Azevedo Faria, de Vila Real de Trás os Montes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Azevedo Faria, de Vila Real de Trás os Montes

#42932 | lco | 04 jun 2003 15:05

Exmos Senhores,

Estou interessado em informaçoes sobre a Família Azevedo Faria, originária de Vila Real de Trás os Montes, que tem ramificaçoes na Beira Alta (sobretudo Vila Cortês da Estrada e Seia, embora também em Celorico). Desde já agradeço a todos os que possuam informaçoes sobre a estirpe em questao, sobretudo os detentores de dados relativos às bases da mesma no Norte do País.

Eis alguns elementos:
1)-António Pereira de Azevedo e Faria, n. em Vila Real de Trás os Montes em meados do séc. XVIII. Casou com Dona Luísa Maria de Carvalho, de quem teve:
2-1)- Dona Ana Maria de Jesus, nascida em V. Real. smn;
2-2)- Dona Madalena do Amor Divino. sms;
2-3)- Padre Joao Evangelista Pereira de Carvalho e Azevedo Faria;
2-4)- António José de Carvalho e Azevedo Faria, nascido em V. Real, casou com Dona Doroteia Eufrásia Narcisa de Carvalho, também aí nascida, irma dos Drs José e Joao Teixeira Monteiro de Carvalho; Tiveram:
3)- Joao Victorino d'Azevedo Faria, nascido em V. Real, que casou com Dona Bárbara Balbina Guedes Pinto, natural de Armamar, filha do Dr. José Pereira Pinto Vieira e Sousa, de Santiago de Armamar, e de Dona Luísa Tomásia Pereira d'Araújo Coutinho, de Sedielos. Tiveram:
4)- Maximiano Maria d'Azevedo Faria, que nasceu em V. Real, mas viveu parte considerável da sua vida em Vila Cortês da Estrada (Gouveia), onde casou com Dona Umbelina Leopoldina de Sequeira Fragoso Vaz. Com geraçao.

Agradecendo, desde já, todas as colaboraçoes,
com os meus melhores cumprimentos,

Luís P.L. Cabral de Oliveira

Resposta

Link directo:

Azevedo Faria, de Vila Real de Trás os Montes

#432578 | gladston01 | 07 abr 2021 22:26 | Em resposta a: #42932

Prezado sr Luís P. L. Cabral de Oliveira,
A família "de Azevedo Faria" com origem em Vila Real, parece que foi bem por Paulo Rodrigo Santiago de Faria no Website Santiago de Faria. Parece que meu tio-avô é o avô do sr Rodrigo. Eu ainda não consegui entrar em contato com ele.
Eu me interessei por conhecer esta parte de minha família porque sou a 8a geração "de Azevedo Faria". Meu bisavô, Antonio Julio d'Azevedo Faria, nasceu em Armamar em 11/09/1841 e faleceu em Seia em 08/08/1906. Meu tataravô, Maximianno Maria d'Azevedo Faria, nasceu em 02/04/1811 em Vila Real de Trás-os-Montes. Até este meu tataravô, eu tenho certeza que minha descendência está correta, mas até o Antonio Pereira de Azevedo e Faria, nascido em 12/03/1720 em Vila Real, conforme sua descrição, eu não tenho como comprovar. Mas ficaria agradecido se você pudesse me ajudar a chegar à origem dos "d'Azevedo Faria".
At.
Gladston de Azevedo Faria Bernardi
São Paulo, Brasil

Resposta

Link directo:

Azevedo Faria, de Vila Real de Trás os Montes

#432579 | ariafdio | 07 abr 2021 23:09 | Em resposta a: #42932

Meus Caros
São todos da Freguesia de S. Dionísio (S. Dinis), de Vila Real.
O António Pereira Azevedo Faria, é filho de João de Azevedo e Faria, natural de S. Tiago de Vila Seca, Barcelos e de Luísa Pereira, natural de S. Pedro de Vila Real.
A Luísa Maria Carvalho, é filha de João de Araújo Amorim e de Helena Pereira de Carvalho, todos de S. Dinis, Vila Real.
Boas pesquisas
Victor Faria

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 14:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen