Família Mila

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Mila

#52335 | AnaMila | 22 nov 2003 22:39

Boa noite!

Tenho um apelido invulgar oriundo do Ribatejo, mais precisamente da freguesia de Pontével, que penso ter origem inglesa (do tempo das invasões francesas): Mila.

Será que alguém tem alguma informação mais concreta?

Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: Família Mila

#56561 | areal | 01 fev 2004 20:38 | Em resposta a: #52335

Não tenho a informação que pretende.

Tenho feito pesquisa genealógica na freguesia de Pontével e não registei o apelido Mila.

Porém, desde sempre que conheço esse apelido na terra, associado à família de António Mila e Ivone Quaresma, comerciantes locais, seus filhos e netos.

Nunca me ocorrera a provável origem britânica, certo de que é comum a história das famílias de Pontével referir-se a episódios dramáticos por ocasião das invasões francesas.

No entanto se tiver qualquer referência aos seus avós ou bisavós, anterior a 1910 (espólio de registos paroquiais na Torre do Tombo, em Lisboa), terei muito prazer em procurar ajudar a esclarecer a questão.

Também tenho uma "nota" sobre o lado Gueifão, que vou procurar colocar no respectivo tópico.

Assim, ou a data de um aniversário ou casamento e os nomes, podem resultar numa pesquisa circunstancial.

A minha família materna é de Pontével, pelo que já percorri os registos paroquiais até ao séc. XVII, tendo preenchido a maior parte dos respectivos ramos da "árvore", estendendo agora a investigação para outras paragens e arquivos.


Jorge F. Santos

Resposta

Link directo:

RE: Família Mila

#232026 | AnaMila | 16 jun 2009 12:20 | Em resposta a: #56561

Boa tarde,

Peço desculpa por nunca ter dado feedback à sua mensagem que agradeco e valorizei. Perdi o e-mail que utilizava anteriormente e daí a minha não-resposta.

Não me foi possível, por várias razões, fazer qualquer pesquisa, no entanto irei conversar com a minha avó e recolher informações. Tenho inúmeras fotografias de familiares que pretendo catalogar o que vai facilitar esse trabalho.

Assim que tiver mais dados volto a este fórum para tentarmos completar essa sua "àrvore".

Mais uma vez, obrigada!

Ana Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 mai 2024, 18:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen