barbosa; neto paterno de Fernão Machado da Maya e da Dª Inês de Miranda Peixoto; casou em segundas núpcias com Dª Joana de Moura Coutinho, de quem teve o seguinte filho:

Jerónimo Machado que faleceu novo e solteiro. (“seus pais doaram-lhe a 21/07/1614, boas propriedades”).

Pretendo saber se porventura algum Confrade que tenha estudado esta gente me poderá informar do seguinte :

1. Se este Jerónimo Machado deixou alguma filha “ilegítima” (ou legitimada) ?

2. Com a sua morte prematura e tendo ele bens que haviam sido doados por seus pais, quem se habilitou aos mesmos ? (ou como o poderei saber – o que devo consultar!)

Procuro a filiação da Dª Esperança Machado de Miranda que faleceu em S.João da Ponte por volta de 1656. Foi mulher de Simão Francisco e teve um filho de nome Jerónimo Machado, cuja descendência continuou na Casa da Freiria em S.João da Ponte, Guimarães. Presumo que pelas datas Esperança possa ser filha do Jerónimo Machado acima referido, e como tal neta de Cosme Machado de Miranda.

Antecipadamente Grato,
CARLOS PINTO MACHADO

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Miranda, de S.João da Ponte, Guimarães

#41416 | canivari | 11 mai 2003 17:37 | Em resposta a: #41306

.

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Miranda, de S.João da Ponte, Guimarães

#41424 | aluizioalac | 11 mai 2003 18:19 | Em resposta a: #41306

Caro Carlos Pinto Machado,
Gostaria de saber se Sr. tem em sua arvore algum Anastácio Pinto Machado casado com Mariana Carolina de Souza. Os pais de Anastácio são Manoel Luis Machado de Avelar e Maria Ezabel de Avelar.Esta Familia veio para o Brasil em 1843.

grato,

Aluizio.

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Miranda, de S.Joćo da Ponte, Guimarćes

#42337 | Paulo | 25 mai 2003 11:44 | Em resposta a: #41306

Meu Caro Carlos,

O Manuel Borges Leitão tem tentado contactar-te mas não tem conseguido. Agradecia que me enviasses (com certa brevidade) os teus contactos para o meu email jpan@clix.pt

Um abraço

Paulo

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Miranda, de S.João da Ponte, Guimarães

#42639 | canivari | 30 mai 2003 14:55 | Em resposta a: #41424

Carissimo Aluizio,

Gostaria de poder ajudá-lo, mas desconheço de momento a ligação da minha familia com o citado Anastácio Pinto Machado.

Melhores Cumprimentos,
CARLOS PINTO MACHADO

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Miranda, de S.João da Ponte, Guimarães

#123554 | canivari | 25 jul 2006 01:09 | Em resposta a: #41306

--------------------------------------------------------------------------------

Cosme Machado de Miranda, filho de Gonçalo Machado de Miranda, Sr. de Aborim e da Dª Leonor Barbosa; neto paterno de Fernão Machado da Maya e da Dª Inês de Miranda Peixoto; casou em segundas núpcias com Dª Joana de Moura Coutinho, de quem teve o seguinte filho:

Jerónimo Machado que faleceu novo e solteiro. (“seus pais doaram-lhe a 21/07/1614, boas propriedades”).

Pretendo saber se porventura algum Confrade que tenha estudado esta gente me poderá informar do seguinte :

1. Se este Jerónimo Machado deixou alguma filha “ilegítima” (ou legitimada) ?

2. Com a sua morte prematura e tendo ele bens que haviam sido doados por seus pais, quem se habilitou aos mesmos ? (ou como o poderei saber – o que devo consultar!)

Procuro a filiação da Dª Esperança Machado de Miranda que faleceu em S.João da Ponte por volta de 1656. Foi mulher de Simão Francisco e teve um filho de nome Jerónimo Machado, cuja descendência continuou na Casa da Freiria em S.João da Ponte, Guimarães. Presumo que pelas datas Esperança possa ser filha do Jerónimo Machado acima referido, e como tal neta de Cosme Machado de Miranda.

Antecipadamente Grato,
CARLOS PINTO MACHADO

Resposta

Link directo:

RE: Machado de Miranda, de S.João da Ponte, Guimarães

#144221 | restrela | 15 fev 2007 18:29 | Em resposta a: #123554

Prezado Carlos Pinto Machado

Terias notícia de um José Machado de Miranda que foi Capitão-Mor e depois Procurador-Geral da Coroa e da Fazenda Real em São Luís do Maranhão? Sei apenas que seu filho, Francisco Xavier de Miranda Machado recebeu brasão em 1801, com as armas dos machados e mirandas.

Muito obrigado,
Rodrigo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 06:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen