Famílias de Vila de Rei

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Famílias de Vila de Rei

#492 | Paulo | 11 out 2000 18:06

Caros Participantes,
Em virtude da grande afluência que este Forum tem tido, e por uma questão de organização optei por criar no Forum 4 novos tópicos para os quais se devem direccionar os participantes consoante a sua àrea de interesse. Assim a partir de hoje 11.10.2000, o Forum intitulado Famílias de Ferreira do Zêzere e Tomar passa a funcionar com estes 4 tópicos pelo que desde já agradeço a Vosso compreensão e colaboração.

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#513 | atni | 13 out 2000 22:41 | Em resposta a: #492

Por favor,gostaria de saber se na sua base de dados, consta algo sobre os antepassados de:
Francisco Manuel(n.9/2/1746,Ladeira-V.de Rei). C.C. Florência Maria(8/4/1777,V. de Rei).
Era filho de João Manuel(n.25/3/1705, Ladeira-V.de Rei)e Maria Gaspar(Ladeira-V. de Rei).
Neto paterno de Domingos João e Isabel Gaspar e materno de João Dias e Domingas Gaspar, todos do concelho de Vila de Rei, à excepção do avô paterno, que era de Cardigos-Mação.
Agradecido

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#516 | PAULA COTRIM | 14 out 2000 00:36 | Em resposta a: #492

CARO PAULO .ESTOU A ESPERA DE NOTICIAS DO MEU PAI EM RELACAO AO MEU AVO COTRIM.LOGO QUE RECEBER AS INFORMACOES QUE ME PEDIU VOLTAREI AESTE ASSUNTO . AGORA O QUE ME TRAZ AQUI E O SEGUINTE:os cotrins NA REVISTA NUMISMA,ARTIGO ESCRITO POR SI .SERIA ABUSAR DA SUA GENTILEZA SE LHE PEDIR QUE ME MANDE UMA COPIA ? AQUI VAI O MEU FAXE AA MINHA MORADA .0032 2 426 66 14 PAULA COTRIM AV.JACQUES SERMON N/105 1090 BRUXELLES .DESDE JA AGRADECO A SUA AMABILIDADE E O TEMPO QUE ME PODERA CONSACRAR.ATE BREVE PAULA COTRIM

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#521 | 2910 | 14 out 2000 23:23 | Em resposta a: #492

Gostava de saber a ascendência de Lucas Gonçalves, nascido em Vila do Rei (cerca de 1794), bispado de Miranda , casou em Freixo de Numão, com Maria de Lobam

Obrigado

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#32952 | jliberato | 08 jan 2003 09:16 | Em resposta a: #492

Caros amigos,
Nos meus costados o concelho de Vila de Rei está representado com uma boa trintena de nomes. Trata-se dos antepassados de dos meus 6os. avós Manuel Luís e Pedro Antunes. Manuel Luís nasceu em Fernandaires em 29-06-1709 e casou em Dornes com Maria Antunes. Pedro Antunes nasceu na Foz da Isna em 05-09-1717 e casou em Dornes com Luísa Dias.
Curioso é o facto de a geografia da Região na época ser muito diferente, porque não havia Barragem do Castelo do Bode...
Entretanto falham-me três casamentos:
- Manuel Antunes, de Alcamim, nascido em 14/5/1597, com Maria Nunes. Tiveram Manuel nascido em 1634 e Isabel, minha antepassada, em 1638.
-António Rodrigues e Domingas Álvares. Tiveram Domingas em 1649.
-Pedro Álvares e Isabel Antunes. Tiveram Manuel em 1646.
Se algém tem estes casamentos ou mais informação sobre estas pessoas teria evidentem,ente muito interesse. E estou à disposição, pois tenho muita informação anterior a 1717 sobre assentos paroquiais de Vila de Rei.
JLiberato
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#34214 | jliberato | 27 jan 2003 19:46 | Em resposta a: #492

Caros confrades,

Na minha genealogia, o concelho de Vila de Rei está muito bem representado. Por isso resolvi fazer uma apresentação mais completa dos nomes que tenho, para ver se alguém se interessa.

Trata-se dos antepassados de dos meus 6os. avós Manuel Luís e Pedro Antunes. Manuel Luís nasceu em Fernandaires em 29-06-1709 e casou em Dornes com Maria Antunes. Pedro Antunes nasceu na Foz da Isna em 05-09-1717 e casou em Dornes com Luísa Dias.

Para além das pessoas mencionadas, disponho de informação sobre os seguintes casais:

-Luís Dias e Isabel Álvares
-Diogo Dias e Maria Pires
-Manuel Álvares e Maria Francisca
-Manuel Gaspar e Maria Dias
-Manuel Pires e Maria Álvares
-Pedro Alves e Isabel Domingas
-João Francisco e Ângela Rodrigues
-António Gaspar e Leonor Marques
-Diogo Dias e Maria Álvares
-Diogo Pires e Tomásia João
-Pedro Álvares e Ana Dias
-Pedro Francisco e Beatriz Simoa
-João Rodrigues e Domingas Dias
-Manuel Antunes e Maria Mendes
-António André e Isabel Antunes
-Francisco Mendes e Domingas Álvares
-Manuel Antunes e Maria Nunes
-Luís Mendes e Isabel Tomás
-António Rodrigues e Domingas Álvares
-António Álvares e Isabel Álvares
-Manuel Luís e Francisca João
-António Mendes e Leonor Gonçalves
-Tomás Rodrigues e Cristiana Antunes
-Afonso Rodrigues e Francisca Antunes
-Francisco Fernandes e Isabel Álvares.

Todos estes assentos entre 1584 e 1717.

Entretanto falham-me três assentos:
-Casamento de Manuel Antunes, de Alcamim, nascido em 14/5/1597, com Maria Nunes. Tiveram Manuel nascido em 1634 e Isabel, minha antepassada, em 1638.
-Casamento de António Rodrigues e Domingas Álvares. Tiveram Domingas em 1649.
-Casamento de Pedro Álvares e Isabel Antunes. Tiveram Manuel em 1646.

Se alguém tem alguma informação sobre todas estas pessoas teria evidentemente muito interesse. E estou à vossa disposição, pois tenho muita informação anterior a 1717 sobre assentos paroquiais de Vila de Rei.

JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#34275 | NISGM | 28 jan 2003 12:37 | Em resposta a: #34214

Conheço quem tenha ascendentes em Vila de Rei mas menos completos que os seus.
Embora sem suporte documental há referência a nomes para aí até ao início do século XIX.
No entanto estão relativamente afastadas de Dornes, que suponho ser já F. do Zêzere,e da Foz da Isna.
As referência são mais à zona de Vale do Grou, Paredes, Fundada, Relvas, Arrancoeira, Trutas, S. Martinho, Malhada.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#34280 | jliberato | 28 jan 2003 12:58 | Em resposta a: #34275

Meu caro NISGM,
É preciso ter em atenção que , na época, não existia a barragem de Castelo do Bode! Os concelhos de Ferreira do Zêzere e Vila de Rei eram contíguos apenas separados por um pequeno rio.
Estou muito interessado em que cruze esses nomes com os que já dei neste tópico mas também nos de Dornes, Ferreira do Zêzere, e mesmo Sertã. Porque qualquer coincidência merece ser estudada e havia muita comunicação entre as aldeias desta Região.
De Vila de Rei tenho gente das aldeias de Fernandaires, Foz da Isna, Várzeas, Aivado, Seada, Zabreira, Alcamim, pra além da sede do concelho.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#34294 | NISGM | 28 jan 2003 14:51 | Em resposta a: #34280

Meu Caro jliberato,

De momento não tenho os dados, que de qualquer forma não vão muito atrás. No entanto,
existem o patronímico Álvares entretanto mudado em Alves e outro patronímico que é Gaspar.

Atentamente

NISGM

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#49578 | jliberato | 11 out 2003 00:20 | Em resposta a: #492

Caro Paulo,
Volto a Vila de Rei.
Consta da sua base de dados um casamento entre Joaquim da Silva e Maria Cardiga, que tiveram um neto em 1929?
Um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60366 | carlos luiz | 13 mar 2004 13:14 | Em resposta a: #516

Cara Paula,permita-ma a ousadia de lhe responder assim!Talvez não conheça?Uma Felipa Cotrin casada com João Barriga,por volta dos anos 1550??E tambem deve conheçer o valente guerreiro (Lopo Barriga)que deu o seu nome a uma rua da Sertã-estes ramos genealogicos, fazem parte da minha familia-carlos de frança

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60368 | carlos luiz | 13 mar 2004 13:48 | Em resposta a: #32952

Amigo, da Vila de Rei,tenho alguns parentes.Esperança Maria,n* a 20/12/1744, filha de p Pedro Lopes e de Maria Nunes, da mesma vila, casou vom Manuel Luiz, de Palhais
Esp.Maria,era neta materna de João LUIz e Catarina Lopes--.paterna de Manuel Antunes e Maria Mendes..este m Manuel Antunes-sera seu parente?? carlos-------frança

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60417 | jliberato | 14 mar 2004 13:48 | Em resposta a: #60368

Meu caro Carlos,
Estive a estudar os elementos que me enviou e que me permitem concluír que Manuel Antunes e Maria Mendes eram mesmo meus 7os. avós! E se são seus antepassados, como me pareceu, somos parentes!
Uma primeira sugestão. Porque não põe aqui no Forum o que tem, como eu pus, de forma a que todos possam confrontar o que têm. Para além de o Forum ser um espaço de partilha, a prazo é sempre positivo, porque se recebem muitas contribuições e há muita gente disposta a ajudar.
Voltemos ao casal formado pelos nossos antepassados Manuel Antunes e Maria Mendes. Casaram aos 07-10-1703 em Vila de Rei. Tinha identificado dois filhos: Pedro Antunes nascido em Vila de Rei aos 05-09-1717 e um irmão, João, falecido aos 21-07-1707, quase certamente à nascença.
Há agora que acrescentar a sua Maria Mendes. Tem a data do seu nascimento? É sua antepassada?
Em caso afirmativo, teria muito interesse em trocar em privado a sua linha com a minha, até aos dias de hoje.
O meu amigo envia-me a sua linha de descendência para jliberatoarrobaeuroparlpontoeupontoint
E eu envio-lhe a minha. De acordo?
Um grande abraço caro parente
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60434 | carlos luiz | 14 mar 2004 18:45 | Em resposta a: #60417

Amigo jliberato, o prazer tambem é meu,e farei tudo oque puder, para ajuda-lo asi e a todos.os meus parentes;Manuel Antunes casado com Maria Mendes:são pais de Maria Nunes,sem saber o seu bapt.:casou com Pedro Lopes,tambem não sei!Foram pais de Esperança Maria,que nasçeu em 20/12/1744, e casou com Manuel Luiz em26/05/1767-em Vila de Rei.Estes parentes são desta vila--eu começei à pouco,com a internet. tenho pouca experiençia!No entanto estou pronto a enviar-lhe aminha linha de desçendencia, como não sei??carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60458 | jliberato | 14 mar 2004 23:10 | Em resposta a: #60434

Caro Carlos,
Para o e-mail que lhe indiquei. Ou prefere mandar pelo correio?
Um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60463 | lmgp | 14 mar 2004 23:32 | Em resposta a: #34214

Caro Jliberato
Fiquei interessado em saber se tem o casamento de Diogo Dias e Maria Alvares, tenho alguns documentos sobre Diogo Dias que faz parte da minha genealogia.

Com os melhores cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60465 | jliberato | 14 mar 2004 23:37 | Em resposta a: #60463

Caro lmgp,
Não tenho mas gostava de ter, bem como qualquer informação adicional que tenha. É descendente dete casal?
A única coisa que tenho é que tiveram dois filhos: Maria Dias, minha antepassada que nasceu aos 26-01-1585 e Maria aos 22-08-1605.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60522 | carlos luiz | 15 mar 2004 21:02 | Em resposta a: #60458

Caro Liberato, diga-me se é assim oseu e-mail!
jliberato@europarlponteupoin---------confirme por favor.aqui vao algum casamentos de Vila de Rei!De JOAO LUIZ E MARIA JOAQUINA-05/04/1715
MANUEL LUIZ, viuvo de MARIA DA SILVA-CSOU COM LUISA MARIA.07/02/1761
MANUEL LUIZ E JOANA GASPAR-08/09/1761
MANUEL LUIZ E TICINA? MARIA.01/01/1762 OU 1772
MANUEL LUIZ E MARIA ANTONIA-07/02/1762
MANUEL LUIZ E CLARA LEONOR-20/10/1763
MANUEL LUIZ E DOMINGAS FRAN9ISCA-15/04/1766
------------E MARGARIDA********* FILHA DE PASCOAL MARTINS E BERNARDA MARTINS-08/10/1769
MANUEL LUIZ E MARIA ROSA--18/01/1797
------------E MARIA GASPAR--04/03/1798
------------E JOSEFA MARIA---10/10/1802
JOS2 GASPAR E JA9INTA MARIA--09/02/1803
MANUEL GASPAR E LUISA MARIA-03/11/1802

ESTAS FAMILIAS? SAO DE VILA DE REI, do microfilme 387-torre do tombo--carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60526 | jliberato | 15 mar 2004 21:40 | Em resposta a: #60522

Caro Carlos
O meu mail é:
Jliberatoateuroparl.eu.int
Vou estudar o que teve a gentileza de me enviar.
Um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60529 | lmgp | 15 mar 2004 22:12 | Em resposta a: #60465

Caro Jliberato
Maria Dias é minha antepassada, sobre o pai dela Diogo Dias meu atepassado também tenho uma carta de nomeação para Juiz dos orfãos e outra para procurador do concelho, se estiver interessado contacte-me.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60535 | carlos luiz | 15 mar 2004 23:26 | Em resposta a: #60526

Caro liberato,vou ver o que tenho,de familias de Palhais, depois envio-lhe. Quero acrescentar, se por acaso encontrar nestes casamentos,que lhe enviei algum familiar!Eu depois dou-lhe os pais deles!Foi voçe que me disse estar em frança? cumprimentos------carlos
Olhe temos uma Paula Cotrim de Vila de Rei!ja falou com ela?

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60557 | jliberato | 16 mar 2004 08:27 | Em resposta a: #60535

Caro Carlos,
O que me interessa é a sua descendência de Manuel Antunes e Maria Mendes até à actualidade. Se me mandar, eu respondo-lhe com a minha.
Quanto a Palhais parece-me que infelizmente não vamos muito longe.
Também infelizmente nenhum dos casais que menciona na sua mensagem de ontem são meus antepassados.
Eu vivo em Bruxelas, mas vou bastante a França. Em que cidade está?
Não, não falei com a Paula Cotrim. Está em frança? Aonde?
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60559 | jliberato | 16 mar 2004 08:32 | Em resposta a: #60529

Caro lmgp,
Muito interessado. E também em trocar as respectivas descendências até à actualidade, em privado.
Contacte-me para jliberatoarrobaeuroparlpontoeupontoint
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60592 | carlos luiz | 16 mar 2004 20:22 | Em resposta a: #60557

CARO LIBERATO,SE AS NOSSAS FAMILIAS,SAO DESTAS REGIOES,DE VILA DE REI E DE PALHAIS,DE CERTEZA QUE SOMOS PARENTES!FALTA SOMENTE ENCONTRAR AS PEÇAS PUZZLE.A PAULA COTRIN,ENCONTRA-SE NO TOPICO/VILA DE REI/E E DE BRUXELES,ONDE VOÇE ESTA.VEJA SE CONSEGUE COMUNICAR.TENHO BAPTISMOS DE PALHAIS,MAS DE FAMILIAS LUIZ,COM OUTROS NOMES DE OUTRAS FAMILIAS,ONDE SE ENCONTRAM ALGUNS FAMILIARES MEUS.
EM BREVE ENVIO A MINHA GENEALOGIA,ESTOU A CORRIGIR ALGUNS ERROS.DEPOIS VERA A DESCENDENCIA DO CASAL/MANUEL ANTUNES E MARIA MENDES---CARLOS

minha genealogia, estou a corrigir alguns erros,em breve a vera

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60597 | jliberato | 16 mar 2004 22:17 | Em resposta a: #60592

Meu caro Carlos,
Fico a aguardar o seu contacto. A partir de 6ª feira estou na Grécia, mas sigo as mensagens.
Por acaso não tem na sua base de dados um casamento em Vila de Rei de Joaquim da Silva e Maria Cardiga? Um neto nasceu em 1929, pelo que o casamento terá ocorido no final do século XIX. Não são meus antepassados mas são de uma família em que estou interessado.
Qual é a sua cidade em França?
Um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60642 | carlos luiz | 17 mar 2004 20:13 | Em resposta a: #60597

Caro Liberato,as minhas buscas é sobre a minha ascendençia, que começa a partir dos anos 1890.Portanto nao tenho nada com rsta data de 1900?Eu estou no Nord-est-L'aisne-02-Françe
Breve vou meter,alguns bapt de pessoas de Palhais, neste topico.Não consegui entrar, com o seu adresso e-email-jliberatoateuropart.eu.int
cumprimentos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60648 | jliberato | 17 mar 2004 21:38 | Em resposta a: #60642

Caro Carlos,
O email está mal: é europarl e não europart.
Evidentemente que at é arroba ou @
Sugiro que ponha os baptizados de Palhais no tópico "Famílias de Palhais"
um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60669 | FSA | 18 mar 2004 11:30 | Em resposta a: #34280

Caro J Liberato,
Descendo de Joana da Silva, natural do Casal das Vargens, termo de Vila de Rei. Era filha de Manuel Jorge e de Maria Manoel Silva. Casou com Luís Soares Galhardo, a 12/02/1697 em Abrantes.

Sabe algo mais acerca da sua ascendência?
Estive em Vila de Rei e não me saberam dizer onde era esse Casal das Vargens. Talvez seja mais correcto dizer Casal das Várzeas, hoje, e daí o facto de não ter obtido qualquer informação.
No Livro "Gentes de Vila de Rei e seu termo", também não li nada relacionado com a família desta minha Avó.

Grato pela atenção, com os meus cumprimentos,
Fernando Serrão d´Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60675 | carlos luiz | 18 mar 2004 13:25 | Em resposta a: #60648

caro Liberato, estou agradeçido por me enviar
a rectificação do seu email:penso que seja assim! jliberato@europarl.eu.int
Olhe eu quero ajudar,mas sou ainda um recruta,desta grande união Genealogica:Ontem bem queria enviar, nas familias de Palhais,mas não encontrava o topico,peço desculpa:
para não o enganar,com o meu email:vou me informar bem, antes de o enviar!são tantas letras, que tenho medo de o enganar!tenho mais
baptismos de Palhais, vamos ver se consigo encontrar o topico de Palhais.Nos livros que tenho, das familias do conçelho da Serta,tenho algumas paginas que falam de Palhais e Vila de Rei,:estou pronto a fazer fotocopias!E a ofereçer-lhes,a minha genealogia esta na Geneanet, outro motor de buscas. carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60676 | jliberato | 18 mar 2004 13:36 | Em resposta a: #60675

Para encontrar o tópico basta escrever na barra em cima aonde está "Todas as salas", o nome Palhais. Dá-lhe os tópicos que falam de Palhais
O email está certo agora.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60701 | jliberato | 18 mar 2004 19:05 | Em resposta a: #60669

Caro Fernando Serrão de Andrade,
O que tenho é uma antepassada minha, Maria Pires que era de Várzeas, Vila de Rei. Era filha de Manuel Pires, natural de Cardigos, Mação, e de Maria Álvares também das Várzeas. estes casaram em Vila de Rei aos 19-08-1635.
Cumprimentos
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#60746 | FSA | 19 mar 2004 11:24 | Em resposta a: #60701

Caro JLiberato,
Obrigado pela sua resposta.
F. S. Andrade

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#62845 | carlos luiz | 18 abr 2004 18:22 | Em resposta a: #60648

Caro João, tenho andado a ler e reler , a certidão de casamento de Esperança Maria, com Manuel Luiz em 26/05/1767 , e dis ser filha da Maria( Nunes) mas este apelido, é o que eu penso estar escrito ! Porque o documento, muito embora não seja antigo, . Tenho dificuldades em compreender o apelido ! Hora se o pai é Manuel Antunes ,ela é talvez a nossa Maria Antunes ??

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#62874 | jliberato | 19 abr 2004 08:36 | Em resposta a: #62845

Meu caro Carlos
Terá de procurar nos anos anteriores a 1750 nos baptizados uma Esperança, filha de Manuel Antunes, e ver qual é o nome da mãe.
Só assim poderá ter a certeza.
Outra hipótese é enviar-me uma fotocópia para Avª Columbano Bordalo Pinheiro 70- 4º Dto. 1070-064 Lisboa, que não é a minha morada (eu vivo em Bruxelas), mas é uma morada que utilizo para correspondência.
Não prometo uma resposta muito rápida, pois viajo muito (a partir de 6ª feira estarei no Cairo), mas poderei reagir quando puder.
Um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#62884 | carlos luiz | 19 abr 2004 10:30 | Em resposta a: #62874

Meu caro João, permita-me que o trate assim ! Com certeza que em Portugal, estarei na Torre do Tombo, a partir do mez de Maio. Parto para Portugal no dia 24 de Abril. Os arquivos e as bibliotecas, são a minha paixão. No dia 17de Abril sabado, enviei-lhe a minha genealogia. Penso que teria reçebido, que me diz a este pequeno trabalho, de um pequeno amador, diga-me qualquer coisa.
Fico contente, de o ter como amigo. cumprimentos carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#62887 | jliberato | 19 abr 2004 11:12 | Em resposta a: #62884

Meu caro Carlos,
Estarei em Portugal e irei à TT a partir de 13 de Maio.
Enviou-me como? Por email nao recebi.
Um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#62894 | carlos luiz | 19 abr 2004 12:08 | Em resposta a: #62887

Caro João, foi o meu genro que a enviou por seu email, vou ja falar com ele para ver, o que se pode fazer. Olhe ate dia 23/4/04 estou em França-meu tel.0323712998-e em Portugal a partir do mes de Maio-219130228.Gostava tamto que voçe a pode-se ver. cumprimentos carlos

Resposta

Link directo:

Manuel Antunes e Maria Mendes

#69360 | jliberato | 11 jul 2004 17:08 | Em resposta a: #62894

Caro Carlos,
Acabaram de chegar às minhas mãos os elementos que me enviou.
E confirmo a minha impressão: o Manuel Antunes e a Maria Mendes são também os meus. Assim, se a Esperança é sua antepassada, como penso que é, não há dúvida que somos parentes.
Vou telefonar-lhe um destes dias.
Um abraço
JLiberato

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#78106 | luiz carlos | 25 nov 2004 22:28 | Em resposta a: #60669

Caro Fernando, li a sua mensagem sobre familias de Vila de Rei ,tambem tenho um ramo do conselho da Serta-nas Freg. de Vila de Rei e de Palhais !

Vi que existe, um livro (Gentes de Vila de Rei e seu termo)! sera que neste livro , tem familias de Palhais ???

Tambem ficarei muito grato por sua atençao, carlos

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#139985 | vmpg | 12 jan 2007 03:21 | Em resposta a: #49578

caros confrades
os meus avós maternos são de Vila de Rei, Antonio Pires, filho de José Antonio Pires, de Vila de Rei e de Antonia de Jesus de Mação, ele filho de Antonio Domigos, Vila Rei e de Genoveva Maria, de Amendoa Mação e ela filha de
luis da Silva, de Mação e de Maria Joaquina, Amendoa Mação, Luis da Silva filho de Alexandre da Silva e de Joana Rosa de S. José, de Mação e Maria joaquina filha de Joaquim Antonio e de Joaquina Maria de Mação.
Antonia de Jesus filha de Joaquina Aparicia de Mação, esta filha de João Aparicio de Vila Rei, e de Maria Josefa de Mação, João Aparicio filho de Manuel Apericio de Vila Rei e de Ana Maria da Silva de Vila Rei, Maria Josefa é Filha de Luis Antonio, de Oleiros e de Josefa Maria de Cardigos Mação.
Se alguem tiver dados que me possam ceder agradecia refentes a estas familias
victor graça

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#145574 | jliberato | 26 fev 2007 16:46 | Em resposta a: #139985

Caro Victor Graça,
O meu assento mais recente de Vila de Rei é de 1717.
Por isso, os que indica são demasiado modernos para a minha base de dados.
Terá de recuar na sua investigação para podermos comparar os elementos.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#145675 | vmpg | 27 fev 2007 00:33 | Em resposta a: #145574

Olá Liberato
agradeço bastante a amabilidadedem responder, mas por agora só tenho mesmo esses elementos referente a um ramo da familia de Amendoa, Cardigos, Vala das Vacas,e vila de rei por volta de 1800, que são Alexandre da Silva c.c. Joana Rosa de S. José que teve um filho Luis da Silva todos de Amendoa, Mação este casado com Maria Joaquina sendo ela Filha de Joaquim Antonio de Vale da Vacas e Joaquina Maria de Cardigos Mação
assim sendo Fica para a Proxima
um grande abraço
Victor Graça

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#183497 | Paulo | 04 fev 2008 14:21 | Em resposta a: #145675

Caros confrades,

Gostava de saber se alguém tem informações relativamente a um

Matias de Faro Viana Pereira de Almeida (vide base de dados)

http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=408207

Obrigado.

Paulo Alcobia Neves

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#212581 | lmgp | 05 nov 2008 23:08 | Em resposta a: #60559

Caro JLiberato,

Passados quatro anos e em resposta ao seu pedido formulado no Genea

RE: Famílias de Vila de Rei 16-03-2004, 08:32
Autor: jliberato [responder para o fórum]
________________________________

Caro lmgp,
Muito interessado. E também em trocar as respectivas descendências até à actualidade, em privado.
Contacte-me para jliberatoarrobaeuroparlpontoeupontoint
Cumprimentos
JLiberato

Posso lhe dizer depois de investigar mais, verifiquei que o casal Diogo Dias (Brejo Fundeiro) e Maria Alvares (Vila de Rei) e moraram em Vila de Rei onde ele foi o Juiz dos Orfãos, e tiveram os seguintes filhos:

Maria Dias (n. 1605)

Manuel (n. 1610 m. 1623)

António (n.1615, falta o registo de Óbito deste filho, porque mais tarde vão repetir este nome como se verá em baixo).

Sebastião Leitão (n. 1619 falta assento de óbito)

Sebastiana Leitão (n.1623 m. 1646 )

António Leitão (n. 1625 m. 1664, embora não existam óbitos de Vila de Rei de 1639 a 1686, foi neste ano que Passou o oficio Juiz de Orfãos a quem cassase com a sua única filha Luísa e de sua esposa Isabel Leitão que era da Quintã - Sernache do Bonjardim, Filha de Miguel Aires de Figueiredo e Maria Leitão).

Isabel Leitão (não existe assento de Baptismo, mas apenas assento de casamento no qual indica que era filha deste casal)

Posso lhe dizer que sou descendente deste Casal quatro vezes, pelo menos.
Espero ter lhe ajudado.

Com os melhores cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#217503 | fantoniosj | 05 jan 2009 21:09 | Em resposta a: #145675

Procuro os antepassados das seguintes famílias de Vila de Rei que passaram a Olalhas (Tomar):

II Manuel Gaspar Anjo (* séc. XIX,lugar da Macieira, freguesia de Vila de Rei) casou com Ana Maria (*séc. XIX, lugar da Macieira, freguesia de Vila de Rei)
II Maria Antónia (*séc. XIX , lugar da Macieira, freguesia de Vila de Rei) casou com Francisco Alberto (*29.05.1820, Olalhas, Tomar † 28.01.1894, Olalhas, Tomar, v., com 63 anos)

I FranciscoMartins (* séc. XVIII, lugar de Milrêo, Vila de Rei) casou com Maria José
(*séc. XVIII, lugar de Milrêo, Vila de Rei )
II Luísa Martins (* lugar de Milrêo, Vila de Rei ) casou com José Carvalho
(*Vendas do Rijo, Olalhas, Tomar).

Com os melhores cumprimentos
Fernando António

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#226007 | jliberato | 09 abr 2009 19:05 | Em resposta a: #212581

Caro Luís Portela,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Mas suscitou-me algumas dúvidas.
Com efeito, situa o nascimento dos filhos de Diogo Dias e Maria Álvares entre 1605 e 1625.
Acontece que aminha antepassada Maria Dias foi baptizada em Vila de Rei aos 26-01-1585, tendo casado em Vila de Rei aos 17-10-1623.
Ou os meus dados estão enganados ou os seus poi é impossível a mãe ter filhos durante um intervalo de 40 anos.
Só se a minha Maria Dias é a que nasceu em 1605.
Tem a transcrição do assento?
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#226101 | lmgp | 10 abr 2009 20:10 | Em resposta a: #226007

Caro J Liberato,

A sua antepassada Maria Dias de acordo com o assento de Baptismo de 26-01-1585 é filha de Diogo Dias da seada e uma Maria Martins, não é essa a minha antepassada Maria Dias a qual casou no dia 17-10-1623, filha de Diogo Dias natural do Brejo Fundeiro e de Maria Alvares natural de Vila de Rei e moradores em Vila de Rei isto vem no processo de habilitações de um seu neto.
Maria Alvares se fez bem as contas de 1605 a 1625 são 20 anos e não 40 anos,
A minha Maria Dias como era filha de pessoas consideradas notaveis na época bem podia ter casado com 18 anos que era normal.
Tenho vários assentos.
Cumprimentos.
Luís Portela.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#226422 | jliberato | 15 abr 2009 01:35 | Em resposta a: #226101

Caro Luís Portela,
Estive a ver os meus apontamentos.
A minha Maria Dias era filha de Diogo Dias e Maria Álvares pelo que indiscutivelmente se trata da nascida em 1605. A minha antepassada casou em 1623.
Gostava muito de trocar em privado as descendências até à actualidade. Se quiser mandar essa informação pode fazê-lo para o endereço composto pelo meu nickname seguido de arroba e de presidencia.pt. Devolver-lhe-ei em seguida a minha.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#228286 | lmgp | 03 mai 2009 12:45 | Em resposta a: #226422

Caro Jliberato,

Enviei-lhe um email.
Com os melhores cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

RE: Famílias de Vila de Rei

#228303 | jliberato | 03 mai 2009 17:28 | Em resposta a: #228286

Caro Luís Portela,
Obrigado. Vou ver.
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#362215 | Claudino Dias | 09 out 2015 11:14 | Em resposta a: #34214

Caro Senhor
Ando numa pesquisa dos meus ascendentes paternos que tem origem na Freguesia de Vila de Rei. Vejo que refere possuir elementos de Luís Dias e Isabel Álvares. Destes apenas me falta a data de nascimento, já tenho a do casamento e da morte.
Menciona ainda Diogo Dias (Pai de Luís Dias) e Maria Pires. Destes não tenho quaisquer datas nem outros elementos

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#362271 | jliberato | 10 out 2015 11:17 | Em resposta a: #362215

Caro Claudino Dias,
Peço--lhe então que escreva o que tem porque será muito interessante confrontar as informações.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#362291 | Claudino Dias | 10 out 2015 21:58 | Em resposta a: #362271

Caro J Liberato
Obrigado pela resposta. Sugiro, se assim o pretender, que comuniquemos em privado. Para o efeito deixo o meu contacto. mpdias@netcabo.pt
Todavia adianto que sou natural de Alagoa, Portalegre e ando na pesquisa, julgo que bastante adiantada, alguma já concluída, de toda a minha ascendência, quer paterna, quer materna. Acontece que o meu avô paterno, era filhode Claudino Dias natural de Vila de Rei, Relva, penso já ter chegado longe quanto aos meus ascendentes de Vila de Rei. Penso!
Esclarecimento: o meu nome é Manuel Pedro Dias. Apenas utilizei Claudino Dias como utilizador.
Cumprimentos
MPDIAS

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#362295 | LPinho | 10 out 2015 23:31 | Em resposta a: #32952

Caro J Liberato,

Tenho na minha ascendência um casal natural de Vila de Rei, e que viveu em Zaboeira mas no registo também é mencionada a localidade de Alcamim: Foram eles Manuel Antunes e Maria Luísa. Tiveram um filho chamado Manuel Antunes, dado como natural de Zaboeira, mas que casou a 26-11-1821, em Chancelaria (Alter do Chão) com Joaquina Maria Falcão. Estes últimos foram meus 5.os avós. Por acaso possui elementos que permitam ampliar o meu conhecimento sobre este meu ramo?

Grato por toda a atenção,

Luís Pinho

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#362715 | maria49 | 23 out 2015 18:21 | Em resposta a: #492

Caros participantes

grata pela v/ atenção, solicito informações sobre a ascendência de MANUEL TOMAZ, natural de Alcamim, casado com Inês da Silva e pai de Domingos da Silva.

Cumprimentos
Maria Fernanda Silva

Aproveito também para agradecer ao Sr. Luís Portela, sobre a informação a respeito do livro "Vila de Rei e suas gentes". Mais uma vez; Obrigada.

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#362745 | jliberato | 24 out 2015 22:23 | Em resposta a: #362295

Caro Luís Pinho,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Realmente tenho um Manuel Antunes na minha genealogia.
Mas nasceu em 1597 pelo que não sé trata do mesmo.
Assim, não consigo ajudá-lo.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#363527 | PhatD | 16 nov 2015 13:30 | Em resposta a: #492

Bom dia,

Sou noviço nestas andanças e comecei recentemente a fazer os passos da minha genealogia,
Sei que os meus avós são naturais de Vila de Rei, numa aldeia chamada Palhota. Ele Benjamim Henriques Alves e ela Emilia Dias, sei também que eram primos direitos e que a mãe do meu avô se chama Aniceta.

Caso possam ajudar

Atentamente
Tiago Alves

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#363538 | LPinho | 16 nov 2015 17:32 | Em resposta a: #362745

Caro J Liberato,

Grato pelo feedback.

Cordiais saudações.

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#364059 | lmgp | 04 dez 2015 19:16 | Em resposta a: #362715

Cara Maria Fernanda Silva,

Nada. Esse livro "Vila de Rei e suas gente" é um boa leitura para quem começa a fazer a sua genealogia com origem no concelho de Vila de Rei.

Cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#373545 | pmsilv | 31 ago 2016 17:59 | Em resposta a: #34214

Boa tarde,

Vi na sua mensagem que tem informações sobre um casal do concelho de Vila de rei, Manoel gaspar e Maria Dias. Pode-me confirmar se são de uma aldeia chamada Salavisa?

Obrigado

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#373565 | Luís Portela | 01 set 2016 19:45 | Em resposta a: #373545

Boa tarde,

O casal Manuel Gaspar e Maria Dias de que tenho informação era da aldeia das Fernandaires em viveu aí a partir de 1623.

Cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#416021 | asborba | 02 jul 2019 19:03 | Em resposta a: #212581

Caro Luís Portela, gostaria de trocar algumas impressões sobre o apelido Leitão em Vila de Rei.
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#416023 | NISGM | 02 jul 2019 19:25 | Em resposta a: #373545

Viva, Não sei se ainda interessa. Do casal referido (suponho que sejam os mesmos) tenho alguns dados quanto a descendência:

N1. António Henriques (Couços, Vila de Rei)
Mulher: Ana Gaspar (Salavisa, Vila de Rei). Casamento em Vila de Rei a 02.10.1695, fl. 100v.. Filha de Manuel Gaspar e Maria Dias (Salavisa).
2. Pedro Henriques SEGUE

N2. Pedro Henriques (Couços, Vila de Rei)
Mulher: Joana Aparícia (Chão de Lopes, Amêndoa, Mação ). Filha de Francisco Dias e Maria Gaspar de chão de lopes
3.Joana Aparícia (Couços, Vila de Rei).
3. Domingos (Couços, Vila de Rei, 04.07.1751, fl. 248)

Atentamente,
nuno de m.

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#416057 | lmgp | 03 jul 2019 19:57 | Em resposta a: #416021

Caro Asborba,

Combinado, esta é uma família que estudei muito.

Cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#416058 | asborba | 03 jul 2019 20:07 | Em resposta a: #416057

Caro Luís Portela,

Agradeço a pronta resposta, podemos contactar por email, s.borba.antonioarrobagmailpontocom

Aguardo o seu contacto.

Cumprimentos

António Borba

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#416087 | asborba | 05 jul 2019 06:01 | Em resposta a: #416057

Caro Luís Portela,

Agradeço a pronta resposta, podemos contactar por email, spontoborbapontoantonioarrobagmailpontocom

Aguardo o seu contacto.

Cumprimentos

António Borba

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#416156 | asborba | 08 jul 2019 21:10 | Em resposta a: #34214

Boa noite,

tenho um Manuel Gaspar e Maria Dias que tiveram Ana Dias do Lugar de Salavisa que casou em 02/10/1695 "Vila de Rei" com António Henriques do Lugar dos Colos, filho de Domingos Henriques e Ana Gaspar do Lugar dos Colos.

Cumprimentos

António Borba

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#424988 | urjwkat | 17 jun 2020 23:50 | Em resposta a: #492

Boa noite.
Procuro elementos genealógicos da família Gaspar de Vila de rei
Alguém tem alguma informação que me possa ajudar?

Obrigado

José Lourenço

Os elementos que disponho deste meu ramo Gaspar Vila de Rei são os seguintes
Marcos Gaspar, nat.: Ribeira, Fundada - Vila de Rei, casou (em 1730 aproxim.) com Isabel Antunes, nat. De Valadas - Vila de Rei tiverem pelo menos o seguinte filho:

Manuel Gaspar, nat.: Valadas - Vila de Rei, casou (em 1760 aproxim.) com Isabel Gapar, filha de João Alves, nat.: Abrunheiro Grande, Fundada - Vila de Rei e de Ana Gaspar, nat. lugar do Machial, Ribeira, Fundada - Vila de Rei, casaram em Fundada - Vila de Rei a 12 Julho 1736. Neta pela parte paterna de Pedro Gaspar, nat.: Abrunheiro Grande, Fundada - Vila de Rei e Maria Luís, nat. Ribeira, Fundada - Vila de Rei, e pela parte materna de Manuel Luís, nat. de Lagoa Fundeira, Fundada - Vila de Rei e Luísa Gaspar, nat. de Lugar do Machial, Ribeira, Fundada - Vila de Rei. Tiveram pelo menos os seguintes filhos naturais de Valadas, Villa de Rei:
João Gaspar, nasc.: 3 Março 1765, nat.
Joze Gaspar que segue.

Joze Gaspar casou em Vila de Rei a 2 Novembro 1791 com Izabel Joaquina, nat.; Brejo Fundeiro, Villa de Rei filha de João Gaspar, Nat.: Aveleira, Vila de Rei e de Leocadia Maria, Nat.: Brejo Fundeiro, Vila de Rei. Neta por parte paterna de Manuel Gaspar, nat.: Aveleira, Vila de Rei e Joana Gaspar Nat.: Brejo Cimeiro, Vila de Rei e pela parte materna António Alves, Nat.: Brejo Fundeiro, Vila de Rei e Joana Maria, Nat.: Cercadas, Vila de Rei
Tiveram pelo menos o seguinte filho

Joze Gaspar Nasc.: 6 de Maio 1803 nat. Valadas, Villa de Rei

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#424999 | lmgp | 18 jun 2020 15:36 | Em resposta a: #424988

Caro José Lourenço,

Tenho alguma informação sobre o que procura, porque a minha genealogia é de Vila de Rei, peça ao moderador deste site o meu email, para ver como posso ajudá-lo.

Cumprimentos.

Luís Portela.

Resposta

Link directo:

Famílias de Vila de Rei

#425001 | urjwkat | 18 jun 2020 16:56 | Em resposta a: #424999

Boa Tarde Luís Portela,
Obrigado pela sua resposta.
Agradeço muito se me poder ajudar. Já solicitei ao Administrador o seu email.

Cumprimentos
José Lourenço

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 19:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen