Silveira e Lorena

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

Silveira e Lorena

#43044 | pbm | 06 jun 2003 10:54

Soube recentemente que uma irmã do meu bisavô (Frederico Guilherme Cardoso Gonçalves)Judtie Alexandrina Cardoso Gonçalves (1881-1952), casou com D. Braz Baltazar Silveira e Lorena (1875-1914)e tiveram três filhos. Gostaria de saber mais sobre estes Silveira e Lorena e agradeceria se alguém tem conhecimento da ascendêndia e descendência destes. Obrigado.
Philip Bastos Gonçalves Martin

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43047 | Genea Portugal | 06 jun 2003 12:31 | Em resposta a: #43044

Philip Bastos Gonçalves Martin

A descendência do casal que refere vem descrita no trabalho do Dr. Jorge Forjaz que acaba de ser lançado: Os Luso-Descendentes da Índia Portuguesa.

Melhores cumprimentos
Genea Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43063 | anna | 06 jun 2003 18:34 | Em resposta a: #43044

Caro Philip,
Tenho uns primos que, por parte do avô paterno, têm por sua vez 1 primo casado com uma Silveira e Lorena. Conheci também uma outra prima dessa S. e Lorena, também Silveira e Lorena.O Philip está onde? No Brasil?
Cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43081 | ruimalato | 07 jun 2003 16:11 | Em resposta a: #43047

Caros sr.s da Genea Portugal:
Existem 1/2s verdades, que repetidas muitas vezes... infelizmente (para mal da Verdade)se tornam "Verdades complectas em si"!...
Directamente, o Livro a que se refere, foi na verdade (em termos de autoria), feito pelos dois Autores Jorge Forjaz + Dr.José Francisco de Noronha!
...na realidade, não sendo do conhecimento público alguns factos,(tristes...e não cabendo aqui esclarecê-los...) cabe ao 2º autor, grande parte da investigação feita!!...
É que de Facto, estamos perante uma realidade onde (tristemente) «a Aparência se sobrepõe à Essência!» (e estou naturalmente a parafrasear o Dr.José F. de Noronha).

Respeitosamente,
(um fã do vosso site...tb!),

Rui Fragoso Malato

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43193 | pbm | 10 jun 2003 17:09 | Em resposta a: #43063

Cara Anna,
Os primos do meu avô (netos do meu bisavô acima referido) chamavam-se António Carlos (n. 1898), Mário (n. 1900) e Raquel (n. 1902). Ficaria muito agradecido se tiver mais informações sobre este ramo da minha família. A minha mãe é portuguesa e o meu pai é inglês mas vivo na Bélgica. E você?
Cumprimentos
Philip Bastos Gonçalves Martin

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43239 | anna | 11 jun 2003 17:51 | Em resposta a: #43193

Caro Philip,
Assim que tiver alguma informação, contactá-lo--ei.
Eu, vivo em Portugal. Perguntei se vivia fora, porque achei estranho não se conhecerem.
Cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43264 | vbriteiros | 12 jun 2003 00:28 | Em resposta a: #43063

Cara Anna
Posso perguntar onde está a Anna?
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43274 | anna | 12 jun 2003 09:53 | Em resposta a: #43264

Caro Vasco,
Pode perguntar, sim. Estou na cidade de Lisboa.

Cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43276 | vbriteiros | 12 jun 2003 10:09 | Em resposta a: #43274

Cara Anna
Então deve conhecer o Engº Dom Manuel Gustavo de Arzich Lima da Silveira e Lorena, que presumo vir citado na recente obra do Dr Forjaz sobre as Familias da India Potuguesa e parente muito próximo de uma senhora que mora aqui na minha rua, D. Maria Emília de Arzich Magalhães Lima Valle de Figueiredo.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43287 | anna | 12 jun 2003 12:02 | Em resposta a: #43276

Caro Vasco,
Não, não conheço; os primos dos meus primos são Forgues Silveira e Lorena, com uma Silveira e Lorena casada com um Soler (não cito nomes próprios, porque não me parece correcto fazê-lo, sem autorização dos mesmos); escrevi ao Philip para o tentar pôr em contacto com alguém desta família, que mais facilmente o poderá ajudar. A informação que me dá sobre o senhor parente próximo de uma senhora sua vizinha, penso que, embora pública, a deverá dar ao Philip (se é que já não deu.... e assim, ele irá direitinho aos Silveira e Lorena que lhe estão mais próximos).
Os meus sinceros cumprimentos,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43533 | pbm | 16 jun 2003 17:31 | Em resposta a: #43287

Cara Anna,

Soube com informações com a sua menção do nome "Soler" que a Diana e a Rita Soller são descendentes dessa minha tia-trisavó Judith Alexandrina Cardozo Gonçalves.

Aqui vão umas informações que obtive.


Família Cardozo Gonçalves – ramo dos Silveira e Lorena

Judith Alexandrina Cardozo Gonçalves
Filha de Guilherme Marcelino de Carvalho Gonçalves e de Guilhermina Augusta Cardozo
Nasceu a 28 de Julho de 1881 em Lisboa e faleceu a 24 de Junho de 1952 em Lisboa.
Casou com D. Braz Baltazar da Silveira e Lorena
Neto de D. Bernardo Heitor da Silveira e Lorena, representante do Título de Conde das Sarzedas ao qual não se habilitou, e de Ana Matilde da Costa Campos.
Nasceu a 2 de Janeiro de 1875 em Goa e faleceu a 1 de Julho de 1914 em Alcobaça.

Tiveram:

1. D. Armando Carlos Gonçalves da Silveira e Lorena
Nasceu a 1 de Outubro de 1898 em Lisboa e faleceu a
Oficial da Marinha Mercante. Casou a 28 de Maio de 1919 em Lisboa com Tomázia Pires da Cruz
Tiveram:

1.1. D. António Eduardo Cruz da Silveira e Lorena
Nasceu a 7 de Novembro de 1919 em Lisboa e faleceu a ...
Casou a 8 de Fevereiro de 1942 em Lisboa com Alice de Jesus Teixeira
Tiveram:
1.1.1. D. Ana Maria Teixeira da Silveira e Lorena
Nasceu a 26 de Fevereiro de 1948 em Lisboa
1.2. D. Carlos Ramiro Cruz da Silveira e Lorena
Nasceu a 27 de Fevereiro de 1922 em Lisboa e faleceu a ...
Engenheiro-agrónomo.
Casou a 22 de Dezembro de 1951 em Lisboa com Alice Alzira de Lourdes Valdez Ferreira
Tiveram:
1.2.1. D. Ana Paula Valdez da Silveira e Lorena
Nasceu a 11 de Dezembro de 1952 em Lisboa. Solteira sem geração
1.2.2. D. Maria Alexandra Valdez da Silveira e Lorena, casada com geração

1.3. D. José Manuel Cruz da Silveira e Lorena
Nasceu a 20 de Setembro de 1924 em Lisboa
Casou a 19 de Fevereiro de 1951 em Lisboa com Maria Elisa Forgues Coelho Nunes
Tiveram:
1.2.1. D. Maria Cristina Nunes da Silveira e Lorena
Casou com com Nuno Manuel Gomes da Silva de Almeida Soller , nascido a 31 de Julho de 1958 em Lisboa. Estão divorciados.
Tiveram duas filhas:
1.2.1.1. Diana da Silveira e Lorena de Almeida Soller Nasceu a 28 de Fevereiro de 1976
1.2.1.2. Rita da Silveira e Lorena de Almeida Soller
Nasceu a 26 de Setembro de 1983

2. D. Mário Gonçalves da Silveira e Lorena
Nasceu a 19 de Agosto de 1900
Casou e teve descendência.

3. D. Raquel Gonçalves da Silveira e Lorena
Nasceu a 10 de Agosto de 1902 em Lisboa
Casou a 16 de Janeiro de 1924 em Lisboa com Zózimo da Silva Maia.
Tiveram:

3.1. Carlos Manuel da Silveira e Lorena da Silva Maia

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#43539 | anna | 16 jun 2003 18:21 | Em resposta a: #43533

Caro Philip,
Ainda bem que "deslindou" o caso e chegou "a bom porto" com os seus priminhos mais próximos.
Já agora, para identificação os meus primos dos Soler, são de apelido Marques Fernandes Beirão, pelo lado do avô Batalha Marques.
Cordialmente,
Anna

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#260779 | Palastreli | 20 ago 2010 13:47 | Em resposta a: #43533

Caro Philip.
Não sei se ainda está interessado nestas informações pois já lá vão 7 anos, mas de qualquer maneira aqui vão:
eu sou bisneta de Judite Cardoso Gonçalves, neta de Armando Carlos Gonçalves da Silveira e Lorena e a filha mais velha de Carlos Ramiro da Silveira e Lorena - Ana Paula. Tenho contacto com todas as pessoas deste ramo da família.
A sua Mãe chama-se Leonor?
Paula da Silveira e Lorena

Resposta

Link directo:

RE: Silveira e Lorena

#260816 | pbm | 21 ago 2010 08:53 | Em resposta a: #260779

Cara Paula,
Muito obrigado por ter respondido. Continuo a estar interessado, e posso lhe dizer que atraves deste forum encontrei outro membro da familia Cardoso Gonçalves (Zé Secca Gonçalves) e atraves dela, e uns primos do seu pai, Maria Raquel e Armando. Posso lhe dar todas as informaçoes que tenho, posso enviar-lhe por um mail, o meu é bastosmartin arroba gmail ponto com. Terei muito prazer em continuar a descoobrir mais membros da minha familia. Desculpe-me o meu portugues, mas ja nao estou muito habituado a escrever em portugues. A minha mae chama-se Leonor (Ninon).
Um abraçp amigo do 'primo'
Philip Bastos Gonçalves Martin

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 jun 2024, 20:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen