Júlio Pereira de Carvalho e D. Inácia da Silva

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Regiões | Títulos

Júlio Pereira de Carvalho e D. Inácia da Silva

#49149 | mdecontade | 06 out 2003 11:55

I am researching the Ancestors of Júlio Pereira de Carvalho e de D. Inácia da Silva.

Their son was José Júlio Pereira de Morais,1.º Visconde de Morais.

Here's what i only have (in Portuguese) :

MORAIS, VISCONDE DE MORAIS, Visconde de Morais é uma importante freguesia do concelho de Macedo de Cavaleiros. Foi 1.º Visconde de Morais José Júlio Pereira de Morais, fidalgo da Casa Real (28.2.1891), grã-cruz da Ordem de Cristo e do Mérito Industrial, Comendador da Ordem da Rosa (do Brasil), presidente do gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro e de beneficência Portuguesa, da mesma cidade, tendo-o também sido da grande comissão Pró-Pátria, grande industrial, negociante e notabilíssimo filantropo e, durante muitos anos, o chefe natural e incontestado da colónia portuguesa na capital do Brasil. Era filho de Júlio Pereira de Carvalho e de D. Inácia da Silva, pequenos proprietários rurais em Gouvinhas, conde Sabrosa, em Trás-os-Montes.

Resposta

Link directo:

RE: Júlio Pereira de Carvalho e D. Inácia da Silv

#49153 | camisao65 | 06 out 2003 12:16 | Em resposta a: #49149

Dear Sir,

According to the Genea Data Base, D. Inácia Pereira da Silva, was born in Sabrosa-Gouvinhas, 13.12.1817
José Júlio Pereira da Morais, was born in Sabrosa-Gouvinhas, 06.12.1816.
You can see the information at:

genealogia.sapo.pt/pessoas_show.php?id=134060

Best regards,

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Júlio Pereira de Carvalho e D. Inácia da Silva

#49154 | camisao65 | 06 out 2003 12:24 | Em resposta a: #49149

Dear Sir,

The correct adress is:

genealogia.sapo.pt/pessoas/pes_show.php?id=134060

Resposta

Link directo:

RE: Júlio Pereira de Carvalho e D. Inácia da Silv

#49160 | mdecontade | 06 out 2003 13:36 | Em resposta a: #49154

Thank you very much for your response.

But i have already this data.

What i'm searching for are the ancestors of Júlio Pereira de Carvalho e D. Inácia da Silva. It's not mentionned here...

Best regards,

--
Melchior de Contades - Paris (FR)

Resposta

Link directo:

RE: Júlio Pereira de Carvalho e D. Inácia da Silv

#49164 | camisao65 | 06 out 2003 13:59 | Em resposta a: #49160

Dear Melchior de Contades,

In fact, you can make a request to the Arquivo Distrital de Bragança, in order to guet a birth cerificate.
I will send my e-mail to you, because it is forbiden to post links, here in Genea. but i will very pleased in send you the e-mail adress of the Arquivo Distrital de Bragança.
My mail is camisao65@hotmail.com

Best Regards,

Luis Camizão

Resposta

Link directo:

RE: Júlio Pereira de Carvalho e D. Inácia da Silv

#213385 | raqueletom | 16 nov 2008 22:44 | Em resposta a: #49164

Venho no anseio de encontrar familiares de meus pais, tendo em vista que mesmo minha mãe sabia muito pouco sobre o meu pai, pois a diferença de idade entre mim e ela era muito grande e quando eu comecei a questioná-la ela já não se recordava de quase nada.
Tenho conhecimento que em certa data (uns 50 anos + ou - atrás) ela foi procurada por uma moça dizendo ser filha dele, mas que minha mãe nunca mais soube dela, que indica ele já ter tido uma família anteriormente.
Pai: Joaquim Pereira de Carvalho
Filho de: José Pereira de Carvalho e Emilia Pereira de Carvalho nasceu em 1911, onde: + ou - região de Ribeirão Preto ou Minas, não sei o local exato, pode até ser que apenas veio destas cidades relacionadas, mas existe a possibilidade que ele tenha nascido em outra cidade, sei apenas que veio a residir em uma cidade do interior de SP, chamada MOCOCA, divisa de SP e de Minas Gerais, onde ali, contraiu matrimônio com Jamila Conceição de Sousa (Carvalho).
Filha de: José de Sousa e Maria Amélia de Sousa. Não sabemos se esses nomes dos pais são dos que a adotaram ou se são dos legítimos pais de minha mãe, que segundo ela nasceu em 1915, na cidade de Catanduva, (não temos certeza) e foi dada para uma família da cidade de MOCOCA, que fica na divisa de SP e Minas Gerais, onde ali, anos depois, contraiu matrimônio com meu pai.
OBS: Caso possa me ajudar a divulgar, agradeço do coração.


Meu e-mail fattoconsumado@yahoo.com.br
MSN: fattoconsumado@hotmail.com
Maria do Carmo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 19:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen