Familia Ornelas

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familia Ornelas

#45827 | sars | 30 jul 2003 16:14

Exmos Srs.
O meu Trisavô William Sarsfield casou-se na Madeira com Candida de Ornelas.
Gostava de saber informações sobre a sua Familia(Candida Ornelas)pois, desconheço qual a sua descendência.
Antecipadamente agradeço a colaboração
Sars

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ornelas

#45850 | mavasf | 31 jul 2003 12:06 | Em resposta a: #45827

Caro Sars,
Busca na base de dados de casamentos do Arqº da Madeira
Alexandre José Sarsfield c.c. D.Antónia Luísa de Sousa, em Santa Luzia, em 1811, Livro 163 folha 10 v.º
Guilherme Henrique Sarsfield c.c.Cândida de Ornelas, em São Pedro, em 1856, Livro 1253 , fls 114 v.º

Com base nestas informações poderá requerer certidões de casamento na 3 w.infocid.pt. (custam +- € 17 cada).
Se souber mais algum sobrenome da Sra. D. Candida Ornelas poderei dar uma vista de olhos nas publicações que tenho.

Cmpts,
mavasf

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ornelas

#45853 | sars | 31 jul 2003 13:52 | Em resposta a: #45850

Caro mavasf
Agradeço a Sua promta ajuda.
Vou pedir as certidões mal chegue de férias.
Cumprimentos
Sars

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ornelas

#208823 | ssamarilou | 20 set 2008 23:24 | Em resposta a: #45850

Boa noite, meu nome é Sandra, sou brasileira. Também tenho parentes Ornelas no passado. Para nos localizarmos no tempo, eu diria que nasci em 1948 e meu trisavô chamava-se Jose D´Oliveira Pires, casado com Carolina Ornelas, vivos provavelmente cerca de 1850, não se sabe perfeitamente de onde são nem seus ancestrais diretos. Tiveram 3 filhos no Rio de Janeiro: minha bisavó, Mariana, Olympio e Orlando Ornelas de Oliveira. Mariana casou-se no Rio de Janeiro com Felippe Pereira de Castro, por volta de 1900 e teve os seguintes filhos: minha avó, Carolina de Castro, em 1903, Jesuína, Wanda, Cora, Anfiloquio, além de Maria da Penha, Casemiro e Felipe que morreram na infância. Nesta época, Felippe trabalhava na construção da Estrada de Ferro Leopoldina que se enfronhava entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Carolina casou-se com Guilherme Cirillo, em 1924 no Rio de Janeiro, quando nasceram minha mãe e meus tios, Ketty, Lélio, Lúcio e Irma Cirillo. Sei apenas até estas gerações. Se alguém puder acrescentar qualquer informação sobre a origem dos meus trisavós, José D´Oliveira Pires e Carolina Ornelas seria de bom grado, embora saibamos como é difícil coincidirem as raízes. Enfim, fico no aguardo de uma palavrinha animadora. Um abraço. Sandra

Resposta

Link directo:

Familia Ornelas

#369634 | salsa | 21 mai 2016 14:32 | Em resposta a: #45850

Caro mavast
Já pedi as certidões, mas, fiquei na mesma, pois não dá mais nomes sobre a Candida de Ornelas nem de Antonia Luisa de Sousa, mas o que queria saber era o nome dos Pais de Dominick Sarsfield que casou com Josefa Maria. Os registos nada dizem. Penso que só conseguirei se houver alguem ligado a estas minhas Avós.
Cumprimentos
Antonio David Sarsfield

Resposta

Link directo:

Familia Ornelas

#369635 | salsa | 21 mai 2016 14:41 | Em resposta a: #369634

Continuação
Os Pais de Candida de Ornelas são Henrique João de Ornelas e de Ana Rosa
Cumpr.
Antonio David Sarsfield

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 20:01

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen